Roubo de carro interrompe distribuição de marmita a sem-teto na Grande SP

O veículo, da ação social Anjos da Noite, levava 200 marmitas para o centro da cidade

© Itapevi: laudo descarta culpa de local que fez marmitas envenenadas

Justiça Roubo 19/08/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro utilizado pela ação social Anjos da Noite para distribuir refeições a pessoas sem-teto em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, foi roubado no dia 2 de julho, um sábado. O veículo levava 200 marmitas para o centro da cidade.

PUB

Organizadores do projeto, o casal Higor e Andreia Fungacs fez, no dia seguinte ao crime, um boletim de ocorrência no 2° DP (Departamento de Polícia) de Suzano. Até esta quinta-feira (18), mais de um mês após o roubo, ainda não houve resposta das autoridades sobre a investigação.

A Secretaria de Segurança Pública estadual diz que o caso está sendo investigado e que "diligências estão em andamento em busca de elementos que auxiliem na identificação da autoria". A pasta ainda afirma que a autoridade policial está à disposição das vítimas para prestar os esclarecimentos pertinentes.

Procurada, a polícia não se manifestou sobre o caso.

Higor, 43, diz que o roubo ocorreu por volta das 19h30 e que o veículo, um Fiat Uno 1996, é o único meio de transporte do casal.Ele e a mulher costumam distribuir 400 refeições por semana –200 às quartas e 200 aos sábados– para moradores em situação de rua no centro da cidade.

"Eu e a minha esposa fomos ao local de distribuição, no centro. Quando chegamos, deixei o carro e fui em direção aos moradores. Minha esposa ficou no carro. De longe, a vi correndo enquanto um estranho entrava [no veículo]. Tentei me aproximar e ele fugiu", declara o coordenador do projeto.

No dia seguinte, domingo, as marmitas foram encontradas a 7 km do local do roubo. Sem sinal do carro. Além do veículo e das refeições a serem distribuídas, foram levados celulares e carteiras.

Desde o crime, que já completou sete semanas, o projeto está parado. Criado há três anos, o Anjos da Noite é financiado pela família Fungacs, que conta, esporadicamente, com doações de amigos próximos.

De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Suzano, atualmente, há cerca de cem pessoas em situação de rua no município.

A esposa de Higor e parceira no projeto, Andreia, 51, é técnica de enfermagem. Após o crime, amigos fizeram uma página para arrecadação de verbas para o casal.

O projeto Anjos da Noite ainda possui parcerias com clínicas de reabilitação de Suzano, e os organizadores afirmam que a entrega de refeições é uma maneira de se aproximar das pessoas e oferecer ajuda.

"Há três anos, deixei meu emprego de orquidólogo [especialista em orquídea] para me dedicar ao projeto, que nasceu no início da pandemia para ajudar tantas pessoas que merecem o mínimo de dignidade. Não vamos parar", diz Higor.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe 04/11/24

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio 04/11/24

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA