© Getty Images
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O CSA aproveitou o fraco desempenho do Vasco, especialmente no primeiro tempo, e ganhou por 2 a 0 nesta quinta-feira (18), na 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Lucão, com um minuto de jogo, e Lucas Barcelos, aos 24 minutos da etapa inicial, anotaram os gols da vitória no Rei Pelé.
PUB
Mesmo com o revés, o time cruzmaltino se mantém tranquilo na quarta colocação com 42 pontos, sete a mais que o Londrina, atual quinto colocado. A vitória tira a equipe alagoana da zona do rebaixamento. Com 26 pontos, o clube sobe para o 16º lugar, ainda podendo ainda ser alcançado na rodada pelo Guarani, que tem o clássico contra a Ponte Preta no sábado (20), às 11h.
O resultado foi construído sem dificuldades pelo time aviceleste, que aproveitou a marcação frouxa e abriu o placar em jogada ensaiada partindo do escanteio. O segundo gol veio após uma falha grave de Boza, que furou ao tentar afastar a bola e deixou ela nos pés de Lucas Barcelos. Depois do intervalo, o time carioca voltou com mais ímpeto, mas esbarrou na defesa adversária e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Carné.
Desde o gol, com um minuto de bola rolando, o clube cruzmaltino apresentou uma completa apatia em campo. Sem diminuir os espaços e deixando o adversário ficar com a segunda bola, a equipe foi facilmente dominada em campo. Com dois volantes, o Vasco ficou boa parte do segundo tempo no campo ofensivo, porém tocou muito a bola de lado e levou pouco perigo.
O CSA só aproveitou o fraco desempenho do rival para construir sua vitória. O meio-campo conseguiu trabalhar a bola sem ser incomodado para criar as jogadas, tanto pelos lados como pelo meio. Bem posicionada, a defesa não permitiu que o Vasco chegasse. Na etapa final, se fechou bem e administrou o placar.
CSA
Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Yann Rolim (Rogério), Giva Santos e Gabriel (Rickson); Elton (Rodrigo Rodrigues) e Lucas Barcelos (Osvaldo). Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO
Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Fábio Gomes), Figueiredo (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.
Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)Arbitragem: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)Cartões amarelos: Elton, Geovane, Rickson (CSA); Danilo Boza (VAS)Gols: Lucão (CSA), ao 1', e Lucas Barcelos (CSA), aos 24'/1ºT