Astros e estrelas LGBTQ+ que receberam ordens para não se assumirem
Mas que felizmente saíram de qualquer maneira
Astros e estrelas LGBTQ+ que receberam ordens para não se assumirem
Anunciar que é membro da comunidade LGBTQ+, embora seja cada vez mais célebre, continua sendo uma coisa muito difícil de fazer. Esse desafio é ainda maior quando toda a sua carreira é baseada na sua imagem pública, como acontece com tantos atores e músicos.
Todos sabemos que a luta para chegar a um acordo com a nossa sexualidade pode ser bem difícil, mas mesmo quando uma pessoa está pronta para compartilhar seu eu autêntico com o mundo, pode ser extremamente desanimador sentir que o mundo ainda não está pronto para ouvi-lo. Muitas celebridades LGBTQ+ até foram pressionadas a ficar no armário, seja por agentes, diretores de elenco, amigos ou familiares, apesar de terem expressado o desejo de contar ao mundo.
Clique nesta galeria para ver os astros e estrelas que foram aconselhadas em um momento ou outro a ficar no armário por causa da carreira. E vamos celebrar o fato de que eles não ficaram!
©
Getty Images
Samira Wiley
No início da carreira, a atriz de 'Handmaid's Tale' foi encorajada a esconder o fato de ser lésbica. Wiley contou que lhe foi sugerido fingir namorar um amigo gay para encobrir as sexualidades dos dois.
©
Getty Images
Samira Wiley
Wiley disse no podcast 'Make It Reign' que ela estava genuinamente preocupada que "não chegaria lá se fosse aberta sobre quem era". Felizmente, ela saiu de qualquer maneira e é um verdadeiro sucesso.
©
Getty Images
Jonathan Bailey
O astro da série 'Bridgerton' Jonathan Bailey disse à Attitude que a maioria das conversas em que lhe disseram para ficar no armário eram, na verdade, com outros gays da indústria. Ele os ouviu, mas tomou sua própria decisão.
©
Getty Images
Jonathan Bailey
Bailey explicou que publicitários e diretores de elenco sempre eram bastante cautelosos sobre papéis abertamente gays em "produções gays". "Há um sentimento de vergonha, eu acho, que é palpável para todos os homens gays dentro da indústria", acrescentou.
©
Getty Images
Amber Heard
Depois de se assumir como bissexual, a atriz foi informada de que estava "jogando fora" sua carreira. Na época ela fazia par com Nicolas Cage e Johnny Depp.
©
Getty Images
Amber Heard
Ela disse que as pessoas a aconselharam a ficar no armário por causa da carreira. "E eu disse: 'Eu não posso fazer isso de outra maneira. Olha para mim'", disse Heard à Allure. "Eles indicaram que não tinha outra atriz fora do armário que consiga papéis de protagonista romântica."
©
Getty Images
Ricky Martin
Numa entrevista para a revista People's Pride, o cantor lembrou ter sido questionado sobre sua sexualidade — algo que ele ainda não havia compartilhado — na TV por Barbara Walters. Quando a apresentadora pediu para ele acabar com os rumores de que era gay, ele se recusou a responder no início, então eventualmente disse: "Eu simplesmente não estou com vontade."
©
Getty Images
Ricky Martin
Rick explicou mais tarde no 'The Daily Show' em 2018, oito anos depois de sair do armário, que a decisão de se assumir tinha sido muito difícil porque seus entes queridos diziam que ele acabaria com sua carreira. Ser confrontado na TV sobre isso e ser encorajado a "acabar com os rumores" foi uma experiência violenta. O cantor admitiu que ainda tem "um pouco de transtorno de estress pós-traumático" quando pensa na entrevista invasiva de Walters.
©
Getty Images
Elliot Page
Antes de Elliot Page se assumir como um homem transgênero, ele saiu do armário como lésbica, contra o conselho de muitos na indústria do entretenimento. "Há uma narrativa na qual as pessoas estão presas: você não pode assumir sua sexualidade porque isso vai prejudicar sua carreira", disse Page à Variety. E isso é potencialmente verdade. Quando tomei a decisão de sair do armário, não fui ingênuo com isso."
©
Getty Images
Elliot Page
Page acrescentou que naquela época ele era "pressionado — forçado, em muitos casos — a usar sempre vestidos e saltos para eventos e sessões de fotos. Como se lésbicas não usassem vestidos e saltos. Mas nunca mais deixarei ninguém me colocar em nada em que me sinta desconfortável, nunca mais", disse Page à Net-a-Porter.
©
Getty Images
Evan Rachel Wood
A atriz de sucesso divulgou ser bissexual em 2011, mas foi aconselhada a não fazê-lo. "Eles dizem 'Não faça isso.' Eles não querem que você seja menos desejável para os homens", disse ela ao IndieWire. "Porque isso vende ingressos e ajuda sua carreira."
©
Getty Images
Evan Rachel Wood
Felizmente, Wood acrescentou: "Nada do que as pessoas disseram que ia acontecer, aconteceu... Você pode estar deixando uma comunidade para trás, mas você está sendo abraçada por outra."
©
Getty Images
Cara Delevingne
A modelo e atriz foi informada por Harvey Weinstein que ela nunca chegaria a Hollywood como queer. Ela disse que o produtor a aconselhou a namorar homens para encobrir sua sexualidade. Fez também comentários inapropriados sobre seus relacionamentos com mulheres.
©
Getty Images
Cara Delevingne
"Uma das primeiras coisas que Harvey Weinstein me disse foi: 'Você nunca vai conseguir se estabelecer nesta indústria como uma mulher gay", disse Delevingne à Porter.
©
Getty Images
Matt Dallas
O astro da série 'Kyle XY', Matt Dallas, disse em um vídeo: "Disseram-me para ficar no armário, não falar sobre minha sexualidade, estar em todos os tapetes vermelhos com uma garota nos braços porque você não poderia ser bem sucedido se você fosse abertamente gay na indústria do entretenimento, pelo menos na frente das câmeras."
©
Getty Images
Matt Dallas
Infelizmente, ele ainda sente as consequências desse pensamento tão prejudicial. "Eu me desconectei muito de quem eu era, e até hoje eu me pego pensando 'Ai, eu pareço muito gay' ou 'Estou agindo de maneira muito gay' porque foi muito martelado no meu cérebro."
©
Getty Images
Kristen Stewart
A atriz disse à Harper's Bazaar UK que foi informada muito cedo em sua carreira, por "uma mentalidade oldschool", que ela não deveria falar da sua vida pessoal porque as pessoas poderiam não gostar, e até mesmo que ela deveria parar de sair publicamente com sua namorada para conseguir papéis maiores.
©
Getty Images
Kristen Stewart
"Me disseram: 'Se você fizer um favor a si mesma e não sair segurando a mão da sua namorada em público, você pode ganhar até um filme da Marvel'", disse ela. "Não quero trabalhar com pessoas assim."
©
Getty Images
Matt Bomer
O ator da série 'Crimes do Colarinho Branco' decidiu sair do armário em um momento crucial de sua carreira, quando os riscos ficaram muito claros para ele. "Eu tinha um filme de estúdio que estava prestes a estrear e uma série de televisão saindo. Mas para mim era mais importante ser o meu eu mais autêntico, tanto para minha família, quanto para mim", disse ele à Attitude.
©
Getty Images
Matt Bomer
Ele não se arrepende de ter se assumido, mas reconheceu que certamente não foi um conto de fadas. "Dizer que isso não custou certas coisas na minha carreira seria uma mentira. Custou. Para mim, essa troca valeu a pena", acrescentou.
©
Getty Images
Raven-Symoné
A ex-estrela de 'As Visões da Raven', do Disney Channel, se abriu sobre como a rede controlava sua imagem enquanto crescia, o que incluía sua sexualidade.
©
Getty Images
Raven-Symoné
Ela disse que já sabia que era lésbica aos 12 anos, mas só saiu do armário em 2013, depois do fim do contrato com a Disney. "Tinha 15 pessoas ditando o que eu deveria ou não parecer. Se fizesse o que queria, não venderia porque não combinava com a marca. Eu fui transformada em marca ainda muito jovem", disse ela ao L/Studio.
©
Getty Images
Ezra Miller
O ator de 'Flash' se declarou não-binário em uma entrevista de 2012, mas não foi tão simples assim. Elx não citou nomes, mas disse que pessoas de dentro e fora da indústria passaram sermões sobre ter "feito uma coisa 'boba' em... frustrar meu próprio potencial para ser um homem de liderança". Miller disse que enfrentou "um monte de conversas severas" após a entrevista e todos o acusavam de "cometido um erro" ao ser honesto.
©
Getty Images
Ezra Miller
"Não achei que tinha feito nada de errado, embora tenha havido momentos de dúvida por causa dessas conversas", disse Miller ao ShortList. "Mas... o que eles disseram era, de fato, 'lixo'. Nós somos os únicos. Cabe a nós representar o mundo em que queremos existir."
©
Getty Images
Colton Haynes
O astro da série 'Arrow' contou que, assim que se mudou para Los Angeles, disseram que ele não poderia assumir que era gay. Isso deu início a anos de luta interna, o que acabou por levar Haynes a precisar de ajuda para lidar com a ansiedade.
©
Getty Images
Colton Haynes
"Me disseram literalmente desde o dia em que me mudei para Los Angeles que eu não podia ser gay porque eu não conseguiria trabalho. Eu estava com minha equipe de gestão e uma equipe de pessoas que literalmente me disse que eu não poderia ser como sou. Eles tentavam me envolver com garotas", disse Colton a Andy Cohen, explicando que todos os seus romances héteros eram mentiras.
©
Getty Images
Lauren Jauregui
Como integrante da banda Fifth Harmony, Lauren Jauregui estava numa trajetória ascendente na indústria musical. Com a fama vieram comentários crescentes de sua família e amigos aconselhando-a a manter sua bissexualidade em segredo.
©
Getty Images
Lauren Jauregui
"Muitos artistas não contam porque têm noção de que perderão sua base de fãs ou se alienarão", disse Jauregui ao Out. "Mas quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu me perguntava, por quê?"
©
Getty Images
Olly Alexander
Quando a banda do cantor britânico Olly Alexander, Years and Years, decolou, sua assessora de imprensa o aconselhou a não falar abertamente sobre sua sexualidade. Felizmente, ele não ouviu o conselho, citando a dívida que tinha com seu eu mais jovem.
©
Getty Images
Olly Alexander
"Quando um jornalista me perguntou sobre minha sexualidade, eu disse 'Sim, sou gay e essa música é sobre um homem'", disse Alexander à Elle UK. "Eu precisava dizer isso para o meu eu de 15 anos de idade. Eu precisava dizer a ele: 'Olha, não estamos mais nos escondendo.' Felizmente, Olly teve um apoio incrível de seus fãs.
©
Getty Images
Sarah Paulson
Paulson não só é lésbica como namora Holland Taylor, uma atriz 34 anos mais velha que ela. Quando começaram o relacionamento, ela foi aconselhada a mantê-lo em segredo, para proteger sua carreira.
©
Getty Images
Sarah Paulson
"No início, quando as pessoas descobriram que eu estava com a Holland, alguns disseram: 'Eu acho que você tem que ter cuidado, eu tenho medo que isso vá afetar sua carreira negativamente.'", disse Paulson ao The Edit.
Fontes: (Short List) (Too Fab) (StyleCaster)
©
Getty Images
Fama
LGBTQIA+
23/08/22
POR Notícias Ao Minuto
Anunciar que é membro da comunidade LGBTQ+, embora seja cada vez mais célebre, continua sendo uma coisa muito difícil de fazer. Esse desafio é ainda maior quando toda a sua carreira é baseada na sua imagem pública, como acontece com tantos atores e músicos.
Todos sabemos que a luta para chegar a um acordo com a nossa sexualidade pode ser bem difícil, mas mesmo quando uma pessoa está pronta para compartilhar seu eu autêntico com o mundo, pode ser extremamente desanimador sentir que o mundo ainda não está pronto para ouvi-lo. Muitas celebridades LGBTQ+ até foram pressionadas a ficar no armário, seja por agentes, diretores de elenco, amigos ou familiares, apesar de terem expressado o desejo de contar ao mundo.
Clique nesta galeria para ver os astros e estrelas que foram aconselhadas em um momento ou outro a ficar no armário por causa da carreira. E vamos celebrar o fato de que eles não ficaram!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA