Corinthians desafia boa fase do Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil

O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30

© Getty Images

Esporte Duelo 24/08/22 POR Estadao Conteudo

O Corinthians tem um grande desafio pela frente diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro confronto para decidir o finalista da competição será em um Maracanã lotado. O time tem alternado boas e más atuações, venceu apenas um dos últimos seis jogos e dá sinais de que não tem força suficiente para brigar em duas frentes.

Dois problemas rondam o Corinthians: o baixo desempenho ofensivo e o rendimento ruim como visitante. A equipe vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, em que finalizou apenas seis vezes. O time tem só o décimo melhor ataque da competição, é o terceiro que menos chuta a gol e, por isso, tem sido cobrado por uma melhor performance ofensiva.

Atuar fora de casa tem sido um problema para os comandados de Vítor Pereira. A equipe venceu apenas um dos últimos 11 jogos como visitante contando todas as competições. O único triunfo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, em julho. No encontro entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão, Vítor Pereira mandou a campo uma equipe reserva e foi goleado por 5 a 0. A escalação corintiana não deve ter surpresas para esta quarta-feira, repetindo o time que goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na partida de volta das quartas da Copa do Brasil.

Contra o Fortaleza, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Maycon, Paulinho, Júnior Moraes e Roni não estiveram à disposição do treinador e devem ficar sem poder atuar. Cantillo voltou a treinar na segunda-feira e deve ser opção no banco de reservas. Já Bruno Méndez não poderá ser relacionado porque disputou a edição atual pelo Internacional.

O Fluminense do técnico Fernando Diniz é uma das grandes sensações da temporada no futebol brasileiro. O "Dinizismo" tomou conta da torcida. São 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nos últimos 16 jogos. No Brasileirão, o time carioca é o segundo que mais trocou passes e lidera a média de posse de bola, com 57,72% por jogo. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, com 37 gols.

Dos vários destaques do time carioca, dois chamam muita atenção. Germán Cano promete levar muito perigo à defesa corintiana. O argentino marcou 31 gols e deu sete assistências em 2022 e é o artilheiro tanto do Brasileirão, como da Copa do Brasil. Um dos últimos camisas 10 clássicos, Paulo Henrique Ganso comanda o meio-campo do Fluminense. Dita o ritmo do jogo como quer e coordena a posse de bola do time com muita categoria. Os dois podem ser uma dor de cabeça para Vítor Pereira. Já o volante André se recupera de gripe, mas treinou na terça-feira e deve ir a campo.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 18 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 18 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 18 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 18 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 18 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 13 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 19 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 13 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

fama Liam Payne Há 19 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne

economia PIS-Pasep Há 17 Horas

PIS-Pasep: quando abono de 2025 será pago?