Suspeito de matar mãe e filha no Japão vai se apresentar à polícia, dizem advogados

Anderson Robson Barbosa é suspeito de ter matado sua família no Japão e ter fugido para o Brasil

© iStock

Mundo Japão 02/09/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O homem que o Japão diz ser suspeito de matar sua esposa e sua filha irá se apresentar em breve para as autoridades policiais. A informação é dos advogados de Anderson Robson Barbosa, 33.

PUB

A polícia japonesa o tem como foragido, conforme divulgou a rede estatal do Japão, a NHK. Segundo o canal, a japonesa Aramaki Manami, 29, e sua filha, Lily, 3, foram esfaqueadas e encontradas mortas no apartamento onde moravam, na cidade portuária de Osaka (cerca de 400 km a leste de Tóquio). O crime teria acontecido no mês passado.

Logo depois do crime, diz a NHK, Anderson embarcou rumo ao Brasil, onde não foi encontrado. Ele é natural de Londrina, no Paraná.

Segundo nota enviada pelos advogados Hélio de Matos Venâncio e Matias Soares Furlanetto, a acusação não expressa a realidade dos fatos nem dos fundamentos jurídicos e Anderson provará sua inocência. "Até que seja processado e julgado, o Sr. Anderson é, para todos os efeitos jurídicos, presumidamente inocente."

Os advogados criticam a imprensa pela divulgação das informações que, segundo eles, "levam a população receptora das reportagens a concluir ser o mesmo culpado por ato ilícito, cuja inocência ainda não pôde demonstrar".

De acordo com a nota, as publicações geram "situação vexatória ao mesmo e à sua família, além de gerar gravíssima comoção pública que vem causando severo prejuízo".

Os advogados afirmam que tanto a família quanto Anderson vêm sendo perseguidos e recebendo ameaças, inclusive de linchamento.

O texto diz que, considerando o Sistema Internacional Penal e Processual Penal, Anderson não é considerado foragido, pois não existe inquérito policial. "Anderson não está sendo buscado pelas autoridades constituídas para a persecução penal", afirmam os defensores.

Eles ressaltam que Anderson não é réu, nem acusado, nem indiciado, mas que já fez contato com a polícia (sem informar se do Japão ou do Brasil), "diante da qual se apresentará oportunamente para colaborar com o esclarecimento dos lamentáveis fatos ocorridos".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025