Vítor Pereira admite erro na preparação do Corinthians para duelo com o Inter

O técnico corintiano apontou que exagerou na carga dos treinos durante a semana livre que teve como preparação

© Getty

Esporte Corinthians 06/09/22 POR Estadao Conteudo

Vítor Pereira admitiu erro na preparação física do Corinthians para o duelo com o Internacional, neste domingo, no empate, por 2 a 2, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante participação na Brasil Futebol Expo, que teve também participação de Luis Castro, treinador do Botafogo, o técnico corintiano apontou que exagerou na carga dos treinos durante a semana livre que teve como preparação.

"Esta semana eu fiz uma cagada muito grande. Vou lhes dizer qual foi. Ainda não compartilhei isso com ninguém, nem com meus jogadores. Hoje, ao rever o jogo, percebi claramente que com, vontade de treinar e melhorar a minha equipe, tivemos mais dias para treinar e fiz o quê? Treinei na intensidade que gosto de treinar, não durante muito tempo, mas demos uma carga que eles (jogadores) não estavam habituados. Então, chegamos ao jogo cansados, sem capacidade, tivemos capacidade no primeiro tempo, no segundo tempo, não. Minha responsabilidade", disse o técnico português.

Vítor Pereira também revelou que ficou surpreso com a dificuldade em disputar o Campeonato Brasileiro. "Quando me falaram que o Brasileirão era o campeonato mais difícil do mundo, eu ri e disse: 'Estas a brincar comigo?'. Pois quando cheguei aqui soube das dificuldades. Viagens, calendário apertado...", disse o treinador, que também aproveitou para fazer uma análise do seu trabalho no clube.

" Sinceramente, no Brasil nem de longe nem de perto fui o treinador que consegui em outras oportunidades. Pareço mais um treinador resultadista do que um treinador virado para o que mais amo no futebol, a estética, o jogo bem jogado. No Brasil não consegui. Não consegui porque tenho um calendário absurdo, um elenco que não é jovem e não tem capacidade de responder de três em três dias, aparecem lesões que eu não estava habituado, com viagens atrás de viagens, que nos obriga a não ter quase oportunidade de treinar. E eu gosto muito de treino, adoro treino, só consigo mudar comportamentos e jogar o jogo que gosto, de pressing (pressão) total, só consigo fazer isso se treinar, se minha equipe estiver recuperada", afirmou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 13 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 14 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 8 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 15 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 14 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 15 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 8 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 13 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Vanessa Carvalho Há 8 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico