Única funcionária que estava em casa de repouso morreu no incêndio

A Polícia Civil irá investigar se a responsável pelo estabelecimento, que não tinha alvará de funcionamento, será indiciada por incêndio culposo e homicídio. Contudo, a investigação só será concluída após os laudos feitos no local das mortes.

© Corpo de Bombeiros / Divulgação

Brasil INCÊNDIO-SP 11/09/22 POR Folhapress

HERCULANO BARRETO FILHO E STELLA BORGESSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A cuidadora na casa de repouso onde seis pessoas morreram na madrugada deste sábado em São Mateus, zona leste de São Paulo, era a única funcionária presente no estabelecimento no momento do incêndio. Adriana dos Santos Souza, 39, que estava no seu primeiro dia no emprego, também morreu no local.

PUB

A Polícia Civil irá investigar se a responsável pelo estabelecimento, que não tinha alvará de funcionamento, será indiciada por incêndio culposo e homicídio. Contudo, a investigação só será concluída após os laudos feitos no local das mortes.

Em depoimento, a responsável pelo estabelecimento informou que o pedido de alvará estava em andamento, já que o lar de idosos havia mudado de endereço há apenas três meses. O nome dela não foi revelado pela Polícia Civil. Por isso, reportagem não conseguiu localizá-la para que ouvir seu posicionamento.

O incêndio teria sido causado por um curto-circuito no quarto dos fundos, segundo a hipótese apontada como a mais provável com base nos relatos de peritos e do Corpo de Bombeiros.

"Os bombeiros ali no local verificaram que pode ser um incêndio de origem elétrica, mas só o laudo para confirmar", disse a delegada Juliana Raite Barbosa Menezes, em entrevista concedida hoje à tarde na sede do 49º DP (São Mateus), que investiga o caso.

O incêndio ocorreu em apenas um cômodo e não se alastrou pelo imóvel. Lá, foi encontrado o corpo de Therezinha Barbosa Ribeiro, 81.O filho dela acompanhou a remoção dos corpos no local, entre o fim da manhã e o começo da tarde deste sábado.

"A dona [da casa de repouso] nos ligou e nos informou que houve uma tragédia. Não sabemos de muita coisa", disse o autônomo Valdir Ribeiro, 44.

QUEM ERAM E ONDE ESTAVAM OS MORTOS- Therezinha Barbosa Ribeiro, 81 - morreu carbonizada no quarto dos fundos, onde ocorreu o incêndio.- Luciane Avelina Chaves, 42 - morreu na cozinha em decorrência da inalação da fumaça.- Sônia Pinho Silva, 71 - morreu no box do banheiro em decorrência da inalação da fumaça.- Adelson Alexandre Gino, 61, Arthuro Loureiro Perez e a cuidadora Adriana dos Santos Souza, 39 - morreram no quarto da frente, em decorrência da inalação da fumaça.QUEM SÃO E COMO ESTÃO OS SOBREVIVENTES- Maria da Conceição Ramos, 74 - estado de saúde estável. Está internada no Pronto-Socorro de Sapopemba- Ermozira da Conceição Clemente, 103 - internada em estado grave no Pronto-Socorro de Sapopemba

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 14 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 15 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 8 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025