São Paulo e Corinthians empatam e miram decisões na Copa do Brasil

O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 11/09/22 POR Folhapress

THIAGO BRAGASÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Empate de 1 a 1 com gosto amargo para São Paulo e Corinthians na tarde deste domingo (11), no Morumbi. O resultado não alivia a pressão para o Tricolor, com 31 pontos, segue cinco acima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, vai a 44 pontos, mas fora do G4. As duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro precisando ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, já o Timão precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense para avançar à final.

PUB

Alegando desgaste físico por conta da semifinal da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, Rogério Ceni optou por escalar o São Paulo só com reservas. O Corinthians, com um time mais experiente, começou a controlar o meio de campo. Giuliano tomava conta do setor e iniciou a troca de passes com Róger Guedes e Yuri Alberto, que terminou com a pancada de Yuri no ângulo de Felipe Alves, para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

O meio de campo do Tricolor era um problema. Ceni escolheu Colorado, titular em apenas cinco jogos no ano, para começar o Majestoso. Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes davam criatividade ao setor, mas sem pegada na marcação. Por isso o jogo estava travado, sem chances de gol. O São Paulo achou o empate em uma jogada casual. Rafinha lançou, Éder ganhou de Gil e foi derrubado pelo zagueiro corintiano. Pênalti que o próprio Éder bateu e marcou, aos 32 minutos.

O segundo tempo deu a impressão de que seria melhor, até pela entrada de Luciano, Calleri e Patrick, no São Paulo, além de Renato Augusto e Fagner no Corinthians. E as mudanças deram mais resultado para o time visitante, que passou a pressionar o Tricolor. Renato Augusto ditava o ritmo em campo. Felipe Alves fez duas ótimas defesas e viu a bola de Fausto Vera explodir na trave.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO x CORINTHIANSCompetição: Campeonato Brasileiro - 26ª rodadaData e hora: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 16h (horário de Brasília)Local: Estádio do Morumbi, em São PauloÁrbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa) (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Éder e Miranda (São Paulo)Gols: Yuri Alberto, aos 13 minutos (Corinthians); Éder, aos 32 minutos (São Paulo), do primeiro tempo.

SÃO PAULOFelipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia), Igor Gomes (Igor Gomes), Talles Costa e Galoppo; Bustos (Luciano) e Éder (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANSCássio; Bruno Méndez, Balbuena, Gil (Fagner) e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Róger Guedes (Mateus Vital), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LUTO Há 21 Horas

Morre ator Emiliano Queiroz aos 88 anos no RJ

mundo Estados Unidos Há 3 Horas

Bebê fica 'desfigurado' após ataque de rato; pai foi condenado

politica São Paulo Há 6 Horas

Boulos diz que pedirá prisão de Marçal por divulgar suposto laudo

fama CARLOS-PICON Há 23 Horas

Pai de Jade Picon processa estudante que o denunciou por apologia do nazismo

esporte STJD Há 22 Horas

STJD suspende árbitro Paulo César Zanovelli por erro em Fluminense x São Paulo

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Atriz Maidê Mahl deixa UTI e vai para enfermaria um mês após internação

fama Sean 'Diddy' Combs Há 21 Horas

Aos 6 anos, Justin Litovsky entrou em uma festa de Diddy e viu de tudo

fama WESLEY-SAFADÃO 04/10/24

Wesley Safadão recebe alta hospitalar após cirurgia na coluna

fama TOM-ZÉ 04/10/24

Após alta, Tom Zé vai receber cuidados em casa por 2 meses

mundo FURACÃO-EUA Há 21 Horas

Helene se torna o furacão mais fatal nos EUA desde Katrina; 200 morreram