Empresário é espancado após reclamar de som alto de boate em MG

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que apenas um suspeito, de 54 anos, "foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde assinou um termo de ocorrência pelo crime de lesão corporal, responsabilizando-se a comparecer perante ao Juizado Especial Criminal".

© Chalabala / iStok

Brasil VIOLÊNCIA-MG 18/09/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O empresário Gustavo Brasil, conhecido em redes sociais por ser colecionador de carros antigos, foi espancado no fim da noite desta sexta (16) após reclamar do som alto de uma boate no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte (MG). Ele acusa os seguranças e o dono da boate Planeta Gol BH de terem feito as agressões.

PUB

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que apenas um suspeito, de 54 anos, "foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde assinou um termo de ocorrência pelo crime de lesão corporal, responsabilizando-se a comparecer perante ao Juizado Especial Criminal".

Em sua página no Instagram, Brasil disse que também teve o celular quebrado após sofrer uma ameaça de morte. Ele afirmou ainda que não foi a primeira vez que pessoas ligadas à casa de shows reagiram de forma agressiva:

"Fui ameaçado de morte, apanhei e tive meu celular roubado pelo dono e dois funcionários do Planeta Gol. Motivo? Chamei a prefeitura para denunciar os excessos na altura do som da casa de show. Detalhe, não fui o primeiro a sofrer lesões, a casa já tem um grande histórico de ameaças, violência, multas e interdições por descumprirem as normas do município".

A reportagem tentou contato com a Planeta Gol através dos contatos que constam em suas redes sociais, mas não houve retorno até o fechamento da reportagem. Caso haja resposta, o texto será atualizado.O empresário também gravou outro video no início da manhã de sábado em que relatou ter sofrido diversas escoriações no rosto e pelo corpo.

No Instagram, foi criado um movimento com a #foraplanetagol, de pessoas que também disseram estar insatisfeitas com o impacto do barulho provocado pela boate na vizinhança.

A prefeitura de Belo Horizonte informou que multou a boate após constatar o excesso de ruído e que seguirá monitorando o funcionamento do estabelecimento, que pode ser até fechado caso haja reincidência.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica QUAEST-PESQUISA Há 14 Horas

Pesquisa Quaest aponta cenário apertado na disputa por SP; veja

mundo Itália Há 14 Horas

Babá de 22 anos é presa após corpos de bebês serem achados em seu quintal

fama ALEXANDRE-CORREA Há 16 Horas

Alexandre Correa detona festa de noivado de Ana Hickmann e pede justiça

fama EUA Há 15 Horas

Bailarina e mãe morrem com apenas um dia de diferença

tech X-JUSTIÇA Há 11 Horas

X (ex-Twitter) voltou no Brasil. Ou quase isso. Entenda a polêmica

mundo EUA Há 16 Horas

Casal morre afogado no Havaí durante férias e deixa filho de 18 meses

justica Araxá Há 14 Horas

Jovem de 21 anos se perde das amigas e é estuprada por dois homens em MG

fama Família real Há 16 Horas

Príncipe Harry herda mais de R$ 55 milhões ao completar 40 anos

politica Justiça Há 14 Horas

Qual a participação de Marçal em furto a banco e por que o caso prescreveu? Entenda

fama Educação Há 6 Horas

Colégio nega matrícula para filhos de Ronaldo e Georgina Rodríguez