Athletico joga mal e empata com Cuiabá mesmo com um jogador a mais em Curitiba

O time paranaense teve uma fraca atuação e empatou por 2 a 2 com o frágil Cuiabá, neste domingo à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) pela 27ª rodada.

© Getty

Esporte Furacão 19/09/22 POR Estadao Conteudo

A presença do Athletico na final da Copa Libertadores diante do Flamengo parece que já está influenciando diretamente no rendimento do time no Campeonato Brasileiro. O time paranaense teve uma fraca atuação e empatou por 2 a 2 com o frágil Cuiabá, neste domingo à noite, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) pela 27ª rodada. A agravante é que atuou todo o segundo tempo com um jogador a mais, porque o visitante teve o zagueiro Paulão expulso.

Apesar do tropeço em casa, o Athletico continua na sexta posição, com 44 pontos. Se vencesse estaria com 46 pontos e em quarto lugar, passando o Corinthians (44) e o Flamengo (45) que perderam neste domingo, respectivamente, para o América-MG e para o Fluminense. O Cuiabá somou um ponto fora de casa, porém, continua mal colocado na tabela de classificação. Tem 27 pontos e ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, na frente apenas do Atlético-GO (22) e do lanterna Juventude (19).

O time paranaense iniciou o jogo desligado e voltou a ter problemas com o jogo aéreo em seu sistema defensivo. Tanto que o Cuiabá abriu o placar aos oito minutos pelo alto. Daniel Guedes cobrou escanteio e o meia Rodriguinho apareceu ente os zagueiros para desviar de cabeça para as redes. É o 13.º gol dele, artilheiro do Dourado na temporada.

Atrás no placar, o Athletico passou a errar passes e pouco ameaçava no ataque. O Cuiabá teve a chance de ampliar aos 32 minutos, numa rápida troca e passes entre Deyverson, Alesson e a finalização de Denilson, porém, por cima do gol.

Mesmo com pouca inspiração, o Athletico empatou numa bela jogada individual de Cuello, de volta ao time após um mês ausente. Ele fez sua jogada característica pelo lado esquerdo, entrando em diagonal, cortando um adversário e chutando com colocado. A bola ainda desviou no zagueiro Paulão e tirou qualquer chance de defesa do goleiro João Carlos.

A partir daí o time paranaense acordou. Terans cobrou falta para a área, mas ela iria em direção ao gol quando João Carlos aliviou com um tapa na bola aos 39 minutos. Três minutos depois, Canobbio chutou forte e João Carlos fez grande defesa. Aos 44 minutos foi a vez de Alex Santana soltar uma bomba, a bola tocou no braço de Paulão e houve reclamação de pênalti. O árbitro Anderson Daronco consultou o VAR e confirmou o pênalti.

Além disso, aplicou o cartão amarelo para o zagueiro, que antes já tinha sido advertido com cartão. Desta forma, Paulão recebeu o cartão vermelho e acabou expulso. Na cobrança, David Terans deslocou João Carlos e comemorou seu nono gol no Brasileirão. Ele é o goleador do furacão na temporada, com 14 gols.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o Athletico não voltou bem para o segundo tempo. O Cuiabá soube tirar proveito disso. Aos oito, assustou num chute de Deyverson que desviou em Thiago Heleno e saiu.

O mesmo Deyverson, ex-Palmeiras, empatou aos 18 minutos. Ele recebeu a bola sozinho perto da área, ajeitou de direita e bateu de esquerda, contando ainda com um desvio na defesa que impediu a defesa do goleiro Anderson. O atacante não comemorou, segundo ele, por respeito ao técnico Felipão.

Somente a partir dos 30 minutos é que o Athletico passou a diminuir os espaços para aproveitar o cansaço do Cuiabá, que soube se organizar em campo mesmo com apenas 10 jogadores e segurou o empate até o final. Um grande resultado, dentro das circunstâncias da partida, fora de casa e com um a menos. A torcida não gostou, vaiou o time e mostrou sua decepção pelo resultado.

Os dois times agora só voltam a campo daqui duas semanas. No dia 27 (terça-feira) o Athletico vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h30, pela 28.ª rodada. No dia 28 (quarta), o Cuiabá recebe o América-MG na Arena Pantanal, a partir das 21 horas.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 X 2 CUIABÁ

ATHLETICO - Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e David Terans; Cuello (Marlos), Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.

CUIABÁ - João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denilson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafaael Gava). Técnico: António Oliveira.

GOLS - Rodriguinho, os oito, Cuello aos 34 e David Terans, aos 48, de pênalti, do primeiro tempo. Deyverson, aos 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Vitor Roque, Hugo Moura e Pedrinho (Athletico). Camilo (Cuiabá).

CARTÃO VERMELHO - Paulão (Cuiabá).

RENDA - R$ 327.445,00.

PÚBLICO - 17.340 torcedores.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 20 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 21 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 21 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 15 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 22 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 21 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 16 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa