Domingos Montagner e mais famosos que morreram afogados
O ator brasileiro nos deixou há seis anos.
Domingos Montagner e mais famosos que morreram afogados
Afogamento é uma causa relativamente incomum de morte, mas algumas mortes de famosos aumentaram a conscientização sobre os riscos nos últimos anos. O trágico falecimento do ator Domingos Montagner, que completou seis anos em 15 de setembro, no Rio São Francisco chocou o Brasil.
Mas não foi só o artista brasileiro que perdeu sua vida na água.
De rockstars a autores célebres, relembre as celebridades que foram vítimas de afogamento. Clique na galeria.
©
Getty Images/TV Globo
Domingos Montagner
Em setembro de 2016, o querido ator estava gravando a novela 'Velho Chico' na cidade de Canindé do São Francisco, Sergipe, e resolveu nadar com a atriz Camila Pitanga no Rio São Francisco durante o intervalo das gravações. Domingos foi arrastado pela correnteza e morreu aos 54 anos.
©
Tv Globo / Renato Rocha Miranda
Virginia Woolf
Em 28 de março de 1941, Woolf encheu os bolsos de seu casaco com pedras e caminhou para o rio perto de sua casa no interior. Ela deixou um bilhete para o marido explicando que estava "fazendo o que parece ser a melhor coisa a fazer". O corpo dela não foi encontrado por três semanas.
©
Getty Images
Virginia Woolf
A famosa autora Virginia Woolf era conhecida por sofrer períodos de depressão severa ao longo de sua vida. Sua saúde mental decaiu em 1941, depois que sua casa em Londres foi destruída por bombas e a Segunda Guerra Mundial continuou a devastar a Europa. Ela se viu incapaz de escrever e ficou obcecada com a morte.
©
Getty Images
Grigori Rasputin
Grigori Rasputin era um místico e auto-proclamado curandeiro que caiu nas graças da Família Real Russa, convencendo-os de que poderia ajudar o filho do Czar que sofria de hemofilia. Ele se tornou extremamente próximo do Imperador e da Imperatriz, a ponto de muitos oficiais se ressentirem do poder que ele exercia sobre os soberanos.
©
Getty Images
Grigori Rasputin
Em 1917, uma tentativa de matar Rasputin envenenando-o com cianeto foi feita, mas ele conseguiu sobreviver. Seus agressores então atiraram nele e o deixaram para morrer, porém, mais uma vez, ele sobreviveu. Na vez seguinte em que o encontraram, atiraram nele várias vezes, amarraram e jogaram o místico no congelante rio Neva para se afogar.
© Getty Images
Whitney Houston
Whitney Houston foi uma das cantoras mais talentosas de sua geração, mas foi, sem dúvida, também uma das mais problemáticas. Suas lutas contra o vício em drogas afetaram sua carreira ao longo dos anos e eventualmente levaram à sua morte acidental.
©
Getty Images
Whitney Houston
Houston se afogou na banheira de um hotel em Beverly Hills no dia 11 de fevereiro de 2012. Uma autópsia determinou que cocaína e doenças cardíacas contribuíram para sua morte.
©
BrunoPress
Bobbi Kristina Brown
Tragicamente, a filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina Brown, morreu de forma semelhante alguns anos depois. Brown foi encontrada de bruços na banheira de sua casa em 2015. Ela permaneceu em coma por seis meses antes de falecer aos 22 anos. Exames médicos encontraram uma mistura de medicamentos fortes prescritos em seu sistema, mas não foram capazes de determinar se sua morte foi acidental ou pretendida.
©
Getty Images
Mary Mara
A atriz Mary Mara foi encontrada morta no rio St. Lawrence, no norte de Nova York, em 26 de junho. Mara ficou conhecida por interpretar Loretta Sweet em 'Plantão Médico' na década de 1990. Ela também apareceu em programas como 'Law & Order', 'Hope & Gloria' e 'Dexter'.
©
Getty Images
Mary Mara
Acredita-se que a mulher de 61 anos tenha se afogado enquanto nadava. A polícia diz que não havia sinais de crime, mas aguarda a confirmação do médico legista. As primeiras informações sugerem que ela bateu a cabeça e ficou inconsciente.
©
Getty Images
Dolores O'Riordan
Dolores O'Riordan, vocalista do The Cranberries, foi encontrada morta num quarto de hotel em Londres em 15 de janeiro de 2018. Ela tinha 46 anos na época e sua morte súbita precisou ser investigada pelo legista.
©
Getty Images
Dolores O'Riordan
O'Riordan se afogou na banheira e um alto nível de álcool foi encontrado no sangue. Havia várias garrafas de álcool vazias em seu quarto e ela também tinha tomado alguns medicamentos prescritos. Acredita-se que ela simplesmente bebeu demais e desmaiou na água.
©
Getty Images
Naya Rivera
A estrela de 'Glee' Naya Rivera famosamente desapareceu em 8 de julho de 2020, depois de levar o filho para um passeio de barco num lago na Califórnia. Josey, de 4 anos, foi encontrado sozinho no barco mais tarde naquele dia, sem sinal de Rivera. Foram precisos cinco dias para as equipes de busca encontrarem o corpo dela.
© Getty Images
Naya Rivera
Acredita-se que Rivera e seu filho estavam nadando perto do barco quando foram pegos de surpresa por uma corrente. Rivera conseguiu levar o filho de volta ao barco em segurança, mas não teve a força para se salvar.
©
Getty Images
Josef Mengele
Josef Mengele foi um dos capangas mais infames de Hitler. Ele era conhecido por ter realizado experiências horríveis nos prisioneiros em Auschwitz, mas conseguiu evitar a captura quando a guerra terminou e nunca enfrentou o julgamento em Nuremberg. Ele fugiu para o Brasil, onde viveu até 1979.
©
Getty Images
Josef Mengele
Em 1979, Mengele estava visitando alguns amigos à beira-mar e sofreu um derrame enquanto nadava, fazendo com que ele se afogasse. Ele foi enterrado sob o nome de "Wolfgang Gerhard" e o resto do mundo continuou acreditando que ele ainda estava vivo. Foi só em 1985, quando os governos da Alemanha Ocidental e de Israel renovaram seus esforços em buscá-lo, que sua morte foi confirmada.
©
Getty Images
Natalie Wood
A atriz Natalie Wood ficou mais conhecida por interpretar Maria no clássico filme 'Amor, Sublime Amor' (1964) e teve uma carreira distinta antes de sua misteriosa morte em 1981. Wood estava de férias em um iate em Santa Catalina com seu marido, Richard Wagner e seu colega no filme 'Projeto Brainstorm', Christopher Walken.
© Getty Images
Natalie Wood
Seus dois companheiros afirmam que foram para a cama antes dela e que só descobriram que ela estava desaparecida do iate depois que acordaram. O corpo dela foi encontrado a 1,6 quilômetros do barco. Ela estava gravemente machucada e as autoridades inicialmente concluíram que ela tinha sofrido esses ferimentos depois de cair acidentalmente do iate no meio da noite. No entanto, teorias circulam há décadas que a morte de Wood não foi acidental e que seu marido estava envolvido. Em 2011, sua causa de morte foi alterada de "afogamento acidental" para "afogamento e outros fatores indeterminados". Em 2018, seu marido foi apontado como uma pessoa de interesse na investigação reaberta sobre sua morte.
©
Getty Images
Jeff Buckley
Jeff Buckley, mais conhecido por sua interpretação em 1994 de 'Hallelujah', de Leonard Cohen, morreu em um bizarro acidente em 1997. Ele tinha apenas 30 anos quando o incidente ocorreu. Buckley teria tomado uma decisão espontânea de mergulhar no rio Mississipi, completamente vestido, e ir nadar.
©
Getty Images
Jeff Buckley
Um companheiro nervoso estava de olho nele, mas, ao desviar o olhar por um minuto, Buckley já havia desaparecido. Um grande barco tinha acabado de passar e acredita-se que Buckley tenha sido puxado em sua esteira. Seu corpo foi encontrado quilômetros abaixo do rio seis dias depois. Rumores sobre o estado mental de Buckley e o comportamento errático que levou à tragédia levantaram suspeitas sobre a natureza de sua morte.
©
Getty Images
Dennis Wilson
Dennis Wilson foi um dos fundadores dos Beach Boys. Infelizmente, seus problemas com drogas e álcool levaram à sua morte precoce em 1983. Wilson estava numa farra durante a temporada de férias e acabou indo festejar no barco de um amigo.
©
Getty Images
Dennis Wilson
Ele decidiu mergulhar na água gelada para pegar objetos aleatórios que havia encontrado no fundo do rio. Acontece que ele estava procurando por itens que ele mesmo jogou no mesmo rio quando estava num barco com sua ex-esposa, Karen Lamm (foto), três anos antes. Incrivelmente, ele conseguiu encontrar uma moldura prateada contendo sua foto de casamento. Wilson continuou a procurar mais coisas na água, porém, depois de um mergulho fatídico, ele nunca mais voltou. Seu corpo foi encontrado após uma busca de trinta minutos e ele foi declarado morto aos 39 anos.
©
Getty Images
Brian Jones
Brian Jones era o líder original dos Rolling Stones e um rockstar ainda mais selvagem do que Keith Richards ou Mick Jagger. Infelizmente, em 1969, seu abuso de drogas o tornou incapaz de contribuir com a banda. Ele foi demitido dos Rolling Stones e, três semanas depois, estava morto.
©
Getty Images
Brian Jones
O astro de 27 anos foi encontrado morto em sua própria piscina em 3 de julho de 1969. Essa foi considerada uma "morte por desventura", já que Jones tinha altos níveis de drogas e álcool em seu organismo. Há teorias de que Jones tirou a própria vida depois de ser demitido da banda. Teorias mais estranhas sugerem que ele tenha sido assassinado por um empreiteiro por causa de uma dívida não paga.
©
Getty Images
Carol Wayne
Carol Wayne era uma atriz de TV e cinema que fazia aparições frequentes no 'The Tonight Show Starring Johnny Carson' (retratada aqui no filme de 1968 'Um Convidado Bem Trapalhão'). Ela morreu repentinamente aos 42 anos sob circunstâncias suspeitas.
©
Getty Images
Carol Wayne
Wayne e seu namorado, um vendedor de carros chamado Edward Durston, estavam de férias no Las Hadas Resort, no México, quando ela desapareceu misteriosamente. Os dois supostamente estavam tendo uma discussão quando a atriz decidiu dar um passeio na praia. O corpo dela foi encontrado na água por um pescador local três dias depois. A morte foi considerada um afogamento acidental, embora muitas outras teorias tenham surgido.
©
Getty Images
Harold Holt
Harold Holt só tinha servido dois anos de seu mandato como primeiro-ministro da Austrália quando desapareceu misteriosamente. Em 17 de dezembro de 1967, ele foi nadar em seu lugar favorito na praia, mas nunca mais voltou.
© Getty Images
Harold Holt
Suas roupas foram encontradas na areia onde ele as deixou, mas nenhum outro vestígio dele foi recuperado. Apesar do fato de que era um nadador forte e experiente, especula-se que ele deve ter sido puxado para o mar.
© Getty Images
Percy Bysshe Shelley
Percy Bysshe Shelley foi um famoso e influente poeta britânico, embora sua genialidade não tenha sido totalmente reconhecida durante sua vida. Ele era uma figura controversa e escolheu exilar-se na Itália em 1818.
©
Getty Images
Fama
Afogamento
22/09/22
POR Notícias ao Minuto
Afogamento é uma causa relativamente incomum de morte, mas algumas mortes de famosos aumentaram a conscientização sobre os riscos nos últimos anos. O trágico falecimento do ator Domingos Montagner, que completou seis anos em 15 de setembro, no Rio São Francisco chocou o Brasil.
Mas não foi só o artista brasileiro que perdeu sua vida na água.
De rockstars a autores célebres, relembre as celebridades que foram vítimas de afogamento. Clique na galeria.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA