© Getty Images
A partida foi realizada no estádio Rose Bowl, na Califórnia. Diante dos peruanos, que não conseguiram uma vaga para a Copa do Mundo do Catar, o México voltou a sofrer com a falta de criatividade do seu meio-campo.
O técnico da seleção mexicana aproveitou o teste para fazer ajustes na equipe que volta a campo na próxima terça-feira. O desafio vai ser contra a Colômbia. Para este confronto, Martino espera armar um time mais agressivo ofensivamente.
O jogo contra o Peru foi conduzido num ritmo morno até que, em um lance na área adversária, Hirving Lozano conseguiu fazer o gol da vitória. "Sempre trabalhamos com base no próximo adversário. Uma vitória é sempre importante, ainda mais contra um rival tão duro", afirmou o treinador Gerardo Martino após o jogo.
Hirving Lozano viu evolução na equipe. "Algo sempre pode ser melhorado, vamos analisar o que é necessário e à medida que formos trabalhando mais, isso vai acontecendo naturalmente", comentou o atacante que atua no futebol italiano com a camisa do Napoli.
O México integra o Grupo C do Mundial ao lado da Argentina, Arábia Saudita e Polônia. A estreia acontece no dia 22 de novembro diante da Polônia. Quatro dias depois, os mexicanos voltam a campo para encarar a Argentina. O último duelo da fase de grupos vai ser contra a Arábia Saudita no dia 30.
PUB