Zé Roberto destaca menor número de erros da seleção de vôlei contra a Argentina

A seleção feminina volta a jogar na quarta-feira, ás 10 horas (horário de Brasília), diante da Colômbia.

© Getty

Esporte Vôlei feminino 27/09/22 POR Estadao Conteudo

O técnico José Roberto Guimarães destacou, nesta segunda-feira, o menor número de erros da seleção brasileira de vôlei na vitória, por 3 sets a 0, sobre a Argentina, em Arnhem, Holanda, na segunda rodada do Grupo D do Campeonato Mundial.

"Tivemos uma quantidade menor de erros no jogo de hoje. Foi um jogo importante para termos um melhor sincronismo. O terceiro set foi mais equilibrado, a Argentina abriu no início, mas nos recuperamos no final. Estamos em uma chave difícil e precisamos de atenção total nas partidas", disse o treinador, que busca o titulo inédito da competição.

A ponteira Gabi concordou com o treinador. "Hoje nosso saque funcionou melhor e tocamos em mais bolas no bloqueio. Também erramos menos e jogamos com mais inteligência. No terceiro set começamos um pouco devagar e a Argentina cresceu no confronto. Isso não pode acontecer, mas tivemos um boa atitude para conseguir crescer no final e fechar a parcial", disse a autora de 15 pontos de ataque na partida.

A também ponteira Pri Daroit, dona de 13 pontos (11 de ataque e dois de bloqueio) destacou a vitória por 3 a 0. "Gostei muito do nosso comportamento na partida contra a Argentina. Erramos um pouco no primeiro set, mas no segundo conseguimos impor o nosso ritmo. No terceiro, reagimos e fechamos o confronto em sets diretos, o que é muito importante para a sequência da competição."

A central Carol preferiu destacar a irregularidade do time em alguns momentos: "O grupo está de parabéns por essa vitória. Nunca é fácil jogar contra a Argentina e cada resultado nessa fase é muito importante para a sequência do Mundial. Temos que buscar uma consistência maior em toda a partida, mas fiquei feliz com o comportamento da equipe", afirmou a dona de oito pontos (três de ataque, quatro de bloqueio e um de saque).

A seleção feminina volta a jogar na quarta-feira, ás 10 horas (horário de Brasília), diante da Colômbia. Sexta o adversário será o Japão e no sábado será a vez da China.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 11 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 14 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 11 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 12 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 12 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 12 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Vanessa Carvalho Há 12 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 11 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 21 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes