Debate da TV Globo: Candidatos reservam agenda para se prepararem

O candidato do PT faltou ao debate promovido pelo Estadão no último sábado, 24, para participar de dois comícios em São Paulo.

© Getty- foto ilustrativa

Política Debate na Globo 28/09/22 POR Estadao Conteudo

Candidatos à Presidência aproveitam as horas que restam até a noite desta quinta-feira, 29, para se prepararem para o último debate da campanha antes do primeiro turno, a ser realizado pela TV Globo, amanhã, logo após a exibição da novela Pantanal. O evento é considerado importante por ocorrer tão próximo do pleito, quando parte dos eleitores indecisos finalmente definem o voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) reservaram toda a agenda desta quarta-feira, 28, para "treinar" possíveis perguntas e respostas e avaliar cenários com suas equipes de comunicação para o evento.

O candidato do PT faltou ao debate promovido pelo Estadão no último sábado, 24, para participar de dois comícios em São Paulo. O comparecimento ao último evento desse tipo é considerado estratégico para o petista, que tem feito uma campanha contra a abstenção no dia da eleição. Segundo correligionários, Lula, que lidera as pesquisas e almeja vencer o pleito no primeiro turno, quer usar a exposição na TV para convencer indecisos a comparecerem às urnas.

Entre os sete participantes - definidos de acordo com a Lei Eleitoral, a partir da representação mínima de cada partido na Câmara dos Deputados - apenas o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) assumiram compromissos não relacionados ao debate nesta quarta-feira. Tebet visitou pela manhã o Mercado Municipal de São Paulo ao lado da vice, Mara Gabrilli (PSDB), e deve comparecer ainda a uma sabatina na TV Record à noite.

Pela manhã, o chefe do Executivo visitou o Instituto Neymar Jr, recebendo logo em seguida um vídeo do próprio Neymar agradecendo a "visita ilustre". Bolsonaro também participou à tarde de uma motociata em Santos (SP), ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e do astronauta Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado. Ele ainda participou de comício em que voltou a chamar Lula de "maior ladrão da história do Brasil".

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Pretty Pastel Please Há 11 Horas

YouTuber Pretty Pastel morre aos 30: "Repentino e inesperado"

mundo OMS Há 8 Horas

Talco classificado como "provavelmente cancerígeno" para humanos pela OMS

mundo EUA Há 12 Horas

Mulher anuncia morte nas redes sociais; marido reage: "queria ajudar"

mundo Espanha Há 10 Horas

Casal é detido por ter relações sexuais na frente de menores em praia

fama Reynaldo Gianecchini Há 12 Horas

Carro de mãe de Reynaldo Gianecchini capota em São Paulo

fama Mike Heslin Há 10 Horas

Morre o ator Mike Heslin, aos 30 anos

brasil Eutanásia Há 9 Horas

Jovem brasileira arrecada mais de R$ 80 mil em vaquinha para fazer eutanásia

fama JÔNATAS-FARO Há 8 Horas

Jônatas Faro, de 'Cheias de Charme', hoje trabalha como vendedor de imóveis

politica Osasco Há 8 Horas

Lula inaugura universidade inacabada em Osasco e é cobrado por aluna para concluir obra

justica Rio de Janeiro Há 9 Horas

Corolla: quem é traficante gravado treinando em esteira com fuzil