"Eles deram um tiro no pé", diz Lindberg sobre ação da PF contra Lula

Primeiro, porque já tem até ministro do STF dizendo que o juiz federal Sério Moro extrapolou, e segundo, porque acendeu a nossa militância

© Reuters

Política Convocação 04/03/16 POR Estadao Conteudo

O senador Lindberg Farias (PT-RJ) afirmou nesta sexta-feira, 4, em evento em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a condução coercitiva realizada pela Polícia Federal na residência de Lula, nesta manhã, foi um "tiro no pé". O senador participa de evento realizado no centro de São Paulo.

PUB

"Digo isso por dois motivos: primeiro, porque já tem até ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) dizendo que o juiz federal Sério Moro extrapolou, porque condução coercitiva só pode ser feita quando a pessoa é chamada para depor e não vai. E, segundo, porque acendeu a nossa militância", disse o senador, em discurso inflamado, no Sindicato dos Bancários de São Paulo. Aos gritos, Farias emendou que a Frente Brasil Popular se declara "em estado permanente de mobilização".

O senador aproveitou o momento para dizer que a militância petista sairá às ruas no próximo dia 8 para nova manifestação em defesa de Lula. "E o protesto do dia 31 nós vamos antecipar para o dia 18", afirmou. O petista afirmou que esteve hoje com o ex-presidente e disse ter ficado impressionado com a "firmeza daquele nordestino" ao enfrentar esta situação.

Minutos depois, o senador Humberto Costa (PT-PE) assumiu o microfone e, para as centenas de pessoas que formavam a plateia, disse que a ação da Polícia Federal retrata um desejo de tentar desgastar politicamente o ex-presidente Lula. "Estão tentando misturá-lo com algo com que ele não tem nenhuma relação", disse. "Seu único crime foi ter feito desse País um país de liberdade e de direito para milhões de trabalhadores", acrescentou. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 23 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

politica BOLSONARO-PF Há 16 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 16 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 23 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 19 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 17 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama ED-MOTTA Há 21 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 17 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk Há 21 Horas

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 19 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino