Vasco vira nos acréscimos sobre o Operário e segue firme no G-4 da Série B

O time carioca ficou duas vezes atrás do placar, mas contou com o brilho de jogadores que saíram do banco de reservas para virar

© Vasco visita o Santos e tenta se recuperar no Brasileiro

Esporte Duelo 05/10/22 POR Estadao Conteudo

O Vasco finalmente conseguiu voltar a vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, fez 3 a 2 no Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 33ª rodada. O time carioca ficou duas vezes atrás do placar, mas contou com o brilho de jogadores que saíram do banco de reservas para virar. Bruno Tubarão fez o primeiro e Alex Teixeira, já no fim, marcou os outros dois gols, aos 43 e 49 minutos.

O resultado encerra uma sequência de oito derrotas seguidas do Vasco como visitante. A última vitória havia sido em 16 de julho, quando fez 3 a 1 no Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Agora, o Vasco soma 52 pontos, ainda em quarto lugar, e se garante mais uma rodada no G-4 com três pontos na frente do Sport, com 49 pontos. O Operário, que não vence há cinco jogos, permanece com 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances, mas o Operário se saiu melhor. Assustou em chute dentro da área de Giovanni Pavani, embora um impedimento tenha sido marcado no lance. Mas o gol não demorou para sair.

Aos 14 minutos, Felipe Garcia, mesmo marcado por Anderson Conceição, conseguiu fazer um belo cruzamento da direita. A bola passou por Danilo Boza e Thiago Rodrigues, e Reina apenas completou.

O Vasco fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e não conseguiu criar. Em uma das poucas chegadas, Raniel tentou de bicicleta dentro da área e forçou o goleiro a mandar para escanteio. No fim, o Operário assustou novamente, com Giovanni Pavani, que chutou de primeira após escanteio e exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues.

O técnico Jorginho, do Vasco, não esperou muito para realizar mudanças e voltou com Alex Teixeira e Marlon Gomes para o segundo tempo. O time ficou mais bem organizado, mas ainda não conseguia uma boa chance. O técnico então colocou Bruno Tubarão, aos 15 minutos, que marcou o gol de empate três minutos depois, aos 18. Ele cobrou escanteio, ficou com o rebote e, dentro da área, chutou cruzado para fazer belo gol.

A virada vascaína poderia ter saída dois minutos depois. Em boa jogada construída pela esquerda, Alex Teixeira invadiu a área e tocou para trás. Bruno Tubarão chegou finalizando, mas pegou mal e mandou para fora. O castigo veio aos 29 minutos. Após cobrança de falta, Paulo Victor ficou com o rebote, teve tempo para ajeitar, saindo da área, e chutou no cantinho para colocar o Operário novamente à frente do placar.

O final do jogo seguiu movimentado. Sem desistir, o Vasco chegou novamente ao empate aos 43 minutos. Figueiredo fez bom cruzamento da direita e Alex Teixeira passou por trás da marcação para completar de chapa.

E, quando o empate parecia estar de bom tamanho, o Vasco conseguiu a virada, aos 49 minutos. Andrey Santos retomou a bola e deu lindo passe por cima para Gabriel Pec, na esquerda. Ele cruzou rasteiro e Alex Teixeira desviou para fazer seu segundo gol e decretar a vitória carioca por 3 a 2.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 11h, o Operário visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Mais tarde, às 18h30, o Vasco recebe o Novorizontino, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), onde ainda está invicto, com dez vitórias e seis empates.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 2 X 3 VASCO

OPERÁRIO - Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Giovanni Pavani (Júnior Brandão), Reina (Pablo) e Paulo Victor (Lucas Mendes); Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

VASCO - Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Figueiredo, Raniel (Erick) e Eguinaldo (Gabriel Pec). Técnico: Jorginho.

GOLS - Reina, aos 14 minutos do primeiro tempo. Bruno Tubarão, aos 18, Paulo Victor, aos 29, e Alex Teixeira, aos 43 e aos 49 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Simão (Operário). Léo Matos, Bruno Tubarão e Alex Teixeira (Vasco).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 5.819 pagantes.

LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025