Lizzo rebate comentários de Kanye West sobre seu peso com piada sobre se mudar para o Canadá

Sem citar o rapper, ela brincou com a plateia que gostaria de casar para tentar a dupla cidadania canadense e disse que, nos Estados Unidos, todos tinham algo a dizer sobre ela.

© <p>Getty Images</p>

Fama LIZZO-CANTORA 09/10/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora americana Lizzo aproveitou um show em Toronto, no Canadá, para rebater críticas ao seu corpo feitas por Kanye West nesta semana, segundo o site americano TMZ. Sem citar o rapper, ela brincou com a plateia que gostaria de casar para tentar a dupla cidadania canadense e disse que, nos Estados Unidos, todos tinham algo a dizer sobre ela.

PUB

"Sinto que todo mundo está com a porra do meu nome na boca sem nenhum motivo", disse, durante show. "Posso ficar aqui? Com quem posso casar para conseguir a cidadania dupla?".Lizzo é conhecida pela abordagem de positividade e autoaceitação em relação ao próprio corpo. A atitude virou até uma marca de roupas de baixo direcionada para corpos diversos.

A aceitação do corpo da cantora, porém, foi criticada pelo rapper americano Kanye West. Em uma entrevista a Tucker Carlson, apresentador de televisão conservador que surfou na onda trumpista da emissora Fox News, o rapper afirmou que a mídia tenta vender que estar acima do peso é uma boa ideia.

West chamou a promoção da autoaceitação de pessoas acima do peso de "demoníaco" e afirmou que por trás dessa aposta da mídia está uma tentativa de "genocídio da população negra".

"Quando Lizzo perde 4,5 quilos e anuncia isso, bots do Instagram a atacam por perder peso", disse West, sem apresentar provas.Durante a entrevista, o rapper usava um adereço com a imagem de um feto que, segundo ele, era para passar a mensagem de que ele é contra o direito ao aborto.

Novamente sem apresentar dados, ele afirmou que "50% das mortes de negros nos EUA são por abortos. Não me importo com a reação das pessoas, eu me apresento para um público de um, e é Deus".

Nesta semana, ele lançou um desfile com agasalhos com os dizeres "vidas brancas importam", afronta ao "vidas negras importam" do movimento Black Lives Matter, que protesta contra a violência policial e o genocídio negro nos EUA. West, que apoiou as campanhas de Donald Trump, chamou o movimento de farsa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia PIX Há 14 Horas

Saiba como recuperar dinheiro transferido via PIX; veja o passo a passo

mundo Tragédia Há 5 Horas

Corpo de mulher é encontrado dentro de uma cobra píton na Indonésia

fama Tetê Medina Há 14 Horas

Atriz Tetê Medina morre no Rio de Janeiro aos 84 anos

fama Mulheres Ricas Há 5 Horas

Dívidas de Val Marchiori aparecem e valores assustam

fama Tretas Há 14 Horas

Galvão revela causa de desavença com Neymar: "Fez bobagens"

esporte Michael Schumacher Há 9 Horas

Pai e filho são acusados de chantagear família de Schumacher com fotos recentes do ex-piloto

economia SERVIDORES-PÚBLICOS Há 14 Horas

Servidores federais podem pedir revisão do reajuste de 28,86%

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Será que precisa beber mais água? Há um truque para descobrir

mundo Itália Há 14 Horas

Jovem de 25 Anos morre em trágico acidente de elevador na Itália

mundo Vídeo Há 13 Horas

Avião entra no olho do Furacão Beryl; veja o vídeo