Atacante do United é preso por descumprir condições de fiança, diz jornal

Greenwood foi suspenso do clube inglês no dia 30 de janeiro deste ano, quando Harriet publicou nas redes sociais fotos de hematomas no rosto e pelo corpo, que teriam sido causados pelo jogador de 20 anos, além de um áudio que seria uma discussão entre os dois, na qual ele o abriga a ter relação sexual não consensual -estupro, portanto.

© Getty Images

Esporte MASON-GREENWOOD 15/10/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mason Greenwood, atacante do Manchester United que foi preso sob suspeita de estupro e violência doméstica contra sua ex-namorada Harriet Robinson, voltou a ser detido por ter entrado em contato com a suposta vítima - violando as condições de fiança. A informação é do jornal inglês The Sun.

PUB

Greenwood foi suspenso do clube inglês no dia 30 de janeiro deste ano, quando Harriet publicou nas redes sociais fotos de hematomas no rosto e pelo corpo, que teriam sido causados pelo jogador de 20 anos, além de um áudio que seria uma discussão entre os dois, na qual ele o abriga a ter relação sexual não consensual -estupro, portanto.

Ele chegou a ficar três dias preso, mas foi libertado sob fiança aguarda em liberdade o desfecho da investigação policial.

Apesar de continuar a receber seus vencimentos semanais de 75 mil libras (R$ 509 mil) do Manchester United, o jogador de 20 anos, perdeu o patrocínio da Nike e também foi retirado de todos os jogos da Fifa e da Konami. O Manchester United também retirou de circulação todos os produtos com o nome de Greenwood.

Em 2020, Mason Greenwood já havia sido foco de uma polêmica quando defendia a seleção inglesa. No auge da pandemia da Covid-19, o atacante do Manchester United e Phil Foden levaram duas mulheres para o hotel em que a equipe estava hospedada na Islândia durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atleta foi expulso da concentração e mandado de volta para casa.

O que fazer em situações como esta?No Brasil, o Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia. O Ligue 180 é o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas. A ligação é gratuita. O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo Whatsapp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Pretty Pastel Please Há 16 Horas

YouTuber Pretty Pastel morre aos 30: "Repentino e inesperado"

mundo EUA Há 17 Horas

Mulher anuncia morte nas redes sociais; marido reage: "queria ajudar"

mundo OMS Há 13 Horas

Talco classificado como "provavelmente cancerígeno" para humanos pela OMS

mundo Espanha Há 15 Horas

Casal é detido por ter relações sexuais na frente de menores em praia

fama Reynaldo Gianecchini Há 17 Horas

Carro de mãe de Reynaldo Gianecchini capota em São Paulo

brasil Eutanásia Há 14 Horas

Jovem brasileira arrecada mais de R$ 80 mil em vaquinha para fazer eutanásia

fama Mike Heslin Há 15 Horas

Morre o ator Mike Heslin, aos 30 anos

fama JÔNATAS-FARO Há 13 Horas

Jônatas Faro, de 'Cheias de Charme', hoje trabalha como vendedor de imóveis

justica Rio de Janeiro Há 13 Horas

Corolla: quem é traficante gravado treinando em esteira com fuzil

politica Osasco Há 13 Horas

Lula inaugura universidade inacabada em Osasco e é cobrado por aluna para concluir obra