Diretor do Vasco revela jogadores agredidos e drama

Em um vídeo divulgado à imprensa ainda dentro do vestiário, o dirigente revelou que os funcionários do clube chegaram a ficar presos e "em uma situação constrangedora e perigosa" -o elenco conseguiu deixar o estádio há pouco.

© Shutterstock

Esporte FUTEBOL-VASCO 17/10/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, revelou que jogadores da equipe carioca foram agredidos após a confusão na partida contra o Sport, ocorrida na Ilha do Retiro na tarde deste domingo (16) e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

PUB

Em um vídeo divulgado à imprensa ainda dentro do vestiário, o dirigente revelou que os funcionários do clube chegaram a ficar presos e "em uma situação constrangedora e perigosa" -o elenco conseguiu deixar o estádio há pouco.

"Estamos presos dentro do vestiário da Ilha do Retiro em uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas: uma está quebrada com nossos baús segurando a porta. Houve tentativa de invasão ao vestiário", iniciou Bracks.

"A gente teve profissionais nossos, atletas e pessoas do estafe, agredidos após o término da partida", prosseguiu o diretor.

Na sequência, Bracks deu detalhes da decisão de Raphael Claus, árbitro da partida, de suspender a partida com quatro minutos a serem disputados.

"O árbitro nos convocou para uma reunião, ao lado de representantes do time mandante e da Polícia Militar. Por falta de segurança para prosseguimento da partida, o árbitro deu o jogo por encerrado. Foi uma decisão sensata para que evitasse uma tragédia maior. O resultado de campo foi mantido e a partida encerrada", finalizou.

ENTENDA A CONFUSÃO

A parte final de Sport x Vasco, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e ocorrido na tarde de hoje, ficou marcada por uma grande confusão dentro da Ilha do Retiro, palco do duelo.

O tumulto começou aos 48 minutos do 2° tempo, logo após Raniel, da equipe visitante, marcar de pênalti e igualar o marcador em 1 a 1.

Na comemoração do empate, jogadores do Vasco correram em direção aos torcedores do Sport -Raniel, inclusive, chegou a colocar as mãos no ouvido como forma de provocação.

Irritados, alguns presentes no estádio pernambucano passaram a arremessar objetos em direção aos atletas vascaínos.

Pouco tempo depois, um dos portões da Ilha do Retiro foi derrubado e houve uma grande invasão de campo - neste momento, um invasor foi flagrado agredindo dois bombeiros civis: um homem e uma mulher.

O árbitro Raphael Claus, diante da confusão, paralisou a partida. Quase uma hora depois, o juiz optou por não continuar o duelo, que está, a partir de agora, suspenso com o placar de 1 a 1.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 16 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Hollywood Há 17 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 13 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 16 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 17 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 17 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 16 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

esporte Futebol Há 9 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

mundo Avião Há 16 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave