Guarani garante permanência na Série B ao vencer um Cruzeiro muito nervoso

O Cruzeiro é o time com a situação mais confortável na competição

© Divulgação

Esporte Campeonato Brasileiro 19/10/22 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Já campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e com o acesso garantido, o Cruzeiro é o time com a situação mais confortável na competição. Com todos os objetivos alcançados, o time mineiro joga as rodadas finais apenas para cumprir tabela. No entanto, nesta terça-feira (18), diante do Guarani, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o nervosismo demonstrado em campo pelos cruzeirenses era típico de equipe que parecia disputar o jogo da vida. O time paulista, que não tem nada a ver com isso, aproveitou bem as duas expulsões dos jogadores celestes ainda no primeiro tempo e venceu por 1 a 0.

PUB

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Isaque, aos dez minutos de etapa final, e livrou o Guarani do rebaixamento. Agora, com 47 pontos, o time de Campinas entrará em campo nas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. Um empate já era suficiente para o time treinador por Mozart Santos conseguir a pontuação necessária para garantir a permanência na Série B, mas nem por isso o Guarani se mostrou nervoso em campo.

Já o Cruzeiro, que garantiu o retorno à Série A na 31ª rodada e o título da Série B na partida seguinte, foi uma equipe surpreendentemente irritada. Daniel Júnior foi expulso aos 33 minutos por xingar o juiz, aos 36 foi a vez do volante Filipe Machado, que recebeu dois amarelos em menos de três minutos -o primeiro por reclamação, e o segundo por entrada dura em Giovanni Augusto. O cruzeirense ainda quebrou a proteção de um dos bancos de reservas ao deixar o gramado.

Ainda teve a expulsão do atacante Edu, também por reclamação. Mas como o centroavante já estava fora da partida, o Cruzeiro terminou o jogo apenas com dois jogadores a menos.

As expulsões custaram caro para o Cruzeiro. Não pelo impacto na classificação, afinal o time mineiro já conquistou o título. Mas não mais com uma campanha invicta como mandante. Até então eram 14 triunfos e três empates.

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Willian Oliveira, Pedro Castro e Daniel Júnior; Jajá, Luvannor e Edu (Kaiki). Técnico: Paulo Pezzolano.

GUARANI

Koslinski; Lucas Ramon (Madison), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela, Richard Ríos (Mateus Ludke) e Giovanni Augusto; Isaque, Yago e Yuri. Técnico: Mozart Santos.Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)VAR: Adriano Milczvski (PR)Cartões amarelos: Rafael Cabral e Geovane Jesus (CRU); Leandro Vilela, Yuri, Richard Ríos, Lucas Ramon e Mayk (GUA)Cartões vermelhos: Daniel Júnior, Machado e Edu (CRU)Gol: Isaque (CRU), aos 10'/2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama DEOLANE-BEZERRA Há 3 Horas

Deolane diz que conheceu canibais de Garanhuns na cadeia

fama Maggie Smith Há 23 Horas

Maggie Smith, atriz de 'Harry Potter', morre aos 89 anos

tech Ciberataque Há 23 Horas

'Hackers' estão usando o TikTok em ciberataques; entenda

mundo Espanha Há 20 Horas

Homem ganha na loteria e 'perde' família por não dividir prêmio

fama Polêmica! Há 2 Horas

Imagens mostram MC Ryan agredindo a ex-namorada Giovanna Roque

brasil 25 anos de espera Há 3 Horas

Policial tem crise de choro ao prender assassino do pai 25 anos depois

fama Polêmica Há 20 Horas

Offset acusa Cardi B de traição enquanto estava grávida; cantora rebate

justica Santa Catarina Há 5 Horas

Dentista assassinada pelo irmão por herança estava grávida, diz prima

fama Documentário Há 5 Horas

Sorvetão defende Marlene Mattos de ataques no documentário 'Pra Sempre Paquitas'

mundo Descoberta Há 3 Horas

Mensagem de 200 anos atrás é encontrada dentro de garrafa na França