Sem dó: músicas infames sobre ex-companheiros!

Taylor Swift volta a alfinetar John Mayer no novo álbum 'Midnights'

Sem dó: músicas infames sobre ex-companheiros!

Como superar términos de relacionamentos? Cada um reage de maneira diferente com um rompimento, mas algo que chama a atenção no mundo da música é que muitos cantores acabam por se inspirar nas separações para compor canções, transformando a dor e frustração em baladas românticas poderosas ou alfinetadas irônicas.

Quando se trata de sucessos endereçados a ex, Taylor Swift é a rainha! De Joe Jonas a Jake Gyllenhaal, a diva pop usou suas piores experiências de namoro e desgostos amorosos como inspiração para alguns dos seus melhores hits. Enquanto suas letras poéticas estão abertas à interpretação, a estrela muitas vezes dá muitos detalhes - até 'gráficos' - para os fãs imaginarem e especularem.

Na madrugada de 20 de outubro, a cantora lançou seu tão esperado novo álbum 'Midnights'. A artista descreveu como uma "jornada através de terrores e bons sonhos" e "13 noites sem dormir". Como seria de esperar, o disco continha 13 faixas, mas, três horas depois de liberado, Swift surpreendeu com mais sete faixas bônus!

Então, como era de se esperar, a música 'Would've, Could've, Should've' logo causou um rebuliço. Os fãs estão certos de que a canção é sobre um dos seus ex mais deploráveis, John Mayer. Swift começou a namorar Mayer quando ela tinha 19 anos e ele 32.

Embora não mencione nenhum nome na música, ela frequentemente diz ter 19 anos, enquanto disseca o romance lamentável com um bisturi afiado. A letra começa com os versos:

"Se você tivesse piscado, eu teria desviado o olhar à primeira vista / Se você provasse veneno você poderia ter me cuspido na primeira chance / E se eu fosse um pouco de tinta, fiz respingar em um homem adulto promissor? / E se eu fosse uma criança, importava se você lavasse as mãos?"

Os fãs não acham que seja coincidência que a música tenha sido a faixa número 19 do álbum. A tirada mais devastadora da música está no verso final: "Viver pela emoção de bater em você onde dói / Devolva minha infância, foi minha primeira".

Na galeria, relembre os artistas que já mandaram indiretas para antigos amores através da música!

©

Getty Images

Taylor Swift: 'Dear John' (2010)

Taylor já mencionou John Mayer em outro sucesso antigo. Nessa música, ela não deixou muito para a imaginação. Todo mundo notou que o recado amargo era para ele!

© Getty Images

Justin Bieber: 'Sorry' (2015)

Neste estrondoso hit, o astro pop implorou perdão a um amor do passado. Bieber até foi ao programa da Ellen DeGeneres para revelar que a música era sobre Selena Gomez.

© Getty Images

Ariana Grande: 'Thank U, Next' (2018)

Em 2018, Ariana Grande lançou 'Thank U, Next' em que ela fala dos ex-namorados. A cantora é fofa com o falecido Mac Miller, dizendo que o rapper foi 'um anjo', faz referência também a Big Sean e Ricky Alvarez, mas a alfinetada foi mesmo para o ex-noivo Pete Davidson. Ela ainda canta: 'pronta para o próximo'.

© Getty Images

Beyoncé: 'Irreplaceable' (2006)

Nos dias de hoje, Beyoncé desfruta da vida de casada com Jay-Z. No entanto, em 2006, a diva pop era uma solteira ousada cantando 'estamos terminados' para um ex anônimo. Quem terá sido?

© Getty Images

Demi Lovato: '29' (2022)

Demi Lovato lançou seu novo álbum 'Holy Fvck' em 19 de agosto de 2022 e os fãs discutiram uma música em particular: '29'. A canção parecia fazer referências ao seu ex-namorado, Wilmer Valderrama. A cantora e o ator se conheceram quando ela tinha 17 anos e ele 29. Eles começaram a namorar quando ela tinha 18 e a relação, que terminou em 2016, durou cerca de seis anos.

O título pode se referir à idade que ela tinha quando escreveu a música, ou à idade que Valderrama tinha quando eles começaram a namorar.

A diferença de idade do ex-casal chocou muita gente na época, mas, até então, Lovato sempre tinha falado com carinho de seu ex e lhe deu crédito por ajudá-la a lidar com seus problemas com vício.

No entanto, parece que algumas verdades vieram à tona, mencionando que o ex pode ter tirado vantagem dela quando ela era muito mais jovem do que ele:

"Longe de ser inocente / qual é o consentimento do f... / Números lhe disseram para não fazer / mas isso não lhe impediu você".

Mais tarde na música, ela diz: "Eu vejo que você é um colecionador / Sim, você é 12 anos mais velho / Talvez agora não importe / Mas (agora) eu sei melhor".

Curiosamente, a atual parceira de Valderrama, a modelo Amanda Pacheco, tem a mesma idade de Lovato, sendo 12 anos mais nova que ele.

©

Getty Images

The Weeknd: 'Call Out My Name' (2018)

Weeknd também namorou Selena Gomez. Em 'Call Out My Name', o cantor  aparentemente se dirige à diva pop, que após o término do namoro emendou affair com o ex, Justin Bieber. Na faixa, The Weeknd menciona que quase tirou um 'pedaço' dele para dar à ela, referindo-se ao seu transplante de rim em 2017.

© Getty Images

Alanis Morissette: 'You Oughta Know' (1995)

Já foi amplamente divulgado que o primeiro grande hit de Alanis Morissette é sobre o ator da série 'Três é Demais' ('Full House'), Dave Coulier.

© Getty Images

Justin Timberlake: 'Cry Me a River' (2002)

A balada sofrida, que despontou para as paradas, surgiu depois que Timberlake e Britney Spears romperam. Em um certo trecho, o cantor diz: 'agora é a sua vez de chorar'. Ai!

© Getty Images

Britney Spears: 'Everytime' (2003)

Mas teve a resposta da diva pop para Timberlake. Dizem que essa balada romântica sombria, que fez parte do álbum 'In the Zone' (2003), fala também do relacionamento, embora de forma menos direta.

© Getty Images

Rihanna: 'Cold Case Love' (2009)

A diva pop dirigiu-se a Chris Brown em 'Cold Case Love': 'O que você fez comigo foi um crime'. Rihanna estava, é claro, referindo-se à agressão do rapper em 2009.

© Getty Images

No Doubt: 'Don't Speak' (1995)

Por 12 anos, Gwen Stefani namorou o companheiro de banda, Tony Kanal. Quando os músicos comperam, a cantora escreveu a poderosa 'Don't Speak'. Apesar do término amigável, certamente, expor os problemas da relação na canção  deve ter criado uma situação estranha nos ensaios...

© Getty Images

Eminem: 'Kim' (2000)

Após um divórcio complicado, que ganhou as manchetes da mídia, o rapper não poupou a ex-namorada de longa data nessa faixa. Ao ouvir 'Kim', que leva o nome da ex, você pode notar como Eminem pode ser extremista e agressivo.

© BrunoPress

Lily Allen: 'Smile' (2006)

A cantora britânica lançou uma alegre canção pop com letras cruéis, a exemplo desse trecho: 'Quando eu vejo você chorar / Sim, isso me faz sorrir'.

© Getty Images

Kelly Clarkson: 'Since U Been Gone' (2004)

Esse sucesso de Clarkson tratava-se de um adeus para um ex e ela fez questão de se fazer compreendida em sua mensagem: 'você teve sua chance, você estragou tudo'.

© Getty Images

Carly Simon: 'You’re So Vain' (1972)

Dizem que a sarcástica 'You So So Vain' foi destinada a três homens, incluindo o ator Warren Beatty. A cantora ainda não revelou seus outros dois alvos.

© BrunoPress/Getty Images

Mariah Carey: 'Infinity' (2015)

Depois que Mariah Carey e Nick Cannon seguiram caminhos diferentes, a diva lançou a canção 'Infinity' em que menciona ele ser 'louco' e 'ter perdido o melhor que teve na vida'.

© Getty Images

Joni Mitchell: 'The Last Time I Saw Richard' (1999)

'Blue' é um clássico álbum de separação. A última faixa, 'The Last Time I Saw Richard' , aparentemente é dedicada ao primeiro marido da cantora, Chuck.

© Getty Images

Jonas Brothers: 'Paranoid' (2009)

Ao longo dos anos, Taylor Swift escreveu muitas músicas sobre os ex-namorados e Joe Jonas foi um dos alvos da estrela. Mas, em 2009, o ex-integrante do Jonas Brothers respondeu Swift com 'Paranoid', cantando: 'É por isso que minha ex ainda é minha ex'.

© Getty Images

Bob Dylan: 'Idiot Wind' (1975)

Depois que Bob Dylan se separou de sua esposa Sara, o ícone do folk lançou o álbum 'Blood on the Tracks'. O cantor não se fez de rogado e apresentou esta canção contundente em que ele diz: 'você é uma idiota, querida'. Haja ressentimento!

© Getty Images

Fleetwood Mac: 'Dreams' (1977)

Esse hit atemporal foi escrito por Stevie Nicks, depois que ela terminou um relacionamento de oito anos com o colega de banda Lindsey Buckingham.

© Getty Images

Paul McCartney/Nitin Sawhney: 'My Soul' (2008)

O cantor britânico rompeu com Heather Mills em 2008. Nesse mesmo ano, o ex-beatle foi muito honesto com a maneira como o casamento chegou ao fim: 'Minha alma, seu coração / Dois mundos / separados'.

© Getty Images

Outkast: 'Ms Jackson' (2000)

Não se iluda com o hit animado, que já fez parte da playlist de muitas festas. Na verdade, 'Ms Jackson' é uma música amarga sobre separação. Especificamente, foi escrita por Andre 3000 para sua ex, a cantora Erykah Badu.

© Getty Images

Kanye West: 'Blame Game' (2010)

Em 'Blame Game', o rapper entrou em detalhes sobre a relação com a ex, Amber Rose. Há até uma participação de Chris Rock em uma esquete sombriamente cômica.

©

Getty Images

Drake: 'Jaded' (2018)

Drake não costuma citar explicitamente nomes em suas canções, mas 'Jaded' parece se referir à antiga parceira (e possível affair do passado) Jorja Smith. A maior pista é o trecho que fala da 'diferença de idade'. Os cantores têm um hiato de 11 anos de diferença. 

© Getty Images

Marianne Faithfull: 'Why’d Ya Do It' (1979)

Marianne e Mick Jagger tiveram um romance clássico de rock'n roll. Faithfull disse adeus com essa música de sete minutos, possivelmente dirigida a Mick ou ao então marido, Ben Brierly.

© Getty Images

Lauryn Hill: 'Ex Factor' (1998)

'Ex Factor' já é um clássico da rapper e parece ter sido destinada ao membro do grupo Fugees, Wyclef Jean.

© Getty Images

Marvin Gaye: 'Is That Enough' (1977)

Depois de um desagradável divórcio, Marvin Gaye teve que lidar com questões como pagamento de pensões. O cantor falou de suas frustrações nessa faixa suave de jazz: 'Por que eu tenho que pagar honorários advocatícios?'.

© Getty Images

Big Sean: 'I Don’t F... With You' (2014)

Quando as coisas não deram certo com a noiva Naya Rivera, atriz de 'Glee', Big Sean mostrou suas frustrações em 'I Don’t F... With You'.

© Getty Images

Eamon: 'F... It (I Don’t Want You Back)' (2003)

O cantor americano não se conteve em seu single de estreia, disparando xingamentos contra uma ex anônima. Desde então, tornou-se um clássico hino de separação.

© Getty Images

Björk: 'Stonemilker' (2015)

Em 2013, Björk terminou seu relacionamento de 13 anos com Matthew Barney. A estrela islandesa escreveu um álbum sobre sua recuperação dessa frustração amorosa, começando com a contundente 'Stonemilker'.

© Getty Images

Fama Músicas 22/10/22 POR Notícias Ao Minuto


Como superar términos de relacionamentos? Cada um reage de maneira diferente com um rompimento, mas algo que chama a atenção no mundo da música é que muitos cantores acabam por se inspirar nas separações para compor canções, transformando a dor e frustração em baladas românticas poderosas ou alfinetadas irônicas.

PUB

Quando se trata de sucessos endereçados a ex, Taylor Swift é a rainha! De Joe Jonas a Jake Gyllenhaal, a diva pop usou suas piores experiências de namoro e desgostos amorosos como inspiração para alguns dos seus melhores hits. Enquanto suas letras poéticas estão abertas à interpretação, a estrela muitas vezes dá muitos detalhes - até 'gráficos' - para os fãs imaginarem e especularem.

Na madrugada de 20 de outubro, a cantora lançou seu tão esperado novo álbum 'Midnights'. A artista descreveu como uma "jornada através de terrores e bons sonhos" e "13 noites sem dormir". Como seria de esperar, o disco continha 13 faixas, mas, três horas depois de liberado, Swift surpreendeu com mais sete faixas bônus!

Então, como era de se esperar, a música 'Would've, Could've, Should've' logo causou um rebuliço. Os fãs estão certos de que a canção é sobre um dos seus ex mais deploráveis, John Mayer. Swift começou a namorar Mayer quando ela tinha 19 anos e ele 32.

Embora não mencione nenhum nome na música, ela frequentemente diz ter 19 anos, enquanto disseca o romance lamentável com um bisturi afiado. A letra começa com os versos:

"Se você tivesse piscado, eu teria desviado o olhar à primeira vista / Se você provasse veneno você poderia ter me cuspido na primeira chance / E se eu fosse um pouco de tinta, fiz respingar em um homem adulto promissor? / E se eu fosse uma criança, importava se você lavasse as mãos?"

Os fãs não acham que seja coincidência que a música tenha sido a faixa número 19 do álbum. A tirada mais devastadora da música está no verso final: "Viver pela emoção de bater em você onde dói / Devolva minha infância, foi minha primeira".

Na galeria, relembre os artistas que já mandaram indiretas para antigos amores através da música!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Suzane von Richthofen Há 22 Horas

Carta psicografada revela pedido da mãe de Suzane von Richthofen

mundo EUA Há 23 Horas

Passageiros separam casal e enfrentam marido violento em pleno voo; veja

fama LUTO Há 14 Horas

Morre ator Emiliano Queiroz aos 88 anos no RJ

justica Belo Horizonte Há 23 Horas

Menino autista é achado morto após sumiço; mãe foi vítima de homicídio

fama Marcello Antony Há 22 Horas

Marcello Antony consegue vender a casa mais cara de Portugal

fama Cid Moreira Há 22 Horas

Disputa pela herança de Cid Moreira já está em andamento

brasil Susto Há 23 Horas

Marido registra filha com nome errado, e influenciadora viraliza na web

fama Gretchen Há 23 Horas

Gretchen rebate críticas após mostrar calvície:"Não tenho vergonha"

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Bebê fica 'desfigurado' após ataque de rato; pai foi condenado

mundo Gaza Há 22 Horas

Menina raptada pelo EI e vendida ao Hamas há dez anos é libertada