Brasileiros são presos nos EUA por tiroteio que deixou feridos em festa

A polícia recebeu um chamado para comparecer ao armazém por volta das 3h, onde uma pessoa teria sido baleada. Os policiais entraram no prédio e encontraram Eric, com ferimentos graves.

© Shutterstock

Esporte EUA-VIOLÊNCIA 22/10/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três brasileiros foram presos pela polícia norte-americana acusados de participação em um tiroteio em um galpão da cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, que deixou ferido o também brasileiro Eric Lima, 18, que está internado em coma. Segundo a polícia, a troca de tiros ocorreu em uma festa realizada no dia 15.

PUB

Patriky Sampaio Gomes, 21, e os irmãos Carlos Junio Alves-Silva, 20, e Luis Fernando Alves-Silva, 18, são acusados de iniciar o tiroteio, que deixou, além de Eric, outros cinco feridos. Luis Fernando foi preso em Danbury, Connecticut. Patriky e Carlos foram detidos em Worcester, afirma a polícia.

Segundo apurou o site norte-americano de notícias MassLive, Patriky foi indiciado na tarde de quinta-feira, no Tribunal Distrital de Worcester, por porte ilegal de arma de fogo carregada, porte de arma de fogo sem licença, agressão com arma perigosa, disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência e posse de munição sem cartão FID (documento que permite porte de armas).

O juiz James G. Haddad ordenou a prisão de Gomes sem fiança até uma audiência de periculosidade em 27 de outubro.

O advogado de Patriky, Sean McGinty, disse que seu cliente deu uma declaração à polícia negando sua participação e afirmando que recebeu mensagens ameaçadoras dos outros dois homens acusados.Esses textos incluíam ameaças de matar Gomes, disse McGinty a repórteres.

McGinty disse que seu cliente ouviu tiros e que ele fugiu e saiu. McGinty disse que Patriky é amigo de Eric Lima, o jovem baleado na cabeça no tiroteio, e que não teria motivos para atirar nele.

A polícia recebeu um chamado para comparecer ao armazém por volta das 3h, onde uma pessoa teria sido baleada. Os policiais entraram no prédio e encontraram Eric, com ferimentos graves.

O jovem recebeu assistência médica e foi levado ao hospital de ambulância, segundo as autoridades, e está em coma devido à gravidade dos ferimentos. As outras cinco vítimas também foram levadas a hospitais da região, mas passam bem.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Distrito Federal Há 21 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 23 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

mundo Caso Pelicot Há 16 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama UTI Há 21 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

fama Óbito Há 22 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

politica EUA Há 15 Horas

Biden chega amanhã ao Brasil e fará passeio de aeronave sobre a Amazônia

brasil Atentado Há 21 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

economia Mercado Há 19 Horas

De Campos Neto a Crivella, saiba quem é contra e quem é a favor do fim da escala 6x1

fama Luto Há 21 Horas

Morre Arturo García Tenorio, ator de 'Chapolin', aos 70 anos

justica Rio de Janeiro Há 21 Horas

Servidor público é morto a pedradas e água fervente; esposa foi presa