Bolsonaro volta a convocar apoiadores a fiscalizar eleições neste domingo

O chefe do Executivo gravou um vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais e em grupos bolsonaristas, em que pede para os militantes se inscreverem no site "Fiscais do Bolsonaro".

© Getty

Política Eleições 2022 29/10/22 POR Estadao Conteudo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a convocar seus apoiadores a fiscalizar os locais de votação neste domingo, 30, quando a eleição será decidida. O chefe do Executivo gravou um vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais e em grupos bolsonaristas, em que pede para os militantes se inscreverem no site "Fiscais do Bolsonaro".

"Neste próximo domingo, amanhã, seja fiscal do Bolsonaro. Você, lá no local de votação, vai ficar de olho, ligado em tudo o que acontece lá dentro. Ajude o nosso Brasil, você será fiscal do Brasil. Acesse www.fiscaisdobolsonaro.com.br", diz o presidente, no vídeo.

Na sexta-feira, 28, ao pedir empenho pela reeleição de Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também pediu que os políticos da legenda "fiscalizem" a eleição em seus colégios eleitorais. Como mostrou ontem o Estadão/Broadcast, a campanha do chefe do Executivo ordenou que os diretórios regionais estimulem a militância a permanecer "em locais estratégicos" durante a apuração dos votos.

"Neste domingo, nós vamos eleger novamente o nosso presidente Bolsonaro. E, para isso, nós precisamos de vocês. É importante que vocês saibam que estamos na frente nas pesquisas, mas, por enquanto, a margem é muito pequena. Aquela diferença, no primeiro turno, de 6 milhões de votos, nós já tiramos", disse Costa Neto, também em vídeo.

"E, agora, peço a todos os filiados do Partido Liberal, os vereadores, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, senadores, governadores, peço a todos vocês para fiscalizar a eleição em cada colégio eleitoral deste País. É importantíssimo a participação de todos. Conversem com o presidente municipal, com o presidente estadual, e organizem o processo de fiscalização", emendou o dirigente partidário.

Flexibilização da posse de armas foi uma das bandeiras de campanha de Bolsonaro.

Bolsonaro convoca apoiadores a ficarem em seções eleitorais durante apuração do segundo turno

Presidente também colocou em dúvida o número de votos recebidos por Lula no primeiro turno, sem apresentar indícios de irregularidades

Discurso de Bolsonaro

Bolsonaro já havia convocado seus apoiadores a permanecerem perto das seções eleitorais durante a apuração dos votos, em 11 de outubro durante discurso em Pelotas (RS). "No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar. E, mais do que isso, vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração do resultado. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém", disse o presidente, na ocasião.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 9 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 12 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

brasil BR-116 Há 10 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama WILLIAM-BONNER Há 9 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

fama Vanessa Carvalho Há 10 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Pedro Leonardo Há 10 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 10 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 9 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 19 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes