© Getty
NATHALIA GARCIABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou na manhã deste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições, de uma carreata em Brasília com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
PUB
Os manifestantes começaram a se reunir no estacionamento do estádio Mané Garrincha depois das 8h.
Assim que a primeira-dama chegou ao local, por volta das 9h45, a carreata saiu pelas principais vias da capital federal. Ao lado da deputada federal Celina Leão (PP-DF), vice-governadora eleita do Distrito Federal, Michelle desfilou em um jipe e não subiu no trio elétrico, nem no carro de som.
Ela também não falou com a imprensa e, ao longo do trajeto, apenas acenou para apoiadores e fez o número de urna de Bolsonaro com os dedos. Os manifestantes participaram do ato em carros, motos e caminhões, levando bandeiras com o rosto do presidente, além de bandeiras do Brasil. Havia também um boneco "pixuleco", que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trajado de presidiário.
Também estiveram presentes no evento a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e a deputada federal reeleita Bia Kicis (PL). Os deputados distritais Joaquim Roriz Neto (PL) e Thiago Manzoni (PL) foram outros que compareceram neste sábado.
"Hoje já é uma pré-comemoração da vitória e vai ser muito maior do que vocês pensam", disse Damares enquanto aguardava a chegada dos demais participantes.