Famosos que são donos de times; veja quem é torcedor e investidor!
Ryan Reynolds manifesta interesse em comprar time de hóquei canadense The Ottawa Senators
Famosos que são donos de times; veja quem é torcedor e investidor!
Quando se pertence à categoria rica e famosa da sociedade, você não precisa ser um mero torcedor... Por que não se tornar o dono do seu time de coração? Então, muitas celebridades transformaram a paixão pelo esporte em negócio!
O ator Ryan Reynolds fez sua primeira incursão no investimento nesse mundo em 2021, quando ele e o ator Rob McElhenney compraram o clube de futebol galês Wrexham F.C. A novidade é que o marido de que o astro de 'Deadpool' planeja expandir seu império e expressou interesse em um time de hóquei no gelo: o Ottawa Senators.
Houve rumores de que o conselho de administração da equipe está pensando em vender, e fontes dizem que Reynolds está divulgando suas intenções. O marido de Blake Lively supostamente quer comprar a equipe e garantir que ela permaneça em Ottawa, no Canadá, já que uma venda às vezes pode resultar em uma mudança de local.
O astro de Hollywood ainda não comentou publicamente sobre a venda em potencial e está jogando suas cartas por debaixo das mangas.
Na galeria, veja outros famosos que foram também visionários e se tornaram proprietários de times! Veja na galeria!
©
Getty Images
Ryan Reynolds e Rob McElhenney
Em 2021, Ryan Reynolds e Rob McElhenney adquiriram o clube de futebol galês Wrexham AFC. O acordo entre o astro de 'Deadpool' e o criador e ator da série 'It’s Always Sunny In Philadelphia' foi anunciado através de um vídeo postado pelo Wrexham Supporters Trust Board, quando os dois promovem descaradamente o patrocinador Ifor Williams Trailers, enquanto agradecem aos torcedores. Os atores teriam pago uma "soma nominal" e prometido um investimento imediato de 2,5 milhões de dólares, segundo o Deadline.
©
Getty Images
Alex Rodriguez
Em 2021, Alex Rodriguez fez um acordo para comprar o Minnesota Timberwolves, equipe de basquete. A aquisição está sendo feita por meio de um grupo de proprietários que ele formou com o empresário da área de tecnologia Marc Lore, e os dois serão sócios neste novo empreendimento.
Na época, rumores davam conta de que o ex-jogador de beisebol e o magnata aceitaram pagar 1,5 bilhão de dólares pelo negócio. Rodriguez já havia tentado comprar o New York Mets, da liga de beisebol, com a ex Jennifer Lopez, mas o titã Steve Cohen superou a oferta do ex-casal com seus 2,6 bilhões de dólares.
©
Getty Images
LeBron James
Em 2020, foi divulgado que LeBron James se tornou sócio da Fenway Sports Group (empresa responsável por equipes como Red Sox e do Liverpool Football Club). O astro da NBA possui uma quantidade não revelada de ações da FSG, depois de já ter adquirido cerca de 2% de participação no Liverpool em 2011.
©
Getty Images
Russell Crowe
Criado na Austrália, o ator comprou em 2006 a equipe South Sydney Rabbitohs, que faz parte da liga nacional de rugby, junto com o empresário Peter Holmes à Court.
© Getty Images
Dwayne Johnson
Em agosto de 2020, foi divulgado que The Rock e mais dois sócios compraram nada menos que uma liga de futebol americano! O astro de Hollywood se juntou à empresa de investimentos privados RedBird Capital Partners e Dany Garcia (ex-esposa do ator) para adquirir a XFL, que declarou falência em abril por causa da pandemia.
©
Getty Images
Jon Bon Jovi
O vocalista do Bon Jovi foi cofundador e coproprietário do Philadelphia Soul em 2004, que acabou vencendo o campeonato da AFL (Arena Football League) em 2008.
© Getty Images
Natalie Portman e 'time' de celebridades
Recentemente, um grupo liderado pela atriz Natalie Portman resolveu formar um time de futebol feminino profissional em Los Angeles para disputar o campeonato em 2022. Outros investidores da equipe, inicialmente chamada de Angel City, incluem a magnata da tecnologia Kara Nortman, a empresária do setor de videogames Julie Uhrman e o co-fundador do Reddit Alexis Ohanian, marido da tenista Serena Williams, que atuará como sócia minoritária do projeto.
As atrizes Jessica Chastain, America Ferrera, Eva Longoria, Jennifer Garner e Uzo Aduba e as ex-jogadoras Abby Wambach e Mia Hamm também estão apoiando a iniciativa.
©
Getty Images
Alex Rodriguez e Jennifer Lopez
Em 2020, foi divulgado que o astro aposentado do beisebol e a diva pop, na época noivos, estavam tentando comprar o New York Mets. Mas o que mais surpreende é que A-Rod jogou para os rivais do New York Yankees, que são baseados no Bronx, de onde J.Lo é... É aquela coisa: negócios são negócios...
©
Getty Images
Marc Anthony e Jennifer Lopez
J.Lo já tinha investido no esporte. Em 2009, a cantora e atriz e o ex-marido adquiriram pequena parte do Miami Dolphins. Após o divórcio, a diva latina desistiu de sua cota na equipe de futebol americano, mas Anthony permaneceu como acionista.
© Getty Images
Elton John
Em 1976, o cantor tornou-se o presidente do Watford FC, seu time do coração. O astro pop não é mais o acionista majoritário do clube inglês, mas ainda detém de participação e tem um estande em sua homenagem no estádio.
© Getty Images
Jay-Z
Em 2004, o rapper se juntou a Bruce Ratner para comprar o Brooklyn Nets por 300 milhões de dólares. Mas, em 2013, Jay-Z anunciou a venda de sua parte no time de basquete para se concentrar em sua própria agência de gerenciamento esportivo, a Roc Nation Sports.
© Getty Images
Will Ferrell
O ator e comediante é dono do clube Los Angeles FC, juntamente com a ex-jogadora de futebol Mia Hamm e o ícone do basquete Magic Johnson.
© Getty Images
Paul Stanley e Gene Simmons
Em 2013, os roqueiros Gene Simmons e Paul Stanley, da banda KISS, fundaram o Los Angeles Kiss (ou LA KISS), time de futebol americano indoor que competiu na AFL (Arena Football League).
© Getty Images
Michael Jordan
Primeiro, a lenda do basquete comprou pequena cota no Charlotte Bobcats em 2006. Depois, em 2010, adquiriu uma fatia maior, tornando-se o primeiro ex-jogador a ter participação majoritária em um time da NBA. A equipe é atualmente conhecida como Charlotte Hornets depois que Jordan apresentou documentos para ter o nome alterado em 2013. Poderoso!
© Getty Images
Will Smith e Jada Pinkett Smith
Em 2011, o casal de atores adquiriu uma parte do Philadelphia 76ers. Apaixonado pelo basquete, Will Smith nasceu e cresceu no oeste da Filadélfia e, segundo relatos, vivia praticando o esporte na escola e arredores.
© Getty Images
Fergie e Gloria Estefan
Em 2009, a cantora Fergie tornou-se proprietária minoritária do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, ao lado da diva latina Gloria Estefan (à esquerda) e seu marido Emilio Estefan (centro direita).
© Getty Images
Justin Timberlake
Em 2012, o cantor fez parte de um grupo liderado por Robert Pera - fundador e CEO da Ubiquiti Networks -, que comprou o time de basquete Memphis Grizzlies por cerca de 350 milhões de dólares. Timberlake também ajudou a recrutar jogadores como Mike Conley e Chandler Parsons.
© Getty Images
Venus e Serena Williams
Junto com algumas outras celebridades, as estrelas do tênis adquiriram parte do Miami Dolphins em 2009.
© Getty Images
Usher
O rapper ficou especialmente feliz quando o Cleveland Cavaliers conquistou o título de 2016 na NBA. Motivo? Em 2005, Usher se juntou ao grupo de investidores de Dan Gilbert e se tornou um dos donos do time de basquete.
© Getty Images
George W. Bush
Antes de se tornar o 43º presidente dos Estados Unidos, Bush era proprietário do Texas Rangers e sócio-gerente geral. Ele supostamente recebeu 15 milhões de dólares quando o time de beisebol foi vendido em 1998.
© Getty Images
Magic Johnson
O astro do basquete também fez parte de um grupo de investimento que comprou o time de beisebol Los Angeles Dodgers por 2 bilhões de dólares em 2012.
© Getty Images
Nelly
Em 2010, o rapper possuía uma participação no Charlotte Bobcats, quando o time de Michael Jordan ainda se chamava assim.
© Getty Images
Steve Nash
Ícone do basquete canadense, Steve Nash é um aficionado por futebol e tornou-se coproprietário do clube Vancouver Whitecaps FC.
© Getty Images
John Candy
Em 1991, o comediante John Candy (à esquerda) adquiriu parte do Toronto Argonauts, juntamente com o jogador de hóquei no gelo Wayne Gretzky e o executivo esportivo Bruce McNall. O grupo vendeu sua parte em 1994, ano em que Candy morreu de ataque cardíaco.
©
Getty Images
Tim McGraw
Em 2004, o cantor country se tornou proprietário parcial do Nashville Kats, time de futebol americano da AFL.
© Getty Images
Nick Lachey
Em 2006, o cantor americano (ex-marido de Jessica Simpson) adquiriu cota do Tacoma Rainiers, um pequeno time de beisebol fundado em Tacoma, no estado de Washington.
© Getty Images
Michelle Williams
Junto com o pai de Beyoncé, Matthew Knowles, a ex-integrante do Destiny’s Child comprou parte do Chicago Sky, da WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos EUA.
© Getty Images
Bill Murray
Grande fã do beisebol, Bill Murray comprou participações em várias equipes menores, incluindo o St. Paul Saints, para o qual ele atuou como treinador de primeira base e psicólogo dos jogadores. O ator também é coproprietário e 'diretor de diversão' do Charleston RiverDogs e levou a sério essa função em 2012, quando deslizou pela lona durante chuva para manter os torcedores entretidos.
© Getty Images
Drew Carey
Conhecido no Brasil como o apresentador do programa de comédia improvisada 'Whose Line Is It Anyway?', Drew Carey ama futebol e fez parte do grupo de proprietários do Seattle Sounders FC.
© Getty Images
David Letterman
O apresentador comprou parte da IndyCar Rahal em 1996 e teve seu nome oficialmente incluído à equipe de corrida em 2004.
© Getty Images
Bill Maher
Em 2012, o comediante Bill Maher comprou parte do time de beisebol New York Mets. Esta fotografia foi tirada antes disso, o que explica a camiseta dos Yankees.
© Getty Images
Bob Hope
Em 1946, o saudoso comediante adquiriu pequena participação no Cleveland Indians, que faz parte da liga profissional americana de beisebol. Inclusive, Hope já era parcialmente dono do time, quando este conquistou o seu último título na World Series em 1948.
© Getty Images
Ted Turner
O magnata da mídia americana realmente ama a cidade de Atlanta. A grande prova disso é que Turner comprou o time de beisebol Atlanta Braves em 1976 e foi dono da equipe de basquete Atlanta Hawks de 1977 a 2004.
© Getty Images
Delia Smith
A chef celebridade britânica é nada menos que dona do clube que ela torce, o inglês Norwich City FC. Ela e o marido Michael Wynn-Jones são sócios majoritários do time.
Leia também: Quais os clubes do coração desses 50 famosos?
© Getty Images
Fama
Cdelebridades
05/11/22
POR Notícias ao Minuto
Quando se pertence à categoria rica e famosa da sociedade, você não precisa ser um mero torcedor... Por que não se tornar o dono do seu time de coração? Então, muitas celebridades transformaram a paixão pelo esporte em negócio!
O ator Ryan Reynolds fez sua primeira incursão no investimento nesse mundo em 2021, quando ele e o ator Rob McElhenney compraram o clube de futebol galês Wrexham F.C. A novidade é que o marido de que o astro de 'Deadpool' planeja expandir seu império e expressou interesse em um time de hóquei no gelo: o Ottawa Senators.
Houve rumores de que o conselho de administração da equipe está pensando em vender, e fontes dizem que Reynolds está divulgando suas intenções. O marido de Blake Lively supostamente quer comprar a equipe e garantir que ela permaneça em Ottawa, no Canadá, já que uma venda às vezes pode resultar em uma mudança de local.
O astro de Hollywood ainda não comentou publicamente sobre a venda em potencial e está jogando suas cartas por debaixo das mangas.
Na galeria, veja outros famosos que foram também visionários e se tornaram proprietários de times! Veja na galeria!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA