Ancelotti rejeita rótulo de 'provocador' atribuído a Vini Jr: 'Realidade é outra'

De acordo com o treinador, é normal que o jovem atacante tenha reações destemperadas por causa da forma como é tratado pelos adversários.

© Getty

Esporte Ancelotti 09/11/22 POR Estadao Conteudo

Alvo de críticas por sua postura em campo na derrota por 3 a 2 do Real Madrid para o Rayo Vallecano, na segunda-feira, Vinícius Júnior foi defendido pelo técnico merengue Carlo Ancelotti, que rechaçou o título de "provocador" atribuído ao brasileiro. De acordo com o treinador, é normal que o jovem atacante tenha reações destemperadas por causa da forma como é tratado pelos adversários.

"Parece que Vinícius é um provocador, mas a realidade é que Vinícius é o jogador que recebe mais faltas, mais bofetadas, mais empurrões. Esta é a realidade. Estão colocando ele como provocador, mas a realidade é outra. Uma coisa que todos os jogadores precisam é não faltar com respeito, tanto no meio futebolístico como no pessoal", disse o italiano em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Na partida contra o Vallecano, Vini Jr. protagonizou episódios de nervosismo e bateu boca com adversários e arbitragem, tanto que houve um momento em que Ancelotti o puxou pelo braço para afastá-lo do juiz. Embora não considere o brasileiro um provocador, o treinador avalia que ele ainda pode melhorar alguns aspectos de seu comportamento em campo.

"Há uma palavra que não é tão comum aqui nos países latinos, o fair play, que é muito mais comum em outros países. O fair play é uma das partes mais importantes do futebol. Significa se portar de maneira correta", disse. "Tem de entrar em campo para jogar futebol, não para provocar, seja com as palavras, seja com as pernas. É claro que o jogador ainda tem o que melhorar neste aspecto, ainda é muito jovem e, certamente, vai melhorar", concluiu.

Destaque na conquista da Liga dos Campeões da temporada passada, Vinícius Júnior se firmou como uma das grandes estrelas do Real Madrid e do futebol mundial, não à toa foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo pelo tradicional prêmio Bola de Ouro, da revista France Football. Na última segunda-feira, foi um dos nomes chamados pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 15 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 18 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 15 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 16 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 17 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 16 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 16 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 16 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 18 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad