Cunha recebe visita de delegados da PF para pedir apoio

Cunha se comprometeu a instalar a comissão especial e é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quem deverá votar pela admissibilidade

© Agência Brasil

Política Réu 09/03/16 POR Notícias Ao Minuto

O presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que virou recentemente réu no Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta terça-feira (8) dezenas de delegados da Polícia Federal em seu gabinete.

PUB

De acordo com o jornal O Globo, os profissionais teriam pedido apoio na tramitação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia funcional, administrativa e financeira para a corporação. No entanto, a presença de delegados no gabinete de um réu desencadeou comentários irônicos.

"Você viu? Tem um monte de PF na sala dele e não vieram para levar o Cunha!", comentou um dos deputados que é aliado do presidente.

O deputado Fernando Francischini (SD-PR) foi quem organizou o encontro. Ele é delegado da PF e também brincou quando foi questionado se o agente Newton Ishii, mais conhecido como “Japonês da Federal”, estava entre os presentes. 

Carlos Eduardo Miguel Sobral, presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, afirmou que não há constrangimento em pedir apoio a um réu na Lava-Jato para conseguir levar adiante a pauta de sua classe. "Não há constrangimento nenhum. Ele é o presidente da Câmara, representa um poder e nessa qualidade foi visitado", explicou Sobral.

Ainda segundo o Globo, a proposta em tramitação na Câmara daria poder aos gestores da PF para direcionar livremente os recursos e fazer mudanças administrativas. Os delegados da PF apoiam a PEC, mas agentes, escrivães e papiloscopistas, são contrários a proposta. 

Cunha se comprometeu a instalar a comissão especial. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deverá votar pela admissibilidade da proposta de autonomia para a PF. 

"Não temos ideia se está ou não precisando (de autonomia). É uma proposta que está na Casa e eu estou criando a comissão especial. A Casa que vai discutir. Eu não tenho opinião. Não conheço o texto", explicou Cunha.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 4 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

mundo Eleições Há 4 Horas

EUA: Centro de referência em projeções vê vitória de Kamala

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

fama Política Há 9 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Luto Há 5 Horas

Fãs e familiares se despedem de Agnaldo Rayol em velório na Alesp

politica Justiça Há 10 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Estados Unidos Há 11 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

esporte Futebol Há 9 Horas

Flamengo: Bruno Henrique é investigado por suposto esquema de apostas

fama Trabalho Há 21 Horas

Fabio Assunção diz que incentiva filho a trabalhar após 'polêmica'

fama Luto Há 20 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema