© Reprodução
A traficante de drogas Sonia Aparecida Rossi, a Maria do Pó, é a única mulher a figurar na lista de recompensa dos criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo. Ela está foragida há 10 anos.
PUB
A reportagem do G1 recorda que, em 9 de março de 2006, às 13h, Maria do Pó fugiu fugiu da Penitenciária Feminina de Sant'Ana, no Carandiru, Zona Norte da capital.
Maria do Pó foi condenada a 54 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Ela ficou conhecida em 1999, quando acabou envolvida no desaparecimento de 340 quilos de cocaína do Instituto Médico-Legal (IML) de Campinas, no interior do estado. O furto da droga, avaliada em R$ 400 mil, ocorreu no dia 26 de janeiro de 1999, seis dias após a apreensão da cocaína em uma chácara em Indaiatuba, município da região.
Policiais estavam responsáveis pela droga apreendida e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico chegou a apurar se Maria do Pó teria pago propinas a policiais para eles liberarem a cocaína.
A publicação informa que a recompensa para quem tiver informações sobre Maria do Pó é de R$ 5 mil, segundo o site WebDenúncia.