Randolfe discute com bolsonarista e repete 'perdeu, mané' de Barroso

O senador foi atacado por uma apoiadora de Jair Bolsonaro em um aeroporto no Egito

© Roque de Sá/Agência Senado

Política Senador 18/11/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) esteve envolvido nesta sexta-feira (18) em uma discussão com uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Aeroporto do Cairo, no Egito, onde acontece a COP27, cúpula do clima da ONU (Organização das Nações Unidas).

PUB

Em um vídeo publicado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), também apoiadora de Bolsonaro, é possível ver Randolfe na fila de embarque sendo questionado pela apoiadora. "Olha lá, é, só gente fina nesse voo", diz a mulher, ao que Randolfe responde: "Estava na COP, na conferência do clima".

A apoiadora, que grava Randolfe com o celular, indaga de forma irônica: "O clima, para quê o clima se o país está destruído?". Após isso, ela começa a discutir com o senador, que atribui a culpa da "destruição" ao governo de Jair Bolsonaro (PL).

Depois, o senador começa a gravar a situação e rebate: "Deixa eu te falar uma coisa: perdeu, mané", reproduzindo uma expressão utilizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao ser hostilizado por apoiadores de Bolsonaro em Nova York (EUA) nesta semana.

Em nota, o senador se posicionou sobre o ocorrido. Nela, ele diz que "jamais vou ficar calado quando for confrontado por aqueles que querem acabar com a nossa democracia". Randolfe também afirma que não irá "mais tolerar que um democrata seja hostilizado dessa forma". Leia a íntegra:

"Os negacionistas pelo visto ainda não conseguiram aceitar a derrota nas urnas. Mas jamais vou ficar calado quando for confrontado por aqueles que querem acabar com a nossa democracia. O Brasil voltou, estamos trabalhando para reconstruir a nação e colocar comida na mesa do brasileiro. Não podemos e nem vamos mais tolerar que um democrata seja hostilizado dessa forma. Em 30 de outubro o povo votou pela democracia e todos que atentem contra ela serão responsabilizados. A eleição acabou, estamos trabalhando para reconstruir o Brasil que eles abandonaram".

Randolfe Rodrigues faz parte da equipe de transição escolhida pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu Bolsonaro nas urnas. O senador atua como coordenador de desenvolvimento regional.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 17 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 10 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 17 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 18 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 12 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 17 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos