Erasmo Carlos e mais famosos que perdemos em 2022
O Tremendão faleceu no dia 22 de novembro, aos 81 anos.
Erasmo Carlos e mais famosos que perdemos em 2022
Muitos famosos, das mais diversas áreas, já nos deixaram em 2022. Algumas dessas mortes pegaram os fãs de surpresa, já que seus estados de saúde eram desconhecidos do grande público, mas é sempre uma grande tristeza quando alguém que admiramos falece, independente da causa da morte.
No dia 22 de novembro, a despedida de Erasmo Carlos, aos 81 anos, tem causado choque em todo o Brasil. A informação foi confirmada ao Gshow por uma fonte ligada à família do icônico parceiro musical de Roberto Carlos.
Nesta galeria, saiba mais sobre a perda do Tremendão e prestamos homenagem a outros famosos brasileiros e internacionais que morreram este ano. Relembre a seguir na galeria!
©
Getty Images
Erasmo Carlos
A Música Popular Brasileira perde mais um grande ícone em 2022. No dia 22 de novembro de 2022, Erasmo Carlos faleceu, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, no entanto, o artista andava internado no hospital.
Um dos fundadores da Jovem Guarda, o Tremendão é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro e é muito lembrado por sua longa parceria com Roberto Carlos.
No entanto, o cantor e compositor também teve um trabalho solo de muito êxito. Inclusive, o Tremendão agradeceu, no último dia 18 de novembro, o recebimento de um Grammy Latino pelo álbum 'O Futuro Pertence À... Jovem Guarda' (2022) na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
Foram mais de 50 anos de carreira e inesquecíveis sucessos, como 'Além do Horizonte', 'É Preciso Saber Viver', 'O Bom', entre outros hits icônicos. Erasmo deixa um grande legado e vai deixar saudade.
©
Getty Images
Jason David Frank
No dia 20 de novembro, foi a repentina despedida de Jason David Frank, conhecido como o personagem Tommy, o ranger verde de 'Power Rangers', que chocou o público. A causa do óbito do ator, que tinha 49 anos e também era lutador de MMA profissional, não foi divulgada.
Além da icônica série de super-heróis, Jason David Frank estrelou os filmes 'Omniboat: A Fast Boat Fantasia' (2020), 'The One Warrior (2011), 'Fall Guy: A História de John Stewart' (2007), 'Um Fã Muito Louco' (2006) e 'Plano de Risco' (2003).
©
Getty Images
Nicki Aycox
Mais conhecida por seu papel como Meg Masters em 'Supernatural', a atriz morreu aos 47 anos, segundo sua cunhada, que compartilhou uma comovente homenagem à artista em 17 de novembro.
"Minha cunhada linda, inteligente, feroz, incrivelmente talentosa e amorosa, Nicki Aycox Raab, faleceu ontem com meu irmão, Matt Raab, ao seu lado", disse o tributo. "Ela era definitivamente uma lutadora e todos que a conheciam a amavam."
Embora nenhuma causa de morte tenha sido compartilhada, Aycox revelou em um post no Instagram em março de 2021 que tinha sido diagnosticada com leucemia.
"Fiquei muito doente pensando que tinha Covid em janeiro e fevereiro. Bem, as coisas vieram à tona", disse sua legenda, ao lado de uma foto sua no hospital. "Quero que todos saibam que estou incrivelmente bem e lutando contra a quimioterapia. Vou atualizar com uma foto melhor de mim mesma e falar sobre como permanecer positiva nos piores momentos".
© Getty Images
Isabel Salgado
No dia 16 de novembro, a ex-jogadora de vôlei morreu, aos 62 anos, em São Paulo. A ex-atleta carioca, que havia sido anunciada como um dos nomes para compor a equipe de transição do governo Lula, estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei da seleção brasileira da década de 1980 e era dona de seis medalhas em Mundiais.
©
Getty Images
John Aniston
Famoso pela novela americana 'Days of Our Lives', o ator morreu aos 89 anos. Jennifer Aniston, filha do veterano, anunciou a notícia em 11 de novembro.
"Você foi um dos humanos mais bonitos que já conheci. Estou muito grata por você ter subido aos céus em paz - e sem dor. E em 11/11 nada menos! Você sempre teve um timing perfeito. Esse número será mantido para sempre com um significado ainda maior para mim agora. Eu te amarei até o fim dos tempos", disse a estrela de 'Friends' no Instagram.
© Getty Images
Roberto Guilherme
Famoso em 'Trapalhões', Roberto Guilherme, eternizado pelo personagem Sargento Pincel, faleceu no dia 10 de novembro, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O ator, que tinha câncer, deixou a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado há 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.
©
TV Globo/Estevam Avellar
Rolando Boldrin
Rolando Boldrin era um artista multifacetado: cantor, compositor, ator e apresentador, ele teve uma carreira de mais de 60 anos e esteve a frente de programas musicais como 'Sr. Brasil' da TV Cultura e 'Som Brasil' da Globo. Como ator, participou de mais de 30 novelas. Ele faleceu em 9 de novembro de 2022, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória e renal. Ele já estava internado há dois meses.
©
Reprodução / Instagram @rolandoboldrin
Gal Costa
Gal Costa, uma das maiores vozes do Brasil faleceu na manhã do dia 9 de novembro, aos 77 anos. Segundo a assessoria de imprensa, a causa da morte foi infarto fulminante. Ela se recuperava de um procedimento cirúrgico nasal. Maria da Graça Costa Penna Burgos era um ícone da Música Popular Brasileira e uma das pedras fundamentais do movimento tropicalista. Com uma carreira de 57 anos, cheia de sucessos, a baiana de Salvador sabia como se reinventar e vai deixar saudade.
©
Getty Images
Aaron Carter
Aaron Carter, cantor pop e irmão de Nick Carter, membro dos Backstreet Boys, foi encontrado morto em sua casa em 5 de novembro, com apenas 34 anos.
Aaron alcançou a fama no final dos anos 90 como cantor pop, lançando quatro álbuns de estúdio, começando com seu álbum autointitulado de 1997, que ele lançou quando tinha apenas nove anos de idade.
O artista fez shows de abertura em turnês de Britney Spears e Backstreet Boys, e ele também se tornou um nome regular no programa da Nickelodeon 'All That!'.
Aaron mais tarde fez a transição de sua carreira musical para o rap e lançou seu quinto e último álbum 'Love' em 2018. Ele foi aberto sobre suas lutas contra o vício e a saúde mental ao longo dos anos, bem como sobre suas passagens pela reabilitação. Ele deixou a noiva, Melanie Martin, e o filho deles, Prince.
©
Getty Images
Jerry Lee Lewis
O renomado cantor e compositor country Jerry Lee Lewis morreu no dia 28 de outubro, aos 87 anos. Famoso por sucessos como 'Great Balls of Fire' (de 1957), o artista faleceu pacificamente em sua casa com sua esposa, Judite, ao seu lado. Uma declaração do representante de Lewis, Zach Farnum, afirmou que ele disse à sua companheira que dava as boas-vindas ao "além" e que "não estava com medo".
© Getty Images
Leslie Jordan
O escritor, cantor e ator vencedor do Emmy, Leslie Jordan, morreu tragicamente aos 67 anos num acidente de carro. Ele estava dirigindo em Hollywood em 24 de outubro quando bateu na lateral de um prédio. A Variety noticiou que havia suspeitas de que ele sofreu algum tipo de emergência médica. O currículo de Jordan inclui sucessos como 'Histórias Cruzadas', 'Will & Grace' 'Hearts Afire' e 'Call Me Kat', que atualmente está no ar em sua terceira temporada. Ele era um ícone LGBTQ e foi uma luz brilhante durante a pandemia ao se tornar um fenômeno das redes sociais com seus vídeos animadores.
© Getty Images
Robbie Coltrane
O ator, escritor e comediante escocês tinha 72 anos e faleceu em 14 de outubro no Forth Valley Royal Hospital em Larbert, Escócia. O agente do artista não deu detalhes sobre sua morte, mas disse que Coltrane era "um ator maravilhoso, detalhadamente inteligente, brilhantemente espirituoso" e que, depois de 40 anos de orgulho por ser chamado de seu agente, sentirá falta dele. Robbie Coltrane era mais conhecido por interpretar Hagrid nos filmes 'Harry Potter' e o Dr. Eddie 'Fitz' Fitzgerald no drama criminal, 'Cracker'.
© Getty Images
Angela Lansbury
Ícone das telas e dos palcos, Angela Lansbury morreu no dia 11 de outubro em sua casa em Los Angeles, apenas cinco dias antes de seu aniversário de 97 anos. A três vezes indicada ao Oscar e sete vezes vencedora do Tony Award fez sua estreia no filme de suspense 'À Meia Luz' de George Cukor em 1944. Mais tarde, estrelou 12 temporadas da série de investigação 'Assassinato por Escrito' (pelo qual foi indicada para 12 Emmys e ganhou quatro Prêmios Globo de Ouro). Ela também teve uma carreira impressionante na Broadway e famosamente dublou a Sra. Potts em 'A Bela e a Fera'. A atriz irlandesa-britânica-americana será lembrada por sua impressionante carreira que durou quase oito décadas.
© Getty Images
Loretta Lynn
A lenda da música country, Loretta Lynn, nasceu em uma família pobre na zona rural de Kentucky e conseguiu sair da pobreza lançando uma carreira musical de sucesso na década de 1960. Ela cantava sobre suas experiências de vida de uma maneira que tocava milhões de pessoa, o que fez dela um dos pilares da música country por décadas. Lynn não se esquivou de falar sobre amor, divórcio, maridos traidores e controle de natalidade em suas letras, o que, às vezes, a colocou em apuros. Ela foi introduzida no Country Music Hall of Fame em 1988.
Após seu falecimento, a família de Lynn divulgou um comunicado compartilhando a triste notícia: "Nossa preciosa mãe, Loretta Lynn, faleceu pacificamente esta manhã, 4 de outubro, enquanto dormia em casa, em seu amado rancho em Hurricane Mills." Lynn tinha 90 anos e deixa seis filhos.
©
Getty Images
Sacheen Littlefeather
A atriz e ativista Sacheen Littlefeather faleceu em 2 de outubro, aos 75 anos, após sofrer de câncer de m a m a. No Oscar de 1973, ela fez um discurso de 60 segundos protestando contra os maus tratos aos nativos americanos em nome de Marlon Brando, quando ele recusou o Oscar pela sua atuação em 'O Poderoso Chefão'. Porém, ela será lembrada por muitas outras coisas, inclusive por ser co-fundadora do American Indian AIDS Institute de San Francisco e pelo fim do apagão da mídia em torno da ocupação do Wounded Knee.
© Getty Images
Coolio
O rapper vencedor do Grammy, Coolio, o homem por trás do grande sucesso de 1995 'Gangsta's Paradise', morreu em 28 de setembro. Ele tinha apenas 59 anos e a causa da morte não foi divulgada.
©
Getty Images
Jesse Powell
O cantor Jesse Powell morreu aos 51 anos em 13 de setembro. Ele era mais conhecido por seu clássico atemporal 'You'.
© Getty Images
Jean-Luc Godard
O famoso cineasta franco-suíço morreu em 13 de setembro aos 91 anos. Sendo um dos diretores mais aclamados do mundo, Godard foi uma figura chave no movimento radical do final dos anos 1950 e 1960 que rompeu com as convenções estabelecidas do cinema.
As técnicas inovadoras de Godard ajudaram a elevar o cinema ao mesmo nível das belas artes e da literatura, influenciando várias gerações.
© Getty Images
Mikhail Gorbachev
Em 30 de agosto, o ex-líder da União Soviética Mikhail Gorbachev morreu aos 91 anos. Embora a causa de morte não tenha sido divulgada, o escritório do político havia anunciado anteriormente que ele estava em tratamento num hospital em Moscou.
Como oitavo e último secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, de 1985 a 1991, Gorbachev supervisionou a desaceleração da Guerra Fria, que levou à dissolução da URSS e à queda do Muro de Berlim. Por seu trabalho, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1990.
© Getty Images
Claudia Jimenez
Quem não se lembra da divertida empregada doméstica Edileuza em 'Sai de Baixo', da Dona Cacilda na 'Escolinha do Professor Raimundo' ou das maravilhosas personagens de novelas vividas por Claudia Jimenez? A atriz e humorista faleceu no sábado, dia 20 de agosto, de insuficiência cardíaca, aos 63 anos, no Rio de Janeiro. Claudia tinha problemas no coração desde que tratou um câncer no tórax e já havia passado por três cirurgias.
©
Tv Globo / Reprodução
Leon Vitali
Leon Vitali, o ator inglês que interpretou Lord Bullingdon em 'Barry Lyndon' (1975) antes de se tornar assistente pessoal do diretor Stanley Kubrick, morreu em 20 de agosto, aos 74 anos. "É com a maior tristeza que temos que dizer que o pilar de um grande número de filmes de Kubrick, Leon Vitali, faleceu pacificamente ontem à noite", escreveu o perfil oficial de Stanley Kubrick num comunicado nas redes sociais. "Nossos pensamentos estão com sua família."
© Getty Images
Roger E. Mosley
Roger E. Mosley ficou famoso ao interpretar Theodore "T.C." Calvin, o piloto de helicóptero e amigo do personagem de Tom Selleck em todas as oito temporadas da série original 'Magnum, P.I.'. O ator morreu em 7 de agosto aos 83 anos, três dias após sofrer ferimentos num acidente de carro em Lynwood, Califórnia. No cinema, Mosley será lembrado por sua interpretação impressionante do cantor de blues e folk, Huddie Ledbetter, no clássico 'Leadbelly' (1976).
© Getty Images
Jô Soares
A carreira de Jô Soares é uma das mais extensas da televisão, teatro, literatura, artes plásticas e cinema brasileiros: apresentador, entrevistador, humorista, ator, diretor, dramaturgo, pintor e escritor - dentro e fora da telinha, o que não faltava a ele era bom humor. "Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre", afirmou em depoimento ao site Memória Globo. José Eugênio Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos. Ele estava internado no hospital Sírio Linanês, em São Paulo, desde o fim do mês passado para tratar uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada.
©
Tv Globo / Zé Paulo Cardeal
João Paulo Diniz
O empresário milionário e atleta faleceu no dia 31 de julho, aos 58 anos, devido a um ataque cardíaco fulminante. Ele praticava triatlo desde 1980, competia em diversas maratonas e foi um grande incentivador do esporte no Brasil. Um dos seis filhos do também empresário Abilio Diniz, ele tinha negócios em variados segmentos, desde academias a restaurantes. Num livro publicado por seu pai em 2004, 'Caminhos e Escolhas - o equilíbrio para uma vida mais feliz', o cardiologista Bernardino Tranchesi Júnior contou sobre quando o atleta foi diagnosticado com hipertrofia do miocárdio, doença que o impediu, temporariamente, de praticar atividades físicas. "No caso de João Paulo, que é um atleta, foi recomendado que não praticasse mais nenhum tipo de esporte. Nada. Nem atravessar a rua correndo ele podia, sob pena de morrer de um ataque fulminante. Você imagina que isso caiu como uma bomba naquela casa!", afirmou o médico no livro de Abilio Diniz.
©
Reprodução / Instagram
Bill Russell
O astro do basquete, Bill Russell, faleceu em 31 de julho, aos 88 anos. Presente no Hall da Fama (tanto como jogador quanto como treinador), ele ganhou 11 campeonatos da NBA em 13 anos com o Boston Celtics. Em 1966, Russell fez história como o primeiro treinador negro de um time norte-americano e não estamos falando só de basquete, mas de todos os esportes praticados por lá. Fora da quadra, ele era conhecido como um ativista dos direitos civis.
©
Getty Images
Nichelle Nichols
Nichelle Nichols, que interpretou a tenente Nyota Uhura na série original 'Star Trek', morreu sábado, 30 de julho, em Silver City, Novo México, aos 89 anos. Nichols ficou famosa por ser uma das primeiras mulheres afro-americanas a ser destaque em um papel não-subalterno na televisão. Ela famosamente compartilhou um dos primeiros beijos interraciais na história da televisão em 'Star Trek' com William Shatner.
©
Getty Images
Pat Carrol
A atriz e comediante ganhadora do Emmy, Pat Carroll, morreu de pneumonia em 30 de julho em sua casa em Cape Cod, Massachusetts. Ela tinha 95 anos. Depois de uma carreira ilustre na TV, ela passou para as dublagens. Seu trabalho mais famoso foi a personagem Úrsula em 'A Pequena Sereia'.
©
Getty Images
Paul Sorvino
Em 25 de julho, o ator norte-americano, Paul Sorvino, faleceu de causas naturais aos 83 anos, com sua esposa Dee Dee Sorvino ao seu lado. "Nossos corações estão partidos", escreveu Dee Dee em um comunicado. "Nunca haverá outro Paul Sorvino, ele foi o amor da minha vida e um dos maiores artistas a enfeitar a tela e o palco." Sorvino ficou mais conhecido por seu papel principal em 'Os Bons Companheiros' (1990) e por interpretar o sargento Phil Cerreta em 'Law & Order'. Ele também apareceu em "Romeu + Julieta", de Baz Luhrmann, em 1996. Ele deixa sua esposa e três filhos.
©
Getty Images
David Warner
Em 24 de julho, o ator britânico David Warner faleceu aos 80 anos. A BBC informou que ele morreu de "uma doença relacionada ao câncer" em Denville Hall, um asilo para membros da indústria do entretenimento. Sua família fez uma declaração para compartilhar a notícia, afirmando que ele "abordou seu diagnóstico com graça e dignidade características". A carreira da Warner durou seis décadas e trouxe sucesso para o astro no cinema, na TV e no teatro. Seus trabalhos mais importantes incluem 'A Profecia' (1976), 'Os Bandidos do Tempo' (1981) e 'Titanic' (1997). Ele deixou sua parceira de longa data e dois filhos.
©
Getty Images
Ivana Trump
Ivana Trump, proeminente empresária e ex-esposa do ex-presidente americano Donald Trump, faleceu em seu apartamento em Nova York em 14 de julho. Os serviços de emergência foram chamados para sua casa onde ela foi encontrada sem resposta e declarada morta no local. Relatos posteriores revelaram que a causa da morte foi um trauma contundente no abdômen, embora tenha sido considerada uma morte acidental e não haja suspeita de crime. Seu ex-marido confirmou a notícia em sua plataforma de mídia social Truth Social, dizendo: "Estou muito triste em informar a todos aqueles que a amavam que Ivana Trump faleceu em sua casa em Nova York. Ela era uma m u l h e r maravilhosa, linda e incrível, que levava uma ótima e inspiradora vida. Seu orgulho e alegria eram seus três filhos, Donald Jr., Ivanka e Eric. Ela estava tão orgulhosa deles, como estávamos todos tão orgulhosos dela. Descanse em paz, Ivana!"
©
Getty Images
Tony Sirico
Tony Sirico, mais conhecido por seu papel icônico como Paulie na série de sucesso 'Família Soprano', morreu aos 79 anos. A notícia de sua morte saiu no dia 8 de julho e foi recebida com derramamentos de amor e condolências de seus ex-colegas de elenco. Michael Imperioli, que interpretou Christopher ao lado de Sirico por muitos anos, escreveu "Tony não era como mais ninguém: ele era tão durão, leal e com grande coração como ninguém que eu já tenha conhecido." Steven Van Zandt, que interpretou Silvio, disse: "Um personagem maior que a vida dentro e fora da tela. Vou sentir muito sua falta, meu amigo. As mais profundas condolências à família." O amado ator deixou dois filhos, Joanne Sirico Bello e Richard Sirico.
©
Getty Images
James Caan
O ator indicado ao Oscar, James Caan, é mais lembrado por seus papéis principais em 'O Poderoso Chefão' (1972), no filme de Stephen King de 1990 'Louca obsessão' e, mais recentemente, na amada comédia natalina 'Um Duende em Nova York' (2003). Sua família compartilhou a triste notícia de sua morte em 7 de julho numa declaração no Twitter: "É com grande tristeza que informamos sobre o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece o derramamento de amor e condolências e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil." A causa da morte não foi compartilhada.
©
Getty Images
Margaret Keane
Margaret Keane ficou famosa por seus quadros que trazem personagens com grandes olhos tristes, embora seu marido infamemente tenha recebido o crédito por seu trabalho durante muitos anos. Keane processou o marido em 1986 e teve que provar no tribunal que havia criado as obras, criando na frente de um juiz. O diretor Tim Burton transformou sua história em um filme chamado 'Grandes Olhos', em 2014. A artista de 94 anos morreu pacificamente em 26 de junho em sua casa em Napa, Califórnia, de acordo com um comunicado nas redes sociais.
©
Getty Images
Marilu Bueno
A atriz faleceu no dia 22 de junho devido a complicações pós-cirúrgicas. Ela estava internada no hospital Miguel Couto, Rio de Janeiro, desde o fim de maio, quando fez uma cirugia abdominal. Maria Luiza David Bueno de Lima começou sua carreira no cinema em 1960. Seus trabalhos na TV incluem 'Alto Astral', 'Eta Mundo Bom', 'Sítio do Picapau Amarelo', 'A Grande Família' e 'Caça Talentos'. Ela tinha 82 anos.
©
TV Globo/Raphael Dias
Danuza Leão
A escritora, jornalista e ex-modelo morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro no dia 22 de junho. Danuza sofria de enfisema pulmonar e faleceu de insuficiência respiratória. Um dos rostos brasileiros mais conhecidos do século XX, Danuza se tornou cronista e lançou livros como 'Na sala com Danuza' e 'Quase tudo'.
©
Reprodução / Facebook
Paulo Diniz
Quem também faleceu no dia 22 de junho foi o músico de MPB, Paulo Diniz, mais conhecido por sua famosa composição 'Pingos de Amor'. Ele tinha 82 anos e morreu de causas naturais em casa. O pernambucano chegou a trabalhar como locutor e ator de rádio e televisão antes de se dedicar integralmente à música. Na década de 1960, no Rio de Janeiro, ele passou a fazer composições musicais com mais frequência depois de se apresentar na Rádio Tupi. Um de seus clássicos mais conhecidos é a música 'I Want to Go Back to Bahia', lançada em 1970 nas rádios brasileiras. A letra da canção é uma homenagem a Caetano Veloso que estava exilado em Londres desde 1969 em decorrência da ditadura militar brasileira.
©
Reprodução / YouTube
Caleb Swanigan
O ex-astro da NBA, Caleb Swanigan, morreu com apenas 25 anos em 20 de junho, como confirmou a Universidade Purdue. O ex-jogador do Portland Trail Blazers teria falecido de causas naturais. Swanigan, que fez 75 aparições e quatro partidas durante suas três temporadas na NBA, foi convocado como o número 26 em 2017 pelo Trail Blazers e, após duas temporadas, foi negociado com o Sacramento Kings em 2019, antes de voltar para a equipe de Portland em 2020. Mas ele logo deixou a NBA por "razões pessoais", que supostamente eram seus problemas de saúde em andamento.
©
Getty Images
Jim Seals
Metade da dupla de soft-rock dos anos 1970, Seals and Crofts, Jim Seals (esquerda) morreu aos 80 anos, segundo anúncio de sua família em 7 de junho. A dupla ficou conhecida por hits como 'Summer Breeze', 'Diamond Girl' e 'Get Closer'.
©
Getty Images
Alec John Such
O membro fundador do Bon Jovi e baixista Alec John Such morreu aos 70 anos. A famosa banda anunciou a morte de Such em 5 de junho com uma homenagem sincera no Twitter. "Estamos de coração partido ao ouvir a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such", escreveram. "Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi parte integrante da formação da banda." Such ajudou a formar a banda em 1983 e, mais tarde, em 1994, se demitiu.
© Getty Images
Milton Gonçalves
O ícone da teledramaturgia, Milton Gonçalves, faleceu no dia 30 de maio em sua casa no Rio de Janeiro aos 88 anos. A morte foi confirmada pela família e a causa foram complicações devido a um AVC que o ator e diretor sofreu dois anos atrás. Com sua voz marcante, Milton atuou em mais de 50 títulos do cinema e em muitos programas de TV, entre novelas, humorísticos, séries e misséries. 'Vila Sésamo' (1972), 'Gabriela' (1975), 'Roque Santeiro' (1985), 'Chiquinha Gonzaga' (1999), 'Sinhá Moça' (o original em 1986 e o remake em 2006) e 'A Favorita' (2008) são só alguns exemplos de produções em que Milton Gonçalves emprestou seu talento para fazer rir e chorar. Seus últimos trabalhos na TV foram em 2019, na série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' e no especial de Natal 'Juntos a Magia Acontece', onde deu vida ao Papai Noel. Ele deixa três filhos, dois netos e muita saudade.
©
Tv Globo / CEDOC
Ray Liotta
Em 40 anos de carreira, o ator americano era sempre lembrado por seu icônico papel no filme de Martin Scorsese, 'Os Bons Companheiros' (1990).
Liotta morreu enquanto dormia, no dia 26 de maio, na República Dominicana, onde estava filmando seu próximo filme 'Dangerous Waters'. Ele estava noivo de Jacy Nittolo e deixa uma filha de 23 anos do casamento anterior.
©
Getty Images
Andrew Fletcher
O músico inglês formou o Depeche Mode no final dos anos 70, em Basildon, na Inglaterra, com os amigos Martin Gore e Vince Clarke. Em 40 anos na estrada, a banda se tornou referência internacional na música eletrônica. Em 2020, o grupo entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.
Fletcher morreu no dia 26 de maio, aos 60 anos. A causa da morte não foi divulgada.
©
Getty Images
Suzana Faini
A atriz faleceu no dia 25 de abril, vítima de complicações da Doença de Parkinson. Suzana Faini começou sua carreira como bailarina e teve seu primeiro trabalho como atriz em 1969, na novela 'Rosa Rebelde'. Seu último trabalho foi no folhetim 'Espelho da Vida' (2018).
©
Tv Globo / João Miguel Júnior
Taylor Hawkins
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu em 25 de março aos 50 anos. "A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu a banda num comunicado. "Seu espírito musical e seu riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações vão para sua esposa, filhos e família."
Nenhuma causa da morte foi anunciada, embora a mídia local informe que ele foi encontrado em seu quarto de hotel antes da banda se apresentar num festival em Bogotá, Colômbia, de acordo com a Variety. Uma declaração do Ministério Público da Colômbia em 26 de março também detalhou que Hawkins tinha 10 substâncias psicoativas diferentes em seu sistema no momento de sua morte, segundo a CBS. Hawkins será lembrado como um dos melhores bateristas de rock dos últimos tempos e como um dos grandes amores da vida do vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, de acordo com o que o próprio Grohl escreveu em seu livro de memórias: "Não tenho medo de dizer que nosso encontro casual foi uma espécie de amor à primeira vista, inflamando uma 'chama gêmea' musical que ainda queima até hoje. Juntos, nos tornamos uma dupla imparável, no palco e fora, em busca de toda e qualquer aventura que pudermos encontrar. Estamos absolutamente destinados a ser e eu sou grato que nos encontramos nesta vida."
©
Getty Images
Scott Hall
A lenda do wrestling profissional e personalidade do hall da fama da WWE, Scott Hall, desempenhou um grande papel no maciço crescimento da luta livre nos anos 80 e 90. A famosa figura, que era conhecida por seu personagem exagerado, o vilão Razor Ramon, morreu com apenas 63 anos de idade após precisar ser mantido com suporte de aparelhos, como anunciou a WWE em 14 de março.
© Getty Images
William Hurt
O ator ganhador do Oscar William Hurt ficou famoso por seu papel em 'O Beijo da M u l h e r A r a n ha' (1985), filme américo-brasileiro com Sônia Braga. William Hurt morreu no dia 13 de março aos 71 anos. Ele teve indicações de Melhor Ator em meados da década de 1980 por 'Filhos do Silêncio' (1986) e 'Nos Bastidores da Notícia' (1987) e de Melhor Ator Coadjuvante por 'Marcas da Violência'. Mais recentemente, ele teve um papel no Universo Cinematográfico da Marvel, em vários filmes que antecederam 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018). Mas 2018 também foi o ano em que foi anunciado que Hurt estava com câncer de próstata terminal que havia se espalhado para os ossos.
©
Getty Images
Ned Eisenberg
O ator de 'Law & Order: SVU' faleceu em 27 de fevereiro, aos 65 anos.
©
Getty Images
Ralph Ahn
O ator veterano, conhecido por interpretar Tran em 'New Girl', morreu em 26 de fevereiro. Ele tinha 95 anos.
©
Getty Images
Sally Kellerman
A atriz indicada ao Oscar, mais conhecida por estrelar 'M*A*S*H' (1970), morreu em 24 de fevereiro, aos 84 anos.
©
Getty Images
Paulinha Abelha
A vocalista da banda Calcinha Preta ficou doze dias internada para tratar problemas renais, mas não resistiu. Paulinha morreu no dia 23 de fevereiro e a causa da morte ainda está em avaliação, porém, acredita-se que chás para emagrecer foram os responsáveis pela degradação do rins. Ela tinha 43 anos.
©
Reprodução / Instagram @paulinhaabelha
Mark Lanegan
O icônico cantor, conhecido por seu trabalho com bandas como Screaming Trees e Queens of the Stone Age, nos deixou em 22 de fevereiro. Mark Lanegan tinha 57 anos.
©
Getty Images
Dallas Good
Dallas Good, vocalista da banda canadense The Sadies, faleceu em 17 de fevereiro, aos 48 anos.
©
Getty Images
Arnaldo Jabor
O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor faleceu no dia 15 de fevereiro de 2022, aos 81 anos. Ele havia sofrido um AVC em dezembro e estava internado desde então. Jabor, que ficou mais conhecido por seus comentários nos jornais da TV Globo, participou da segunda fase do movimento Cinema Novo, que retratou questões políticas e sociais do Brasil. Seu primeiro filme foi o documentário 'Opinião Pública' (1967) e um de seus maiores sucessos foi a adaptação da peça homônima de Nelson Rodrigues, 'Toda N u d e z Será Castigada' (1972), que venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim.
©
Getty Images
Ivan Reitman
O produtor e diretor canadense, conhecido por dirigir os filmes originais de 'Os Caça-Fantasmas', morreu em 12 de fevereiro. Reitman tinha 75 anos.
©
Getty Images
Isabel Torres
A atriz espanhola, apresentadora de TV e ativista dos direitos LGBTQ morreu em 11 de fevereiro, aos 52 anos. Ela famosamente estrelou a série 'Veneno'.
©
Getty Images
Betty Davis
A cantora de soul e funk, também conhecida por ser a ex-esposa da lenda do jazz Miles Davis, morreu em 9 de fevereiro, aos 77 anos.
©
Getty Images
Bill Fitch
O lendário treinador de basquete, mais conhecido por ganhar um campeonato da NBA com o Boston Celtics em 1981, morreu em 2 de fevereiro. Fitch tinha 89 anos.
©
Getty Images
Monica Vitti
A atriz italiana, conhecida por estrelar vários filmes dirigidos por Michelangelo Antonioni, nos deixou em 2 de fevereiro, aos 90 anos.
©
Getty Images
Howard Hesseman
O ator, muito conhecido por seus papéis em séries de TV como 'WKRP in Cincinnati' e 'Head of the Class', morreu em 29 de janeiro, aos 81 anos.
©
Getty Images
Morgan Stevens
O ator norte-americano, mais conhecido por estrelar o programa de TV 'Fame', faleceu em 26 de janeiro. Ele tinha 70 anos.
©
Getty Images
Thierry Mugler
O icônico estilista francês nos deixou em 23 de janeiro, aos 73 anos.
©
Getty Images
Thích Nhât Hanh
O monge budista, pacifista, escritor e poeta Vietnamita (Thích um título honorífico dado aos monges) foi um dos mestres do zen-budismo mais conhecidos e respeitados no mundo de hoje. Ele morreu em 22 de janeiro, com 95 anos.
©
Getty Images
Louie Anderson
O comediante de stand-up, ator e apresentador de game show faleceu em 21 de janeiro, aos 68 anos.
©
Getty Images
Elza Soares
A "M u l h e r do fim do mundo" faleceu em 20 de janeiro, aos 91 anos, na sua casa no Rio de Janeiro e cercada pela família. Elza cantou até o fim, tendo sido escolhida como a Voz do Milênio, numa homenagem da BBC britânica.
©
Divulgação
Meat Loaf
O lendário cantor de rock e ator também nos deixou em 20 de janeiro. Meat Loaf tinha 74 anos.
©
Getty Images
Gaspard Ulliel
O ator francês, mais conhecido por seus papéis em filmes como 'Hannibal - A Origem do Mal' (2007) e 'Saint Laurent' (2014), morreu em 19 de janeiro aos 37 anos.
©
Getty Images
Peter Robbins
Peter Robbins foi o primeiro ator a dublar a versão original de Charlie Brown. Ele morreu em 18 de janeiro, aos 65 anos.
©
Getty Images
André Leon Talley
O famoso jornalista de moda americano, que trabalhava como editor-geral da Vogue, morreu em 18 de janeiro, aos 73 anos.
©
Getty Images
Yvette Mimieux
A atriz, mais conhecida por seu papel no filme 'A Máquina do Tempo' (1960), morreu em 17 de janeiro. Ela tinha 80 anos.
©
Tv Globo / Reinaldo Marques
Françoise Forton
A atriz Françoise Forton faleceu em 16 de janeiro, aos 64 anos. Ela estava internada há quatro meses para tratar um câncer. Ela guardou segredo sobre a doença por dez anos, mas decidiu quebrar o silêncio em 2016 para alertar outras mulheres: "Aconteceu comigo, sem eu sentir nada e sem histórico familiar".
©
Getty Images
Carol Speed
A atriz, mais conhecida por seus papéis em filmes do movimento cinematográfico blaxploitation dos anos 1970, morreu em 14 de janeiro, aos 76 anos.
©
Getty Images
Ronnie Spector
A vocalista do grupo feminino The Ronettes nos deixou aos 78 anos em 12 de janeiro.
©
Tv Globo/Cesar Alves
Batoré
O ator e comediante Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, por causa de seu famoso personagem em 'A Praça é Nossa', faleceu aos 61 anos no dia 10 de janeiro de 2022. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por uma infecção. Em 2016, Batoré atuou na novela 'Velho Chico', da Globo, na qual fez o papel do delegado Queiroz (foto).
©
Getty Images
Bob Saget
O ator de 'Três É Demais' e apresentador do 'America's Funniest Home Videos' nos deixou em 9 de janeiro. Bob Saget tinha 65 anos.
©
Getty Images
Marilyn Bergman
A compositora Marilyn Bergman, que sempre trabalhou em dupla com seu marido Alan Bergman, faleceu em 8 de janeiro. Ela tinha 93 anos.
©
Getty Images
Sidney Poitier
Sidney Poitier, o primeiro ator afro-americano a ganhar o Oscar de Melhor Ator, morreu em 6 de janeiro, aos 94 anos.
©
Getty Images
Fama
Famosos que morreram
23/11/22
POR Notícias ao Minuto
Muitos famosos, das mais diversas áreas, já nos deixaram em 2022. Algumas dessas mortes pegaram os fãs de surpresa, já que seus estados de saúde eram desconhecidos do grande público, mas é sempre uma grande tristeza quando alguém que admiramos falece, independente da causa da morte.
No dia 22 de novembro, a despedida de Erasmo Carlos, aos 81 anos, tem causado choque em todo o Brasil. A informação foi confirmada ao Gshow por uma fonte ligada à família do icônico parceiro musical de Roberto Carlos.
Nesta galeria, saiba mais sobre a perda do Tremendão e prestamos homenagem a outros famosos brasileiros e internacionais que morreram este ano. Relembre a seguir na galeria!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA