Famosos que são pais de filhos LGBTQ+ e mostraram apoio público
Celebridades dizem que amam suas 'crias' independente da orientação ou identidade de gênero
Famosos que são pais de filhos LGBTQ+ e mostraram apoio público
Para muita gente, assumir uma opção s e x u a l ou de gênero é difícil por variadas questões, desde o preconceito da sociedade ao medo de não ser aceito pelos pais. Felizmente, muitas famílias vêm evoluindo e abraçando os filhos da comunidade LGBTQ+.
Celebridades brasileiras como o o apresentador Tadeu Schmidt, o ator Kadu Moliterno e o boxeador Acelino Popó falaram que amam suas 'crias' independente da orientação ou identidade de gênero.
Na galeria, conheça os pais famosos que apoiam os filhos LGBTQ+.
©
TV Globo/Getty Images
Tadeu Schmidt
A revelação da filha mais velha ser queer à família não chocou o apresentador do 'Big Brother brasil'. O jornalista só fica receoso com alguma represália que Valentina possa vir a ter.
"Mudou muito pouco na minha cabeça essa declaração da Valentina. Eu só tive essa coisa: será que alguém vai ter algum preconceito com ela? Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque... Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma", destacou o jornalista no programa 'Papo de Segunda', do GNT.
©
TV Globo/Fábio Rocha
Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt também disse que há muito tempo ele é um apoiador dos direitos LGBTQ+ e que, possivelmente, irá escutar com mais frequência de que ele só passou a defender publicamente a comunidade por causa da filha.
"Se tem uma coisa que eu lamentei foi quando a Valentina faz essa declaração, o conservador vai falar assim: 'Está vendo esse Tadeu? É porque a filha é meio assim', por isso é que ele fica defendendo essas coisas. Eu já defendo isso há muito tempo. Defendo todas essas causas há muito tempo. E, sendo a minha filha, não mudou nada. É maravilhoso. Quero que ela seja feliz do jeito que ela quer", destacou.
©
TV Globo/Sergio Zalis
Johnny Depp
Lily-Rose, filha do astro de Hollywood, que se declarou s e x u a l m e n t e fluida. Ao Daily Mail, o ator comentou que ele já sabia disso porque 'ela não tem medo de dizer nada para mim. Somos super fortes e estou muito orgulhoso do nosso relacionamento'.
© Getty Images
Sade
A cantora britânica sempre foi discreta com a vida pessoal, mas seu filho transgênero Izaak Theo se orgulha do relacionamento com a mãe e já postou fotos dos dois nas redes sociais e textos agradecendo a sorte de 'ter família e amigos que me aceitam e amam como sou'.
© Getty Images
Cher
Apesar de ser uma famosa ativista dos direitos LGBTQ+ e da prevenção do HIV/AIDS, a diva pop teve alguns problemas no primeiro momento em que Chaz Bono disse que queria fazer a transição. Mas quando ele foi honesto sobre como se sentia, a cantora o incentivou: 'Bem, se você está infeliz, então você tem que fazer isso'. Desde então, a relação melhorou e Cher, sempre que pode, mostra seu apoio publicamente.
© Getty Images
Gretchen
Em 2014, Thammy se assumiu transgênero. Mas, de lá para cá, o preconceito continua forte e não só ele como a sua mãe precisam lidar com comentários de ódio. 'As coisas que falam do meu filho, principalmente. Eu escuto absurdos como por exemplo que ele é uma aberração. Como alguém fala isso para uma mãe?', desabafou Gretchen.
©
Getty Images
Magic Johnson
O lendário astro da NBA e ativista do HIV também é um pai amoroso e solidário com o filho abertamente gay. Magic disse à apresentadora Ellen DeGeneres que não se importou com a opção s e x u a l de EJ e que 'se você não os apoiar, quem vai apoiá-los?'.
© Getty Images
Sally Field
A atriz de 'Uma Babá Quase Perfeita' (1993) já provou várias vezes que defende a igualdade para todos e, em uma carta aberta à revista Advocate, escreveu: 'Se ele quiser se casar, terá todo o meu apoio. Afinal, eu gosto de acreditar que eu o criei com o bom senso que saberá escolher um grande parceiro'.
© Getty Images
Billy Ray Cyrus
Em 2016, Miley Cyrus já tinha dito à Variety que não se sentia presa a uma 'caixa', uma orientação definida, até perceber que era pansexual. O pai dela, o cantor country Billy Ray Cyrus, sempre teve a mente aberta e disse ao E! News: 'olha, é tudo sobre amor e luz... Ela está feliz e se divertindo. O que o mundo precisa é de amor'.
© Getty Images
Toninho Cerezo
Durante participação no 'Conversa com Bial', em 2017, Lea T e o pai Toninho Cerezo se emocionaram quando a estilista e modelo falou das dificuldades em se assumir m u l h e r trans. O ex-jogador da seleção brasileira confessou que a princípio não entendia o que era um transgênero, mas que a apoiava. 'Eu pensava que Lea ia ser gay e pronto. E não entendia o porquê de ela ser m u l h e r. Num primeiro momento, você imagina que sua filha vai sofrer, é a única coisa que passa na cabeça', contou.
©
Getty Images
Toninho Cerezo
Na entrevista, Lea T contou que teve medo de ser rejeitada e o técnico de futebol se emocionou afirmando comovido que 'sua família não ia te abandonar nunca'.
©
Getty Images
Khary Payton
Famoso pela série 'The Walking Dead', o ator apresentou Karter, seu filho trans de 11 anos, para o mundo. Em post no Instagram em junho de 2020, o intérprete do personagem King Ezequiel explicou que o filho nasceu menina, mas que sempre se identificou como um garoto. 'Ele achou que seria legal se eu anunciasse isso nas redes sociais', disse.
©
Getty Images
Khary Payton
Khary Payton aproveitou para declarar o seu amor a Karter e disse não ter 'nada mais bonito do que ver os filhos sentirem a alegria de explorar o que significa ser verdadeiro consigo mesmo'.
©
Getty Images
Marcelo Tas
Marcelo Tas e o filho Luc, que é advogado e mora nos EUA, deram uma entrevista emocionante à revista Crescer. Luc, que nasceu Luiza, revelou aos pais que era bissexual aos 15 anos e transgênero aos 22. Os dois destacaram que a orientação s e x u a l e a questão de gênero são assuntos diferentes, mas que a sociedade em geral ainda tem muito preconceito e desconhecimento.
©
Getty Images
Marcelo Tas
'O desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve', afirmou o apresentador e jornalista.
©
Getty Images
Dwyane Wade e Gabrielle Union
Em fevereiro de 2020, o astro da NBA falou como sua filha Zaya se revelou transgênero à família. No papo com Ellen DeGeneres, o ex-jogador de baquete revelou que ele e a esposa, a atriz Gabrielle Union, buscam proporcionar uma rede de apoio à menina.
'Em primeiro lugar, eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos os orgulhosos pais de uma criança da comunidade LGBTQ+, e também somos orgulhosos aliados', disse Wade.
©
Getty Images
Dwyane Wade e Gabrielle Union
Em 2019, Dwyane Wade e Gabrielle Union já haviam participado da Parada do Orgulho LGBTQ+ em Miami por causa de Zaya, que nesta época ainda era Zion. O astro da NBA postou no Instagram uma foto da esposa, que é madrasta de sua filha, com a legenda: 'Nós apoiamos uns aos outros com orgulho!'.
© Getty Images
Marília Gabriela
A apresentadora, jornalista e atriz se dá super bem com o filho, o ator Theodoro Cochrane, e o defendeu após repercussão de beijo dele durante o Carnaval.
©
Getty Images
Marília Gabriela
'Assustador para mim é a ignorância, a desonestidade, o preconceito, a homofobia e outras fobias', destacou. 'Quero que meu filho leve uma vida plena. Ele, você e todo mundo merece'.
© Getty Images
Alec Baldwin
O ator também respeita a opção de sua filha, de s e x u a l i d a d e fluída. Em conversa com Amy Schumer ao podcast 'Here the Thing', Baldwin contou que Ireland lhe disse: 'Você não dorme com um homem ou uma m u l h e r. Você dorme com uma pessoa'. Ele concordou com a filha e admitiu depois que amava os homens de sua vida, embora nunca tenha dormido com um.
© Getty Images
Cynthia Nixon
A atriz de 'S e x and the City', que é casada com Christine Marinoni, postou no Instagram o quanto se sentia orgulhosa do filho Samuel Joseph Mozes (chamado Seph), que se formava na faculdade. 'Eu saúdo ele e todos os outros que marcaram o #TransDayofAction de hoje', acrescentou.
© Getty Images
Marcia Gay Harden
A atriz da série 'Code Black' apoia Hudson, que agora já é adolescente. 'Meu filho é abertamente gay. E, é claro, eu o aceito. Eu o amo incondicionalmente', disse.
© Getty Images
Kadu Moliterno
Com três herdeiros, o ator Kadu Moliterno revelou que mostrou apoio ao caçula, Kenui, quando se assumiu gay. "Ele devia estar com medo e eu tirei isso dele. Disse: 'Meu filho, você tem que ser feliz. Tenho orgulho de você e eu te amo de qualquer maneira' ", contou o artista em papo com a apresentadora Daniela Albuquerque.
"O verdadeiro pai é aquele que se aproxima ao máximo do filho e conversa de igual para igual", afirmou.
©
TV Globo / Bob Paulino
Príncipe William
Em 2019, o Príncipe William afirmou que não se importaria se um dos seus filhos fosse gay, mas salientou que ficaria preocupado com as pressões que ele ou ela poderia enfrentar da sociedade.
© Getty Images
Príncipe William
'Eu apoio totalmente qualquer decisão que eles tomem, mas isso me preocupa do ponto de vista dos pais, você sabe, quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição, tudo isso, e a discriminação que pode vir', disse o Príncipe de Gales em visita a uma instituição focada na prevenção de jovens LGBT desabrigados.
© Getty Images
Cybill Shepherd
A atriz da série 'A Gata e o Rato' tem duas filhas queers, uma das quais é a atriz Clementine Ford, uma ativista de longa data dos direitos LGBTQ+ e presença garantida em marchas pela igualdade. 'Senti que era responsável por defender as coisas em que ela acreditava', disse Cybill Shepherd ao Flagstaff Business News.
© Getty Images
Acelino Popó Freitas
Em 2017, o campeão do boxe tornou pública a orientação s e x u a l de seu filho 'para diminuir o preconceito'. 'Sou tranquilo e tenho uma abertura grande com ele. Sei que há pessoas que sofrem com isso, principalmente na relação pai e filho', destacou Popó.
© Reuters
Sting
A filha de Sting, Eliot 'Coco' Sumner, se identifica como alguém de gênero e s e x u a l i d a d e fluida, o que não é um problema para o pai, um ativista dos direitos humanos. Em entrevista ao The Advocate, o cantor disse: 'todos nós temos o gene gay, não é?'.
© Getty Images
Trudie Styler
Quando a esposa de Sting foi questionada sobre opção da filha, Trudie não quis repercutir sobre a preferência dela na imprensa: 'Ela se identifica como uma artista da música e a conversa deve acabar por aqui'.
© Getty Images
Warren Beatty
O filho mais velho de Warren Beatty e Annette Bening, Stephen Ira, é um ativista transgênero e poeta. Em entrevista à Vanity Fair, o veterano de Hollywood disse ter muito orgulho do herdeiro: 'Ele é um revolucionário, um gênio e meu herói'.
© Getty Images
Annette Bening
A atriz e o marido, Warren Beatty, sempre foram discretos em relação à vida familiar e conseguiram desviar a atenção da mídia com a transição de Stephen Ira. Tanto que em entrevista ao The Observer, Anette afirmou que tinha muito orgulho dele, mas que optou por não tornar isso público porque ela não é de falar ou expor os filhos: 'Eu deixo para ele dizer o que ele quiser sobre sua vida'.
© Getty Images
Sharon Osbourne
Em 2017, Kelly Osbourne disse à Pride Source que não dava para rotular o amor em um gênero. 'Estou aberta a amar alguém. É sobre uma pessoa', disse a filha do roqueiro Ozzy Osbourne. Sua segurança e mente aberta derivam da abertura com sua mãe Sharon, que um ano antes havia afirmado: 'Eu sempre acho que todo mundo é gay - inclusive eu'.
© Getty Images
Barbra Streisand
A estrela é mãe orgulhosa do ator e cantor gay Jason Gould. Embora Streisand seja reservada sobre a orientação do filho, ela já mostrou ser uma árdua defensora da comunidade LGBTQ+ e comemorou a aprovação do casamento gay.
© Getty Images
Mia Farrow
O filho da atriz, o jornalista Ronan Farrow, que se assumiu publicamente como um membro da comunidade LGBTQ+ em 2018, agradeceu seu sistema de apoio, que inclui o relacionamento próximo com a mãe, a atriz Mia Farrow. O mesmo não se pode dizer de sua relação com o pai, o diretor Woody Allen.
© Getty Images
Marie Osmond
A cantora foi criada como mórmon, religião conhecida pela postura conservadora diante da homossexualidade. Mas o amor materno falou mais alto quando a filha Jessica Blosil se assumiu lésbica em 2009. Em entrevista, Osmond disse que sua filha merece tudo o que ela quiser conquistar.
© Getty Images
Cookie Johnson
Cookie Johnson, a esposa do ex-astro da NBA Magic Johnson, revelou ao programa 'Red Table Talk', em 2018, que se preocupou em estabelecer um diálogo para que o filho Earvin Johnson se sentisse confortável para se assumir gay. 'Vamos amá-lo e apoiá-lo, não importa o que aconteça', disse ela.
© Getty Images
Ally Sheedy
Famosa pelos filmes 'Clube dos Cinco' (1985) e 'O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas' (1985), a atriz foi criada por uma mãe lésbica e é uma defensora de longa data dos direitos LGBTQ+. Tanto que Ally Sheedy já estava preparada para apoiar o filho Beckett Lansbury, que se assumiu transgênero.
© Getty Images
Gloria Vanderbilt
A escritora e socialite, que morreu em 2019, foi a mãe orgulhosa do renomado jornalista da CNN Anderson Cooper, que é assumidamente gay. Em entrevista mãe-filho para a People, Gloria Vanderbilt disse a ele: "espero que você saiba que eu sou mais do que de 'bem' com isso; eu me alegro que você seja gay! É parte do que faz de você a pessoa que você é".
Leia também: Famosos que são filhos de pais LGBTQ+ e que talvez você não sabia
© Getty Images
Fama
LGBTQIA+
25/11/22
POR Notícias Ao Minuto
Para muita gente, assumir uma opção s e x u a l ou de gênero é difícil por variadas questões, desde o preconceito da sociedade ao medo de não ser aceito pelos pais. Felizmente, muitas famílias vêm evoluindo e abraçando os filhos da comunidade LGBTQ+.
Celebridades brasileiras como o o apresentador Tadeu Schmidt, o ator Kadu Moliterno e o boxeador Acelino Popó falaram que amam suas 'crias' independente da orientação ou identidade de gênero.
Na galeria, conheça os pais famosos que apoiam os filhos LGBTQ+.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA