Abaixo-assinado para banir Kanye West do streaming já tem 65 mil assinaturas

A ação foi motivada pelas falas dele elogiando o nazismo

© <p>Getty Images</p>

Fama Streaming 06/12/22 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um abaixo-assinado para tentar banir Kanye West de todas as plataformas de streaming já conta com mais de 65 mil assinaturas. A ação foi motivada pelas falas dele elogiando o nazismo.

PUB

No começo do mês, ele engrossou a lista de polêmicas nas quais tem se envolvido nos últimos meses ao elogiar, em entrevista, Adolf Hitler. Para o rapper, é possível ver coisas boas no líder nazista, disse ele a Alex Jones, dono do canal Infowars, no qual espalha teorias da conspiração e ideias da extrema direita.

Na petição criada por Nathan Goergen e colocada no site change.org, diz que Kanye West fez declarações antissemitas danosas e que "nossa sociedade não tem lugar para pessoas que espalham esse tipo de ódio continuarem a ganhar milhões". O autor ainda convocou as empresas Apple Music, Spotify, Amazon Music e outras para remover o conteúdo do músico.

O cantor chegou a minimizar as possíveis perdas de patrocínios e dinheiro por causa do cancelamento pelas polêmicas.

Desde o início de outubro Kanye West tem provocado mal-estar entre amigos e parceiros de trabalho por suas declarações. Primeiro por usar moletons com a frase White Lives Matter (Vidas Brancas Importam) durante um desfile de moda, seguido de críticas ao movimento Black Lives Matter.

"Todo mundo sabe que o Black Lives Matter foi uma farsa, agora acabou, de nada", postou ele em seus stories no Instagram na ocasião. Dias depois, ele foi impedido de publicar no Instagram e no Twitter após posts com dizeres antissemitas. Ele chegou a pedir desculpas, mas disse não se arrepender.

Em outro momento, ele voltou a fazer declarações polêmicas ao TMZ. Enquanto minimizava os efeitos de suas falas recentes, disse que a repercussão apenas comprovava o que ele já vinha dizendo sobre o controle judeu nos bastidores do entretenimento. "Tantos atores foram intimidados", disse.

Em meio a várias polêmicas, Kanye West também causou mal-estar recentemente em relação a sua vida amorosa. Um dia após a brasileira Juliana Nalú confirmar que estava namorado o rapper, ele declarou que estava solteiro, além de ter feito novas declarações para a ex, Kim Kardashian.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 23 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

politica BOLSONARO-PF Há 15 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 16 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 23 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 19 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 17 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama ED-MOTTA Há 20 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 16 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk Há 20 Horas

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 19 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino