'No Brasil, é só um gordo andando na rua', diz Kaká sobre indiferença a Ronaldo

O assunto da discussão veio à tona quando Kaká foi perguntando se os brasileiros acreditam que a seleção de Tite tem chances de conquistar o hexacampeonato

© USA Today Sports/Reuters

Esporte Fã ou hater? 09/12/22 POR Estadao Conteudo

Em participação ao programa de televisão BeIN Sports, da Inglaterra, o ex-jogador Kaká criticou a forma como alguns torcedores brasileiros tratam os ídolos do futebol no País. O pentacampeão mundial, que está no Catar para acompanhar a Copa do Mundo, citou como exemplo Ronaldo Fenômeno, que, nas palavras do ex-meia do Milan, "é só mais um gordo andando na rua" aos olhos da torcida brasileira.

"Nós, brasileiros, às vezes, não reconhecemos nossos talentos. Se vocês virem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele é algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", comentou Kaká, para espanto do apresentador do programa, Richard Keys.

Em seguida, Kaká recuou no tom crítico da sua fala e disse que "vários brasileiros amam o Ronaldo". Porém, com a ressalva de que o ex-atacante, artilheiro do pentacampeonato em 2002, é mais respeitado fora do País do que dentro do Brasil.

"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora. Eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá", disse. Os dois ex-jogadores assistiram juntos, das tribunas do Stadium 974, à partida do Brasil contra a Suíça no Catar.

O assunto da discussão veio à tona quando Kaká foi perguntando se os brasileiros acreditam que a seleção de Tite tem chances de conquistar o hexacampeonato no Catar. O último brasileiro eleito melhor do mundo respondeu que há muitos no País que não torcem para o Brasil e que, possivelmente, parte dos torcedores não gostam de Neymar por motivos políticos - o camisa 10 da seleção brasileira já admitiu publicamente ser eleitor do presidente Jair Bolsonaro.

"Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa", disse Kaká. "Talvez seja por política. Mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos", completou o ex-jogador após ser interrompido por outros membros da bancada para questioná-lo sobre as razões de brasileiros não gostarem de Neymar.

Kaká tem sido um dos pivôs de uma discussão pública que envolve Walter Casagrande, os jogadores que participaram do pentacampeonato e o jornalista Tiago Leifert. O ex-comentarista da Globo, e colunista do portal Uol, criticou alguns campeões mundiais, como Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Kaká e Ronaldo por acompanharem os jogos das tribunas dos estádios e ficarem distantes da torcida brasileira durante a Copa do Catar.

Contrariados, Kaká e Marcos rebateram as críticas de Casagrande, que retrucou em novo texto, acusando ambos de serem "apoiadores de um golpe contra a democracia", associando-os ao presidente Bolsonaro. O jornalista Tiago Leifert, que saiu em defesa dos pentacampeões, também foi alvo das críticas do ex-atacante do Corinthians, com quem trabalhou junto na Rede Globo. Nesta quinta-feira, os antigos colegas de emissoras voltaram a trocar farpas.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama DNA Há 15 Horas

Revelado o resultado de exame de DNA do suposto filho de Leandro

fama Playboy Há 16 Horas

Patinadora holandesa posa nua para a Playboy e quebra recorde de vendas

fama Musa dos Anos 90 Há 16 Horas

Musa dos anos 90, Regininha Poltergeist vende empadas nas ruas do Rio

politica Polícia Federal Há 15 Horas

Braga Netto é preso pela Polícia Federal em investigação sobre trama golpista

esporte Mercado de Transferências Há 16 Horas

Endrick não 'pega' e pode ter os dias contados no Real Madrid

mundo México Há 15 Horas

Influenciador de 37 anos é morto a tiros na porta de casa

mundo Coreia do Sul Há 17 Horas

Parlamento sul-coreano aprova impeachment do presidente Yoon Suk-yeol

fama Fim do romance Há 12 Horas

Ana Castela se pronuncia pela 1ª vez sobre término com Mioto

fama Realeza Há 14 Horas

Kate e William estão se preparando para assumir o trono 'mais cedo' do que o esperado

politica Duque de Caxias Há 15 Horas

PF acha celulares em freezer na casa de prefeito eleito do RJ