PMs são condenados por espancar jovem em SP

A denúncia foi feita pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo). "É indiscutível que a lei da violência física que perdurou por um longo espaço de tempo é um tanto constrangedor, e além disto há uma coação moral como exposto no vídeo", disse a promotoria.

© Chalabala / iStok

Justiça JUSTIÇA-SP 17/12/22 POR Folhapress

ANA PAULA BIMBATISÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Oito policiais foram condenados e dois foram absolvidos no caso do jovem que sofreu espancamento em junho de 2020, no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo.

PUB

A denúncia foi feita pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo). "É indiscutível que a lei da violência física que perdurou por um longo espaço de tempo é um tanto constrangedor, e além disto há uma coação moral como exposto no vídeo", disse a promotoria.

O órgão acusou 10 agentes pelo caso de espancamento. São eles:- o 1º tenente Wagner dos Santos- o sargento João Alberto Busnardo- o soldado Bruno Ferreira de Jesus- o soldado Igor Alvarenga Quizzeppi da Silva- o soldado Caio William Bruno Lopes- o soldado Francisco Xavier de Freitas Neto- o soldado Talyta Santa Brígida Rosa- o soldado André Luiz Vieira Júnior- o soldado Maycon Vinicius Santos da Silva- o soldado Eduardo Xavier de SouzaFreitas Neto e Rosa foram absolvidos por falta de provas. O soldado Eduardo Xavier de Souza recebeu a maior pena entre os condenados porque foi punido por coação.

A reportagem tenta localizar a defesa dos PMs para incluir o posicionamento dos agentes. O texto será atualizado, caso isso ocorra.A reportagem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que os PMs são alvos de processo administrativo na corregedoria e permanecem afastados do serviço operacional.

"A Polícia Militar é uma instituição legalista e possui uma Corregedoria forte e atuante, que não compactua com desvios de condutas de seus agentes", disse a pasta.Relembre o caso:- Os PMs foram gravados agredindo um jovem, na época de 27 anos, com socos, chutes e cassetetes- A ação foi filmada por vizinhos, que chegaram a ser ameaçados pelos policias- Na delegacia, a versão dos PMs era de que a equipe fazia patrulhamento preventivo na região e foi recebida por tiros de rojão e garrafadas- Os agentes foram afastados de suas atividades ainda na época

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad