Famosos que sofreram ameaças de morte
Elon Musk não é o único com medo de seu próprio assassinato
Famosos que sofreram ameaças de morte
A fama traz coisas boas e ruins: carinho e amor dos fãs, mas também muitos haters. As redes sociais fizeram com que pessoas normais se sentissem mais próximas das celebridades, só que isso também abriu uma via perigosamente direta de comunicação nos dois sentidos. Nas partes mais sombrias da internet (e nas cotidianas também), ameaças de morte e mensagens cruéis para astros e estrelas rolam sem cerimônias, vindas de pessoas que se escondem atrás de telas e perfis falsos.
Clique e veja quais famosos foram ameaçados de morte, qual o suposto crime cometeram aos olhos do remetente e o que eles fizeram a respeito disso.
©
Getty Images / Tv Globo
Elon Musk
O novo proprietário do Twitter afirmou em um bate-papo de áudio de duas horas no Twitter Spaces em 3 de dezembro que há um risco "significativo" dele ser assassinado. "Francamente, o risco de algo ruim acontecer comigo, ou até mesmo de eu ser baleado literalmente, é bastante significativo", disse ele, acrescentando: "Não é tão difícil matar alguém se você quiser, então espero que eles não o façam e o destino sorria sobre a situação comigo e isso não aconteça". Quanto ao seu plano de ação, Musk disse aos ouvintes que "definitivamente" não "faria nenhum desfile de carro ao ar livre".
©
Getty Images
Selena Gomez
Ser namorada de Justin Bieber não é fácil. Depois que surgiram fotos dele com Selena Gomez numa viagem romântica em 2011 a Santa Lúcia, a base de fãs loucos dele enviou uma série de mensagens de ódio ameaçando matar Selena, fazendo insultos raciais e atacando sua aparência.
©
Getty Images
Ana Hickmann
Em 2016, a apresentadora sofreu um atentado a mão armada por parte de um suposto fã quando estava hospedada num hotel em Belo Horizonte. “Nunca pensei que isso poderia acontecer. Nunca pensei que o ser humano fosse capaz disso. Foi terrível. Estou profundamente abalada e triste", disse. O homem acabou morto depois de uma luta com o cunhado de Ana. Apenas quatro meses depois desse pesadelo, a apresentadora voltou a ser alvo de intimidações na internet. De acordo com a assessoria de imprensa da apresentadora, os perfis postavam mensagens afirmando que eram parte de uma facção dedicada a matar famosos e que Ana Hickmann seria a primeira.
©
AgNews
Carly Rae Jepsen
Em 2012, Carly Rae Jepsen recebeu ameaças de morte apenas por ser premiada por seu talento. Ela venceu o grupo One Direction na categoria Novo Artista do Ano no American Music Awards e provocou uma explosão desproporcional online.
©
Getty Images
John Mayer
Quando Taylor Swift começou a relançar seus antigos álbuns, os fãs voltaram a atacar seu ex-namorado John Mayer, com quem ficou por alguns meses em 2009, quando ela tinha 19 anos e ele 32. Mayer até compartilhou uma conversa que teve com uma Swiftie que lhe enviava ameaças de morte. Na troca de mensagens, o cantor conta para a hater que estava recebendo várias mensagens de ódio e pergunta: "Você realmente espera que eu morra?" A pessoa disse que achava que ele nunca veria as mensagens e pediu desculpas.
©
Getty Images
Elliot Page
Em 2012, um usuário enlouquecido do Twitter começou a ameaçar Page para que parasse de namorar o astro de 'True Blood' Alexander Skarsgård, ou então... Page fez queixa na polícia de Los Angeles e uma investigação descobriu que duas contas estavam sendo usadas para ameaçar Page.
©
Getty Images
Kim Kardashian
Em maio de 2022, Kim Kardashian teve que entrar com uma ordem de restrição contra um stalker que fez repetidas ameaças de morte a ela, seus filhos e seu então parceiro Pete Davidson. No pedido de ordem de restrição, Kim K incluiu mais de 30 cartas nas quais o suposto perseguidor "fez inúmeras ameaças violentas contra" ela e seus entes queridos, segundo noticiou a Cosmopolitan.
©
Getty Images
Kim Kardashian
Infelizmente, Kim Kardashian não é estranha a ameaças de morte. Em 2010, os fãs de Justin Bieber enviaram ameaças de morte depois que a dupla bajulou um ao outro no Twitter e compartilhou uma foto juntos. De acordo com a Entertainment Weekly, Bieber tuitou: "Senhoras, se acalmem. @kimkardashian é uma amiga. Uma amiga muito sensual, mas uma amiga. Não há necessidade de ameaças. Vamos todos ser amigos e sair de vez em quando."
©
Getty Images
Madonna
Madonna recebeu ameaças de morte e ameaças de prisão por defender a banda Pussy Riot e promover o "comportamento gay" em seus shows russos em 2012. Ela também teria recebido ameaças de morte da máfia russa durante sua turnê europeia em 2006, o que supostamente foi a razão que a manteve confinada em seus quartos de hotéis quando não estava se apresentando.
©
Getty Images
Barack Obama
Donte Jamar Sims, nativo da Carolina do Norte, foi realmente preso pelos federais depois de tuitar que iria assassinar o então presidente Barack Obama. Um depoimento juramentado informou que Sims riu quando um agente do Serviço Secreto leu seus cinco tuítes em voz alta. Ele foi posteriormente acusado de crime.
©
Getty Images
Scooter Braun
Em novembro de 2019, depois que Taylor Swift fez uma declaração pública sobre o drama com Braun, que tinha comprado sua antiga gravadora Big Machine Records, o gerente musical postou um apelo público a Swift para encerrar a disputa de quase seis meses sobre seu catálogo de músicas. Isso se deu por causa das "inúmeras ameaças de morte dirigidas à minha família" que ele recebeu.
©
Getty Images
Halle Berry
Em 2012, ameaças de morte contra a atriz - particularmente a de um homem dizendo que iria "cortar sua garganta" - foram suficientes para fazer com que Berry tentasse deixar o país com sua filha Nahla. Porém, o pai da criança, Gabriel Aubry, foi parar nos tribunais para mantê-las nos EUA, apesar do medo de Berry por sua vida.
©
Getty Images
Taylor Swift
Taylor Swift sentiu ela mesma o gosto da ira de uma base de fãs obcecada em 2012, quando se tornou alvo de ameaças cruéis no Twitter por fãs do One Direction que estavam chateados com seu romance com o ex-membro Harry Styles.
©
Getty Images
Gretchen e Simony
As duas famosas participaram do 'Power Couple' em 2016 e entraram numa briga grande com outra participante. Até aí, tudo bem. Acontece que os fãs da atriz Laura Keller atacaram Gretchen e Simony. Elas abriram um boletim de ocorrência contra as ameaças. "É muito triste ter que sair da minha casa, deixar de estar com meus filhos, pra fazer BO. Mas tenho família e sou cidadã, tenho meus direitos. Injúria, ameaça de morte e outras coisas feias e sujas. Obrigada Todos DEIC pela atenção. Espero que agora possamos descobrir essas pessoas que estão fazendo isso comigo, com @mariagretchen, nossos filhos e família. Dinheiro nenhum no mundo paga sua Paz", escreveu Simony no Instagram.
©
AgNews
Hasan Minhaj
O comediante iniciou um programa chamado 'Patriot Act', no qual criticou o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e falou sobre sua experiência de receber ameaças de morte em seu especial de 2022 'The King's Jester'.
©
Getty Images
Anna Gunn
A atriz de 'Breaking Bad' interpretou a esposa de Walter White, Skyler, que, antes de se tornar parte da espiral do crime organizado, era uma personagem muito odiada pelo público. Mas algumas pessoas levaram as coisas longe demais e enviaram ameaças de morte a Gunn, a ponto dela ter que tomar medidas para garantir sua segurança. O criador da série, Vince Gilligan, falou sobre as ameaças e chamou os haters de "misóginos, simples assim".
©
Getty Images
Rebecca Black
Quando lançou sua música viral 'Friday', com apenas 13 anos de idade, Rebecca Black começou a receber ameaças de morte por e-mail e telefone, exigindo que ela retirasse a música do YouTube "ou então...". O Departamento de Polícia de Anaheim até se envolveu no caso.
©
Getty Images
Pixie Geldof
O que a modelo inglesa fez que poderia ser tão ruim a ponto de justificar uma ameaça de morte? Pixie Geldof foi vista deixando um clube com o então One Directioner, Harry Styles, em 2012.
©
Getty Images
Carice van Houten
A atriz de 'Game of Thrones', que interpretou Melisandre, a centenária sacerdotisa do deus vermelho, revelou ao The Telegraph em 2017 que recebeu inúmeras ameaças de morte simplesmente por causa de seu papel e disse: "As pessoas levam isso muito a sério".
©
Getty Images
Maisa Silva
Quando tinha apenas 14 anos, em 2016, Maisa Silva sofreu sua primeira ameaça de morte. Ela mostrou no Twitter o que seu perseguidor escreveu: "Olha aqui, Maisa, o que aquele fã da Ana Hickmann tentou fazer com ela eu vou fazer com você, então se prepare, quando você menos esperar, eu aparecerei". A apresentadora mirim não se deixou abalar. "Então, gente. Queria dizer que eu só temo a Deus. Oro por essas pessoas. Beijinho", foi o que escreveu na rede social.
©
Getty Images
Nicole Scherzinger
Em dezembro de 2011, quando a cantora era jurada do 'The X Factor', Scherzinger recebeu ameaças de morte por votar para eliminar um concorrente de 14 anos. "Isso meio que me arruinou e eu disse a eles que não queria sair do meu quarto", disse ela ao The Mirror.
©
Getty Images
David Letterman
Em 2011, um site jihadista emitiu uma ameaça de morte contra o famoso apresentador de programa noturno porque ele brincou sobre a morte de Ilyas Kashmiri, um dos principais membros da Al Qaeda que foi morto em um ataque aéreo no Paquistão. Letterman respondeu brincando sobre a ameaça em seu monólogo de abertura seguinte.
©
Getty Images
Chvrches
A banda Chvrches teve que aumentar os níveis de segurança depois de receber um influxo de ameaças de morte por criticar a decisão de Marshmo de colaborar com Chris Brown e Tyga, que haviam sido acusados de má conduta s e x u a l em várias ocasiões. "Eu não vou ficar em minha própria casa quando terminarmos [nossa] turnê porque as ameaças que recebemos atingiram tal escala", tuitou a cantora Lauren Mayberry em 2019. "Temos que ter a polícia em nossos shows agora. Se é isso que eu mereço por dizer que a música mainstream deve ser mais moralmente consciente, então que assim seja."
©
Getty Images
Karrueche Tran
A cantora e dançarina conseguiu uma ordem de restrição contra Chris Brown em 2017 depois de supostamente receber ameaças de morte dele, segundo informações do TMZ. Não tinha muito tempo que os dois haviam terminado. O documento alegava que Brown disse a vários conhecidos que ele iria matá-la, e também que ele era abusivo durante o relacionamento, e que até tinha dado um soco nela e a jogado de um lance de escadas.
©
Getty Images
Tássia Camargo
A atriz deixou o Brasil e se mudou para Portugal em 2017, após receber ameaças contra sua vida, tudo por causa de suas orientações políticas. Um amigo próximo a ela tirou a própria vida por causa dessas mesmas ameaças.
©
Tv Globo / Reprodução
Jesse James
O apresentador de 'Monster Garage' recebeu ameaças de morte de uma de suas ex-esposas, a estrela do entretenimento adulto Janine Lindemulder. O casal estava em uma batalha de custódia por sua filha em 2010, quando Lindemulder pediu uma mudança de custódia com base no caso de Jesse James com Michelle McGee e subsequente divórcio de Sandra Bullock. Mais tarde, James recebeu a custódia física exclusiva de sua filha.
©
Getty Images
Jameela Jamil
Jameela Jamil começou a receber ameaças de morte racistas porque, em suas próprias palavras, "[Piers Morgan] insinuou que eu era responsável pela morte de Caroline [Flack] apenas porque ela e eu tínhamos um leve desentendimento sobre seus programas de TV, onde eu não estava realmente criticando-a, 8 meses antes dela falecer", ela compartilhou online. "A mídia a matou, não eu."
©
Getty Images
Rick Ross
O rapper Rick Ross foi ameaçado pela implacável gangue Gangster Disciples, de Chicago, em 2012. Então, em 2014, ele não pôde realizar seu show no Chene Park, em Detroit, porque um "bloqueio humano" de até 150 pessoas ameaçou sua vida e o impediu de pisar no terreno do local - um bloqueio que teria sido formado por "um bando de indivíduos liderados por um rapper local".
©
Getty Images
Tom Daley
Depois que o então mergulhador inglês de 18 anos não conseguiu conquistar o ouro na competição de mergulho sincronizado nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, ele tuitou sua decepção, mas recebeu ódio em troca, com alguns chegando a dizer a Daley que ele tinha decepcionado seu falecido pai. Outros foram ainda mais longe e até ameaçaram afogá-lo.
©
Getty Images
Trey Parker e Matt Stone
Os criadores de 'South Park' receberam ameaças de morte depois que um episódio de 2010 apresentou o profeta muçulmano Maomé vestido como um urso. Dois homens teriam sido condenados à prisão em associação com as ameaças e o episódio foi censurado.
©
Getty Images
Michael Vick
O ex-quarterback do Philadelphia Eagles, Michael Vick, cancelou os planos de aparecer em várias sessões de autógrafos em 2013, depois que ele e sua família receberam ameaças de morte. O livro de Vick cobriu sua estadia de 19 meses na prisão por sua participação num ringue de luta de cães e por crueldade animal. Algumas pessoas estavam compreensivelmente chateadas, mas outras levaram isso longe demais.
©
Getty Images
Fama
Ameaçados
20/12/22
POR Notícias Ao Minuto
A fama traz coisas boas e ruins: carinho e amor dos fãs, mas também muitos haters. As redes sociais fizeram com que pessoas normais se sentissem mais próximas das celebridades, só que isso também abriu uma via perigosamente direta de comunicação nos dois sentidos. Nas partes mais sombrias da internet (e nas cotidianas também), ameaças de morte e mensagens cruéis para astros e estrelas rolam sem cerimônias, vindas de pessoas que se escondem atrás de telas e perfis falsos.
Clique e veja quais famosos foram ameaçados de morte, qual o suposto crime cometeram aos olhos do remetente e o que eles fizeram a respeito disso.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA