Liverpool sofre, mas derrota Aston Villa fora e reage no Campeonato Inglês

Salah deixou sua marca, contribuiu com uma assistência e ainda contou com o apoio do lateral Robertson e do zagueiro Van Dijk.

© Getty

Esporte Liverpool 26/12/22 POR Estadao Conteudo

Com atuação decisiva de Mohamed Salah e dos seus defensores, o Liverpool derrotou o Aston Villa por 3 a 1, nesta segunda-feira, fora de casa, na rodada do "Boxing Day" do Campeonato Inglês. Salah deixou sua marca, contribuiu com uma assistência e ainda contou com o apoio do lateral Robertson e do zagueiro Van Dijk.

O time da casa ainda não contou com o retorno do goleiro argentino Martínez, campeão com sua seleção na Copa do Mundo do Catar, há uma semana. Por outro lado, teve o retorno do meia brasileiro Philippe Coutinho, ausente na lista de convocados para a Copa por causa de lesão, no segundo tempo - teve atuação discreta.

Com a terceira vitória seguida, o Liverpool se manteve na busca pelos primeiros colocados da tabela. Ocupa o sexto lugar, com 25 pontos. Já o Aston Villa é o 12º, com 18.

Liverpool e Aston Villa fizeram um duelo eletrizante, amplamente dominado pelo visitante no primeiro tempo, mas mais equilibrado e corrido na etapa final. O tom do jogo foi dado logo no primeiro minuto, quando Darwin Núñez desperdiçou a primeira de diversas chances que teve ao longo do jogo.

Aos 4, Salah não perdoou. A jogada começou com passe de trivela de Alexander Arnold para Robertson cruzar rasteiro para o egípcio só completar para as redes. O lateral-esquerdo do Liverpool se tornou o defensor com o maior número de assistências da história da Premier League, nome oficial adotado pelo Campeonato Inglês a partir de 1992, com 54.

O gol esquentou o jogo. Três minutos depois, Alisson precisou trabalhar e fez grande defesa cara a cara com Watkins. A resposta do Liverpool veio com o zagueiro Matip, que mandou para as redes aos 19, mas teve o gol anulado por impedimento.

O Liverpool só ampliou a vantagem aos 36, com outro zagueiro. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou na segunda trave para Salah, que escorou para Van Dijk bater cruzado: 2 a 0.

O segundo tempo começou ainda mais animado. No primeiro minuto, o Aston Villa descontou, mas o gol também foi anulado por impedimento. Do outro lado, Salah perdeu chance incrível aos 5, após disparada pela intermediária do rival. Ele invadiu a área, mas bateu mal e parou no goleiro.

Mais ofensivo do que no primeiro tempo, o Aston Villa chegou a cercar a área do adversário, impondo pressão. O gol saiu aos 13, com bela assistência de Douglas Luiz. O brasileiro fez preciso cruzamento na área, encontrando Watkins, que cabeceou bonito e mandou no canto, sem chance para Alisson.

E, quando a situação do Liverpool se deteriorava em campo, o técnico Jürgen Klopp foi feliz em duas substituições, ao colocar em campo o experiente defensor Joe Gomez e o jovem espanhol Stefan Bajcetic.

Aos 35, na primeira participação de ambos em campo, Gomez iniciou jogada que culminou em gol do jogador de 18 anos, com direito a assistência de Darwin Núñez - a jogada acabou redimindo o atacante uruguaio após a sequência de gols perdidos.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news Há 23 Horas

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 15 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 19 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama