Whoopi Goldberg pede desculpas por novas falas antissemitas sobre o Holocausto

A atriz fez discurso com teor antissemita sobre o genocídio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial

© Getty Images 

Fama 2022 29/12/22 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Whoopi Goldberg, 67, se envolveu em uma nova polêmica sobre o Holocausto. A atriz divulgou um comunicado nesta quarta-feira (28) pedindo desculpas por ter retomado o discurso com teor antissemita sobre o genocídio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

PUB

Ela, que no início do ano disse que a perseguição aos judeus por nazistas "não se tratava de raça", voltou a discutir a questão durante uma entrevista publicada recentemente no jornal britânico The Times para promover o filme "Till - A Busca por Justiça." "Nunca foi a minha intenção soar como se estivesse insistindo em comentários ofensivos, especialmente após conversar e ouvir rabinos, além de escutar alguns amigos", começou Goldberg em um comunicado enviado à revista Variety.

"Tentei transmitir ao repórter o que eu havia dito e por quê. [...] Nunca foi a minha intenção parecer que eu estava retomando comentários ofensivos, especialmente depois de conversar e ouvir pessoas como rabinos e novos e velhos amigos", ressaltou. A atriz reforçou estar aprendendo sobre o assunto.

"Acreditem em mim quando digo que tenho escutado tudo. Acredito sim que o Holocausto disse respeito a raça e sinto muito por ter chateado, magoado e enfurecido algumas pessoas. As minhas mais sinceras desculpas novamente, especialmente àqueles que pensaram que eu estava retomando o assunto. Eu juro que não foi", reconheceu.

Por fim, Whoopi afirmou que tem um compromisso contra o antissemitismo. "Em tempos de um crescente antissemitismo, quero ser clara quando digo que sempre estive com o povo judeu e sempre estarei. Meu apoio a eles não vacilou e nunca vacilará", finalizou,

Goldberg já havia expressado as opiniões antissemitas no início de 2022, durante um debate no programa "The View", no qual é uma das apresentadoras. Ela até acabou sendo suspensa da produção. Na época a atriz disse: "Vamos ser honestas, o Holocausto não disse respeito a raça. Não disse respeito a raça. Não disse respeito a raça. Disse respeito a falta de humanidade entre homens".

Diante da repercussão, ela fez um pedido de desculpas logo em seguida: "[O Holocausto] diz respeito a raça sim, porque Hitler e os nazistas consideravam os judeus uma 'raça inferior'. Palavras importam e isso vale para as minhas também. Eu me arrependi dos meus comentários e estou me corrigindo. Também expresso o meu apoio aos judeus".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 16 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 15 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 16 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 15 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)