Ex-presidente Bolsonaro recebe apoiadores nos EUA, faz piada e evita política

Centenas de brasileiros visitaram o condomínio desde que Bolsonaro chegou ao local, na noite de sexta, onde a restrição de acesso é pequena e não há barreiras de segurança.

© Getty

Política JAIR-BOLSONARO 01/01/23 POR Folhapress

THIAGO AMÂNCIOKISSIMMEE, EUA (FOLHAPRESS) - Nas primeiras horas após deixar o cargo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu apoiadores e deu autógrafos aos partidários que foram vê-lo no condomínio em que se hospedou na região de Orlando, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.Bolsonaro saiu do Brasil na sexta (30) e, rompendo uma tradição democrática, não passará a faixa para Lula (PT), que toma posse na Presidência neste domingo (1º).

PUB

Centenas de brasileiros visitaram o condomínio desde que Bolsonaro chegou ao local, na noite de sexta, onde a restrição de acesso é pequena e não há barreiras de segurança.

Agentes do serviço secreto americano cercam a casa em que Bolsonaro está hospedado, do ex-lutador de MMA José Aldo, a poucos minutos dos parques da Disney. Há também duas viaturas da polícia local, e uma tela foi colocada na área de lazer dos fundos da casa impedindo a vista da área da piscina.

O trânsito de brasileiros para ver o agora ex-presidente é intenso desde sábado e se ouve mais português do que inglês nas ruas do condomínio.Pela manhã, apoiadores tentaram entregar cestas de café da manhã ao ex-mandatário, que foram recusadas por assessores de Bolsonaro alegando medidas de segurança.

Por volta das 9h deste domingo, partidários começaram a se juntar na calçada em frente à casa, e às 9h55 do horário local Bolsonaro saiu à porta. Bem humorado, fez piada com a quantidade de autógrafos que estava dando e tirou fotos individuais com seus eleitores, sem fazer comentários políticos.

Depois, deu uma volta por alguns quarteirões do condomínio com os seguranças, sem que os apoiadores pudessem acompanhar. Nem a ex-primeira-dama Michelle nem os filhos de Bolsonaro apareceram no local para falar com os apoiadores.

Segundo um assessor, o ex-presidente passou a virada do ano em casa, com a família, após receber partidários em vários momentos do sábado até por volta das 19h.

Havia a expectativa de que ele fosse a Mar-a-Lago, resort do ex-presidente americano Donald Trump em Palm Beach, a 280 quilômetros de distância, mas o ex-mandatário acabou ficando em casa.Apoiadores viajaram de diferentes partes dos EUA para ver Bolsonaro. Um manifestante relatou que viajou 24 horas desde Cape Cod, em Massachussetts, no nordeste do país.

A presença de um ex-chefe de Estado brasileiro na cidade, que gira em torno dos parques da Disney, espantou americanos, que fizeram comentários bem humorados sobre a escolha de Bolsonaro para passar a virada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Liziane Gutierrez Há 11 Horas

Ex-Fazenda Liziane Gutierrez está presa no Marrocos há um mês

mundo Inglaterra Há 9 Horas

Mulher condenada por manter bebê em gaveta até os três anos na Inglaterra

fama Meghan Markle Há 11 Horas

Divórcio? Meghan Markle quebra o silêncio e surge sozinha em evento

politica Bolsonaro Há 9 Horas

PF: Bolsonaro 'planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva'

fama Cristiano Ronaldo Há 4 Horas

Cristiano Ronaldo posa de sunga e detalhe chama atenção nas redes

esporte Brasil Há 9 Horas

Abel é chamado de burro pela torcida do Palmeiras

tech Espaço Há 10 Horas

James Webb mostra detalhes inéditos da galáxia 'Sombrero'; veja as fotos

fama TONY-RAMOS Há 22 Horas

Tony Ramos faz balanço de 2024 e relembra cirurgias na cabeça

fama Ana Paula Minerato Há 10 Horas

Ana Paula Minerato se desculpa por falas racistas e culpa o ex-namorado

mundo Coreia do Sul Há 10 Horas

Nevasca histórica cobre Seul: veja imagens da maior neve desde 1907