De Felipe Neto a Bruno Gagliasso, famosos condenam invasões em Brasília

Nas redes sociais, artistas como Marcelo D2, Silva, Bruno Gagliasso, Cleo, Ingrid Guimarães, Lucas Silveira e Rennan da Penha manifestaram indignação em relação aos atos. Outras celebridades, como Gil do Vigor e Felipe Neto, também se posicionaram.

© <p>Getty Images</p>

Fama ATOS-REPERCUTE 09/01/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Famosos condenaram a invasão de manifestantes bolsonaristas a áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo (8). Nas redes sociais, artistas como Marcelo D2, Silva, Bruno Gagliasso, Cleo, Ingrid Guimarães, Lucas Silveira e Rennan da Penha manifestaram indignação em relação aos atos. Outras celebridades, como Gil do Vigor e Felipe Neto, também se posicionaram.

PUB

No mundo da música, artistas publicaram tuítes críticos a invasão em Brasília.

O cantor Silva, questionou: "É fácil assim invadir o Congresso?". Ele ainda complementou: "É, amigos, nosso país é uma zona".

Em um comentário feito em publicação do jornal Folha de S.Paulo no Instagram, o DJ Rennan da Penha escreveu: "Na favela, a gente recebe bala do Estado, esses mulas aí recebem o quê?".

"Imagina se fossem professores", questionou Marcelo D2.

"Aprenda uma coisa, a polícia é dos brancos playboys, a polícia deles é para bater e prender a gente Pobre, preto, trabalhador não pode contar com a polícia", complementou o rapper.

O cantor Lucas Silveira, da banda Fresno, postou um vídeo dos manifestantes e questionou se não seriam presos.

Atores e atrizes também se posicionaram contra os atos. Filha de Glória Pires, Cleo escreveu no Twitter: "A gente quer paz, amor e respeito, mas recebe guerra e destruição da parte de pessoas que não aceitam o presidente eleito, pessoas essas que estão tentando um golpe de estado. Terrorismo, é isso que está acontecendo em Brasília".

Zezé Polessa publicou no Instagram uma foto do noticiário na TV e escreveu: "Terrorismo não! Golpistas não passarão. Atos contra a democracia não passarão."

"Meu Deus, que tristeza! A que ponto chegamos...", disse Ingrid Guimarães em um tuíte.

Bruno Gagliasso compartilhou uma sequência de vídeos da invasão nos stories do Instagram e falou: "Hora de agir! Criminosos antidemocráticos, golpistas atacando. O atentado à democracia se materializou. É grave!".

O ator Humberto Carrão, também no Instagram, escreveu: "Cadeia para toda essa gente escrota!".

Assumidamente apoiador do presidente Lula (PT), o ex-BBB Gil do Vigor condenou os atos no Twitter. "Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos, mas os brancos e ricos podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos. Mas como são brancos e ricos, tudo bem, vamos conversar, né? Uma vergonha!", escreveu. "É revoltante ver a tentativa de destruição da democracia! Invasão no congresso nacional?! Isso é inaceitável!", complementou o ex-BBB.

O youtuber Felipe Neto, crítico a Jair Bolsonaro (PL), fez uma sequência de tuítes sobre o episódio. "O terrorismo praticado pelos bolsonaristas não tem sequer um propósito. Absolutamente nada pode acontecer que impeça o resultado da democracia de continuar. Nada. É apenas balbúrdia de baderneiros que resultará em prisões. E torçamos para que não causem mortes", escreveu.

A escritora Thalita Rebouças falou em "vergonha". "Muita vergonha de ver minha bandeira nas costas desses vândalos. Não pode. É um absurdo! Não é manifestação. É barbárie. Vandalismo. Terrorismo. Uma coisa é votar no Bolsonaro, outra, completamente diferente, é apoiar/ fazer parte/ concordar com esse tipo de crime. Que sejam punidos como merecem. Que tristeza, meu Deus. Que tristeza", disse em publicação no Instagram.

O ator e apresentador Marcos Veras falou sobre Bolsonaro. "E o miliciano sujismundo foragido nos EUA", escreveu no Twitter.

A atriz Tássia Camargo publicou imagens e vídeos no Instagram. "Capitólio e Palácio do Planalto. Qual a diferença? Uma só que explico abaixo. Todos são criminosos armados. Covardia a usar a cara tapada pela minha bandeira. Covardes e assassinos, criminosos. #democracia não é isso", disse.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Acidente Há 19 Horas

Avião cai perto da Base de Parnamirim, no Rio Grande do Norte

fama Rei Carlos III Há 21 Horas

Rei Charles III faz importante anúncio durante viagem à Austrália

mundo Justiça Há 2 Horas

Jovem é presa por compartilhar fotos da amante do pai nua na internet

mundo Faixa de Gaza Há 3 Horas

Vídeo mostra menina descalça carregando irmã após atropelamento em Gaza

tech Meta Há 22 Horas

Facebook e Instagram vão usar reconhecimento facial para detectar fraudes

fama JOJO-TODYNHO Há 4 Horas

Jojo rebate crítica de Xuxa com resposta afiada e desabafa sobre decepção

esporte Espanha Há 3 Horas

'Homens com barba' no futebol feminino? Polêmica agita a Espanha

esporte MMA Há 5 Horas

Luto no MMA: Morre aos 48 anos o ex-lutador e empresário André Mussi

fama Romance Há 20 Horas

Eles se envolveram (romanticamente) com bilionários! Conhece o brasileiro?

mundo Reino Unido Há 3 Horas

Mulher tem ataque cardíaco fatal após ser estuprada desmaiada em parque