São Paulo e Palmeiras poupam titulares e fazem clássico "família"

Partida está marcada para 11h por conta das manifestações contra a presidente Dilma

© Reprodução/Site Palmeiras

Esporte Pacaembu 13/03/16 POR Estadao Conteudo

O Pacaembu não recebeu clássicos no ano passado e neste domingo será palco de um encontro entre São Paulo e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em condições diferentes do comum. O jogo marcado para as 11h, a fase irregular dos times e o domingo de protestos fazem a partida ter uma tensão abaixo do normal.

PUB

A partida mudou de horário por recomendação da Polícia Militar (PM), para que não que coincidisse com o horário das manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, marcadas para a parte da tarde. A antecipação deve fazer com que o clássico seja mais tranquilo.

"Tivemos a experiência que nos jogos pela manhã no Campeonato Brasileiro de 2015 que o público era mais de famílias e com menos consumo de álcool por parte dos torcedores", disse o tenente coronel da PM Luiz Gonzaga Oliveira Junior, responsável pelo policiamento em estádios da capital.

De acordo com ele, o efetivo será de cerca de 200 policiais, quantidade considerada normal, já que, pela situação dos times, a presença de público não deve ser grande. O São Paulo teve agora uma média de 6,3 mil pagantes no Estadual.

O clássico ainda coincide com uma prova de rua nos arredores do estádio. A corrida teve a largada antecipada para não atrapalhar a chegada dos torcedores. Segundo a PM, o evento deve terminar até 9h30.

JOGO SECUNDÁRIO - Os dois times vão se enfrentar preocupados com a Copa Libertadores. Ambos têm compromissos como visitantes no meio de semana e devem poupar os jogadores que estiverem mais desgastados.

No São Paulo a lista de novidades deve ser grande. O técnico Edgardo Bauza prometeu no máximo até três titulares em campo. Reservas como João Schmidt devem ganhar chance.

Já o Palmeiras tem como atração o início da era pós-Marcelo Oliveira. Ainda comandado por Alberto Valentim, enquanto aguarda a chegada de Cuca, o técnico interino não quis dar pistas de quem vai jogar, mas avisou que pretende levar todos os jogadores que estiverem em boas condições físicas. Edu Dracena e Barrios, recuperados de lesão, ficam no banco. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia