© REUTERS
O prêmio será definido por votação online, pelo site da federação: https://awards.ijf.org/. A eleição ficará aberta até o dia 31 deste mês. E o resultado será divulgado durante a disputa do Grand Slam de Paris, em 5 de fevereiro.
Mayra e Rafaela terão três rivais na briga pelo prêmio: a japonesa Uta Abe, a francesa Romane Dicko e a croata Barbara Matic. Assim como as brasileiras, elas se sagraram campeãs mundiais em 2022, em Tashkent, no Usbequistão.
Atual número cinco do mundo na categoria até 52kg, Uta Abe já foi líder do ranking e é tricampeã mundial. Ela foi ainda campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, e medalhista de prata na disputa por equipes na mesma edição da Olimpíada. Romane Dicko foi campeã mundial na categoria acima de 78kg, enquanto Barbara Matic é bicampeã mundial até 70kg.
Mayra é tricampeã mundial na categoria até 78kg e soma três medalhas olímpicas, todas de bronze. Ela foi um dos destaques do Brasil no Mundial de Tashkent, ao lado de Rafaela Silva, que foi campeã mundial pela segunda vez na carreira, novamente na categoria até 57kg.
PUB