© Cesar Greco / Palmeiras
"É um sonho sendo realizado. A gente treina, trabalha desde criança para chegar no maior clube do Brasil. Foi sempre um prazer imenso vestir esse manto. Quero agradecer ao Palmeiras por acreditar em mim e me dar essa oportunidade. Três anos passam voando. Tenho certeza que ainda tenho uma longa história. Tenho já muitas boas lembranças, mas quero construir muito mais", disse o volante.
Gabriel Menino começou o jogo com o São Bento na reserva, mas está brigando pela posição de titular do técnico Abel Ferreira com Jailson, já que Danilo deixou o clube para jogar no futebol inglês com Gustavo Scarpa, no Nottingham Forest.
O volante já viveu altos e baixos no clube, sendo importante na conquista da Libertadores de 2020 até ficar de fora da lista do Mundial de Clubes de 2021 (disputado no ano seguinte). No entanto, recuperou a confiança de Abel Ferreira e voltou, no ano passado, a se firmar na equipe.
O jogador estará à disposição do treinador para o duelo com o Botafogo, pela segunda rodada do Paulistão, marcado para quinta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
PUB