Vasco é dominado e perde do River Plate em estreia de Barbieri e dos reforços

Nesta terça-feira, carente de um armador e com muitas falhas defensivas, o time carioca acabou derrotado pelo River Plate por 3 a 0 sem impor resistência.

© Daniel Ramalho | #VascoDaGama

Esporte Vasco da Gama 18/01/23 POR Estadao Conteudo

O Vasco quer aproveitar a Flórida Cup, em Orlando, para ver como se comportará com elenco remodelado e cheio de reforços para a elite nacional. A primeira impressão, porém, é de que Maurício Barbieri terá muito trabalho. Nesta terça-feira, carente de um armador e com muitas falhas defensivas, o time carioca acabou derrotado pelo River Plate por 3 a 0 sem impor resistência.

A torcida vascaína fez festa nas arquibancadas em boas-vindas aos novos representantes. E também ao treinador, que fez belo trabalho no Red Bull Bragantino e chegou como esperança por grandes resultados e, se possível, o fim do sofrimento com efeito gangorra na Série A. O tempo dirá se os investimentos, alguns questionados, foram corretos.

A etapa inicial do embate com o River Plate, já com seu elenco junto faz um tempo, não foi nada boa, em clara demonstração de falta de ritmo e entrosamento dos cariocas. Mesmo com os recém-chegados Puma Rodríguez, Léo, Lucas Piton e Pedro Raúl desde o início, os comandados de Barbieri não renderam o esperado e foram totalmente envolvidos nos 45 minutos iniciais.

O primeiro gol surgiu logo aos 22 minutos. Cobrança de falta de Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, na cabeça de Mammana, que só teve o trabalho para desviar às redes de Alexander. Atacante com passagem pelo Palmeiras, o colombiano Borja foi o responsável pelo segundo gol. O ataque argentino trocou passes na entrada da área e o centroavante recebeu na pequena área, livre para escorar ao gol.

Barbieri optou pelo manutenção da equipe após o intervalo. Em uma falha do Vasco no começo do segundo tempo, por pouco o River Plate não fez o terceiro. A finalizou foi ruim e a resposta, imediata, com susto no goleiro Armani.

As entradas de Jair e Orellano, ouros dois reforços, foram as primeiras substituições de Barbieri. Mesmo assim, o jogo não mudou muito, com argentinos administrando a bola e sempre rondando a área com toques rápidos. Em um contragolpe rápido, Orellano achou Pedro Raúl livre, na área. O centroavante fez pose e cabeceou bonito, mas errou o alvo, perdendo a grande chance do Vasco.

Nos minutos finais, já com muitas modificações - foram sete - o Vasco ainda tentou com Vinícius, que reclamou de um possível pênalti. O árbitro nada deu. Na sequência, mais dois lances de perigo do River Plate, ambos com Beltran. Ficou no quase no primeiro, e depois definiu o triunfo com batida rasteira no canto após saída errada de Orellano. Barbieri, desolado, de cabeça baixa e mão no rosto, viu que terá de trabalhar muito para ajustar o time.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 12 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama MAIDÊ-MAHL Há 12 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 12 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 10 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Harry e Meghan Markle Há 3 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

esporte Indefinição Há 12 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil São Paulo Há 12 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 4 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 7 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama LUAN-SANTANA Há 12 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam nome da filha e planejam casamento