Aécio e Bolsonaro são os candidatos preferidos à presidência, diz pesquisa

Aécio seria o preferido de 29% dos eleitores, já Bolsonaro levaria 16% dos votos; 20,5% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum candidato

© Facebook/Jair Bolsonaro

Política Pesquisa 14/03/16 POR Notícias Ao Minuto

Os manifestantes contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e que estiveram no protesto em São Paulo, ocorrido no último domingo (13), tem como preferência os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).  

PUB

É o que diz a pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas durante as manifestações na Avenida Paulista. De acordo com a Gazeta do Povo, Aécio seria o preferido de 29% dos eleitores, já Bolsonaro levaria 16% dos votos; 20,5% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum candidato. O ex-presidente Lula receberia apenas 2% dos votos.  

“Com tudo o que tem acontecido no cenário político, a pesquisa mostra que o cenário está péssimo para a Dilma, mas não tão bom para a oposição como esteve um dia. Os principais nomes do PSDB foram citados em investigações recentes, se o partido não passar por uma mudança, pode não se sair tão bem quanto em outras épocas”, avalia Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas. 

O levantamento também apurou que, se Aécio não estivesse entre os candidatos à presidência pelo PSDB, a preferência ficaria dividida entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ganharia 27% dos votos; Bolsonaro, com 15% e Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 12%. Com este cenário, o percentual de eleitores que não votariam em nenhum candidato seria de 22%. 

A esquisa aponta ainda que a confiança de que Dilma conseguirá concluir seu mandato se mostrou baixa. Ao todo, 73% dos brasileiros apostam que a presidente não conseguirá chegar ao fim de seu mandato: parte acredita que o afastamento se dará pelo Congresso Nacional e parte pelo Tribunal Superior Eleitoral. Apenas 19,7% acham que Dilma será presidente até 2018. 

A Paraná Pesquisas questionou ainda aos manifestantes o que acham da atuação da presidente: 90,3% responderam considerar o desempenho de Dilma ruim ou péssimo; 5,1% avalia como regular e apenas 4,2% dos entrevistados considera o governo atual bom ou ótimo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 7 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 5 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 7 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025