Sem jogar no Chelsea, Pato deixa direção do Corinthians apreensiva

Um mês e meio após desembarcar em Londres, o jogador nem sequer estreou e sua contratação já está sendo contestada

© Reprodução / Chelsea TV

Esporte Demora 15/03/16 POR Estadao Conteudo

O Corinthians está apreensivo com a situação de atacante Alexandre Pato no Chelsea. Isso porque os planos de vender o jogador no meio do ano podem fracassar. Um mês e meio após desembarcar em Londres, o jogador nem sequer estreou e sua contratação já está sendo contestada.

PUB

O tempo é curto para que Pato se valorize na Europa. Com a eliminação do Chelsea na Liga dos Campeões, o atacante terá no máximo mais 10 jogos até o fim do contrato - oito pelo Campeonato Inglês e dois pela Copa da Inglaterra, caso o time londrino chegue à final.

Pelo acordo assinado em janeiro, o Chelsea recebeu Pato sem custo, mas arca com o salário (R$ 800 mil por mês). O contrato dá ao clube inglês a opção de comprar os direitos econômicos do jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 48,6 milhões) - 60% pertencem ao Corinthians, e os 40% são do próprio atacante.

Caso não queria continuar com Pato, uma opção é devolvê-lo ao Corinthians ao final da temporada europeia, em junho. É o pior cenário para o alvinegro, que teria de procurar novo clube para o atacante com urgência. Pelo contrato, em dezembro, ele estará livre. Isto é, o Corinthians teria que deixá-lo sair de graça.

O empresário do atleta, Gilmar Veloz, disse que ainda é cedo para traçar qualquer cenário. "É preciso ter calma, é um processo longo. O Pato chegou ao Chelsea em um momento que o time começou a ganhar", afirmou.

Na Inglaterra, no entanto, a contratação tem sido questionada por diversos jornais. O The Telegraph foi o mais duro ao comentar a chegada do jogador: "Pato é uma das contratações mais inúteis". Já o The Sun informou que o Chelsea já tomou a decisão de devolvê-lo ao Corinthians porque o atacante estaria fora de forma.

A última partida que disputou foi no dia 28 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro, quando ainda defendia o São Paulo. Sua negociação com o Chelsea teria sido uma indicação do técnico José Mourinho. Logo depois o português foi demitido. Seu substituto, o holandês Guus Hiddink, disse que não queria Pato.

O bom momento de Diego Costa e a venda frustrada do francês Remy também diminuíram suas chances. No sábado, pelo segundo jogo consecutivo o atacante brasileiro foi cortado até mesmo do banco de reservas. Por conta do alto salário do jogador, o Corinthians desconsidera contar com ele no elenco no segundo semestre. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 15 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 23 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos