Fluminense esquece clássico e foca em duelo direto com Volta Redonda no Carioca

Fechando a sexta rodada da Taça Guanabara, visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h10.

© Divulgação / FFC

Esporte Fluminense 02/02/23 POR Estadao Conteudo

Após perder o primeiro clássico do ano para o Botafogo, por 1 a 0, com um gol polêmico e com um pênalti perdido, domingo em pleno Maracanã, o Fluminense está focado para um novo desafio no Campeonato Carioca. O objetivo, nesta quinta-feira à noite, é buscar a reabilitação para se manter na briga pela liderança. Fechando a sexta rodada da Taça Guanabara, visita o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h10.

Com um retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota, o Fluminense é terceiro colocado com dez pontos. Já o Volta Redonda vem logo à frente, em segundo, com a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols (5 contra 3). Na última rodada, venceu o Vasco, pelo placar de 2 a 1, em Cariacica (ES).

Expulso no clássico, o técnico Fernando Diniz é desfalque no banco de reservas do Fluminense. Com isso, seu auxiliar técnico Eduardo Barros irá comandar a equipe na beira do gramado. Outra baixa é o zagueiro David Braz. Apesar de não ter disputado o clássico, o defensor também foi expulso por reclamação ao final do jogo.

Mesmo com o pênalti desperdiçado, Calegari deve continuar na lateral-esquerda. Enquanto no meio campo Yago Felipe tende a seguir como titular, porém, Keno e Giovanni podem aparecer como surpresas.

O pênalti desperdiçado foi o assunto no clube após o jogo contra o Botafogo, mesmo com Ganso e Árias em campo, o lateral acabou cobrando a penalidade e desperdiçando.

"Após todas as sessões de treinamento, praticamente todos os dias vários jogadores treinam cobranças de pênaltis. O Calegari é um desses jogadores. Vocês sabem que temos um batedor principal, mas em uma decisão de campo, acabou não batendo o batedor principal", justificou o auxiliar Eduardo Barros.

Do outro lado, o técnico Rogério Corrêa deve seguir o mantra de "time que está ganhando não se mexe". Embalado, o treinador deve manter a mesma formação que venceu o Vasco. A única baixa é o volante Dudu, suspenso com três cartões amarelos. A tendência é que Henrique Silva assuma sua vaga entre os 11 titulares.

No mais, o zagueiro Sandro Silva, o lateral-direito Wellington Silva e o lateral-esquerdo Gilson foram desfalques na última partida e devem aguardar no banco de reservas.

Artilheiro isolado do Carioca, o atacante Lelê anotou um gol contra o Vasco, chegando a seis no estadual, e espera manter o embalo. "Trabalhei bastante no início deste ano e agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. É uma honra estar disputando a artilharia do campeonato com grandes nomes do futebol e a meta é seguir com o bom trabalho, levando o Volta Redonda para a zona de classificação", disse o atacante, que renovou com o Volta Redonda até o fim de 2023, mas deve defender o Vasco no Campeonato Brasileiro.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 15 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 16 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Luciano Camargo Há 16 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

mundo Casamento Há 17 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Gisele Bündchen Há 16 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

fama Silvio Santos Há 14 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 14 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 14 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 15 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 9 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília