Al-Ahly marca no fim, vence Seattle e será adversário do Real Madrid no Mundial

A outra semifinal terá o Flamengo e o saudita Al-Hilal, que venceu nos pênaltis o Wydad Casablanca por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, também neste sábado.

© Getty Images

Esporte Mundial de Clubes 04/02/23 POR Estadao Conteudo

O Al-Ahly se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes, neste sábado, ao derrotar o Seattle Sounders por 1 a 0, na cidade de Tânger, em Marrocos, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Agora a equipe egípcia vai enfrentar o Real Madrid, na quarta-feira (às 16 horas de Brasília).

A outra semifinal terá o Flamengo e o saudita Al-Hilal, que venceu nos pênaltis o Wydad Casablanca por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, também neste sábado.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e também pela falta de criatividade das equipes para armar jogadas ofensivas. O time egípcio não escondeu que entrou para se defender e depender de contra-ataques.

Já a equipe norte-americana, atual campeã da Liga dos Campeões da Concacaf e a primeira da MLS a disputar o Mundial, tentou mesmo em cobranças de faltas ou em escanteios e dependeu muito do uruguaio Lodeiro (ex-Botafogo). Todas, porém, sem sucesso e sem grandes emoções.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ainda que, aos 22 minutos, entrou o primeiro brasileiro em campo. João Paulo (ex-Botafogo) substituiu Josh Atencio. O clube dos EUA ainda tinha no banco outros dois brasileiros: Leo Chu (ex-Grêmio) e Héber (ex-Figueirense).

A mudança não teve muito efeito para o time americano e quem começou a crescer com as substituições foi o Al-Ahly. Com condicionamento físico melhor, o clube do Egito passou a ocupar mais o campo de ataque.

Apesar de ter um pouco mais de posse, nem egípcios e nem americanos apresentavam um leque muito grande de jogadas ofensivas.

O gol acabou saindo "chorado". Aos 42 minutos do segundo tempo, Afsha tabelou dentro da área e carimbou o chute no travessão. A defesa americana se enrolou para tirar a bola, que sobrou para o mesmo Afsha, que chutou e viu a bola desviar e entrar. Nos últimos minutos ainda entrou Héber, mas o brasileiro mal conseguiu ter chances de tocar na bola.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 22 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 20 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 22 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 22 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 13 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 21 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 20 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 13 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 16 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA