Al-Ahly marca no fim, vence Seattle e será adversário do Real Madrid no Mundial

A outra semifinal terá o Flamengo e o saudita Al-Hilal, que venceu nos pênaltis o Wydad Casablanca por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, também neste sábado.

© Getty Images

Esporte Mundial de Clubes 04/02/23 POR Estadao Conteudo

O Al-Ahly se classificou para a semifinal do Mundial de Clubes, neste sábado, ao derrotar o Seattle Sounders por 1 a 0, na cidade de Tânger, em Marrocos, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo. Agora a equipe egípcia vai enfrentar o Real Madrid, na quarta-feira (às 16 horas de Brasília).

A outra semifinal terá o Flamengo e o saudita Al-Hilal, que venceu nos pênaltis o Wydad Casablanca por 5 a 3 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, também neste sábado.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e também pela falta de criatividade das equipes para armar jogadas ofensivas. O time egípcio não escondeu que entrou para se defender e depender de contra-ataques.

Já a equipe norte-americana, atual campeã da Liga dos Campeões da Concacaf e a primeira da MLS a disputar o Mundial, tentou mesmo em cobranças de faltas ou em escanteios e dependeu muito do uruguaio Lodeiro (ex-Botafogo). Todas, porém, sem sucesso e sem grandes emoções.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ainda que, aos 22 minutos, entrou o primeiro brasileiro em campo. João Paulo (ex-Botafogo) substituiu Josh Atencio. O clube dos EUA ainda tinha no banco outros dois brasileiros: Leo Chu (ex-Grêmio) e Héber (ex-Figueirense).

A mudança não teve muito efeito para o time americano e quem começou a crescer com as substituições foi o Al-Ahly. Com condicionamento físico melhor, o clube do Egito passou a ocupar mais o campo de ataque.

Apesar de ter um pouco mais de posse, nem egípcios e nem americanos apresentavam um leque muito grande de jogadas ofensivas.

O gol acabou saindo "chorado". Aos 42 minutos do segundo tempo, Afsha tabelou dentro da área e carimbou o chute no travessão. A defesa americana se enrolou para tirar a bola, que sobrou para o mesmo Afsha, que chutou e viu a bola desviar e entrar. Nos últimos minutos ainda entrou Héber, mas o brasileiro mal conseguiu ter chances de tocar na bola.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 20 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 3 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 23 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 23 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

brasil Tragédia Há 22 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 22 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 21 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer

fama Saúde Há 19 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil