© Shutterstock
Outro que também está fora é Victor Hugo. O meia, que ganhou espaço no ano passado com o técnico Dorival Júnior, vem se recuperando de lesão e foi uma baixa sentida entre os inscritos.
Assim, para a estreia no torneio nesta terça, contra o Al-Hilal, o treinador português vai ter à disposição seus atletas mais experientes. O zagueiro Rodrigo Caio, que no ano passado teve mais uma temporada marcada por contusões, é uma das surpresas da lista. Já o atacante Bruno Henrique, que também está em fase de transição física, é outra ausência de impacto.
O Flamengo viajou para o Marrocos com 31 atletas em sua delegação, mesmo com a limitação de poder inscrever apenas 23 nomes para a disputa do torneio internacional.
Para a partida da semifinal, a principal dúvida está no setor de meio-campo. Em função das críticas pela derrota para o Palmeiras por 4 a 3, pela Supercopa do Brasil, o treinador estuda a possibilidade de armar uma equipe com mais poder de marcação.
Neste caso, Erick Pulgar pode ocupar a função de Gerson. Já em relação à criação, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa estão garantidos para a estreia na competição.
Confira a lista do Flamengo para o Mundial de Clubes:
Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza;
Laterais: Varela, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Filipe Luís;
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e David Luiz;
Volantes: Erick Pulgar, Vidal, Gerson e Thiago Maia;
Meias: Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Atacantes: Gabriel Barbosa, Pedro, Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
PUB