Internacional desencanta diante do Brasil e dorme na vice-liderança do Gaúcho

Com o resultado positivo, o Internacional dorme na segunda posição com 13 pontos e torcerá contra o Ypiranga, que joga neste domingo contra o Aimoré. O Brasil de Pelotas é o sétimo colocado, com oito pontos.

© Reprodução / Flickr / Sport Club Internacional

Esporte Campeonato Gaúcho 12/02/23 POR Estadao Conteudo

Depois de dois empates seguidos - Novo Hamburgo e Caxias - o Internacional se reencontrou com as vitórias na noite deste sábado. No estádio Bento de Freitas, em Pelotas, venceu o Brasil, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O gol da vitória animadora foi marcado por Pedro Henrique, de pênalti.

Com o resultado positivo, o Internacional dorme na segunda posição com 13 pontos e torcerá contra o Ypiranga, que joga neste domingo contra o Aimoré. O Brasil de Pelotas é o sétimo colocado, com oito pontos.

Diante da sua torcida, o Brasil de Pelotas teve amplo domínio na primeira etapa. Nos 15 minutos iniciais foram duas chances claras de gols contra o Internacional. Após bola levantada na área, a zaga colorada falhou e sobrou para Luís Gustavo, que parou em Keiller. Depois, a chance mais clara. Em bela trama no ataque, Da Silva finalizou forte e acertou a trave.

Após o susto, o Internacional procurou ter a posse de bola para equilibrar as ações. Encontrando muita dificuldade nas criações, o visitante sequer intimidou o goleiro Pitol. E sofria com as investidas dos mandantes, principalmente pelo alto. Após cobrança de escanteio, Keiller saiu errado, mas Da Silva não aproveitou e acabou cabeceando para fora.

Os mandantes seguiram com as principais jogadas ofensivas. Querendo segurar a pressão, o Internacional até tentou manter a posse de bola, mas logo era desarmado. Na reta final, o jogo ficou nervoso, com muitas discussões entre os jogadores e comissões técnicas, o que esfriou a disputa.

Na volta do intervalo, o Inter voltou mais aceso. Aos três minutos, Maurício deu o primeiro chute a gol. A bola desviou no caminho e quase enganou Pitol. Na cobrança de escanteio, Moledo foi derrubado na área por Rafael Dumas. Pênalti marcado. Pedro Henrique chamou a responsabilidade e, deslocando o goleiro, anotou seu sexto gol no Gaúcho. É o artilheiro do estadual.

Atrás do placar, o Brasil foi ao ataque e abusou das jogadas aéreas. Após cobrança de falta na área, a defesa do Inter voltou a falhar e a bola sobrou para Rone, que parou em Keiller. Poucos minutos depois, em outra jogada aérea, a bola voltou a sobrar para Rone, que desta vez chutou para fora.

Aos 18 minutos, momentos de tensão no Bento de Freitas. Ao tentar cortar a bola, o lateral Mário Fernandes, que tinha acabado de entrar, se chocou de cabeça com Johnny. O lateral caiu estranho e com muito sangue. Desorientado, teve de sair do campo, três minutos após a sua entrada - saiu para os vestiários andando, não precisando da intervenção da ambulância.

Voltando ao jogo, o goleiro do Internacional viraria o destaque. Insistindo pelo alto, a bola caiu nos pés de Da Silva, que soltou uma bomba dentro da área, para mais uma defesa de Keiller, evitando o empate. Vendo a pressão do Brasil, Mano Menezes recuou o time. Conseguindo conter os avanços dos mandantes, se segurou na defesa gastando tempo. No fim, a estratégia deu certo e o Internacional conseguiu segurar a vitória no Bento de Freitas.

Na próxima rodada, o Internacional encara o São José, na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. No sábado, o Brasil de Pelotas visita o Ypiranga no Colosso da Lagoa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 INTERNACIONAL

BRASIL - Marcelo Pitol; Luís Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas e Renan Siqueira (Mário Henrique); Amaral, Guilherme Nunes e Germano (Patrick); Márcio Jonatan, Rone (Guilherme Boléa) e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

INTERNACIONAL - Keiller; Bustos (Mário Fernandes) (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick (Baralhas); Wanderson (Alemão) e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.

GOL - Pedro Henrique (pênalti), aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Silveira Echevarria.

CARTÕES AMARELOS - Luís Gustavo, Rone, Rafael Dumas, Patrick e João Marcos (Brasil); Alan Patrick, Bustos, John, Vitão, Pedro Henrique, Alemão e Mano Menezes (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Rafael Dumas (Brasil).

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025