'Rust' retomará gravações e cena que causou morte de diretora foi reescrita

O longa-metragem sofreu algumas mudanças, tanto no roteiro como na equipe de produção.

© <p>Getty Images</p>

Cultura CINE-RUST 16/02/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O filme "Rust" voltará a ser gravado entre março e maio, nos Estados Unidos.O longa-metragem sofreu algumas mudanças, tanto no roteiro como na equipe de produção.

PUB

A cena que estava sendo ensaiada quando Alec Baldwin atirou acidentalmente em Halyna Hutchins foi reescrita. A advogada da produtora do filme confirmou a mudança, mas não informou exatamente o que foi alterado na sequência. As informações são da revista The Hollywood Reporter.

A produção terá novos protocolos de segurança, como supervisores de segurança e a proibição de armas e munições de verdade.

Alec Baldwin e Joel Souza, que também foi atingido acidentalmente, voltarão à produção. Joel disse que "todos seus esforços no filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa". Todos os produtores originais do filme voltarão, bem como os protagonistas Travis Fimmel e Frances Fisher.

A cinegrafista Bianca Cline entra no lugar de Hutchins. Ela, que recebeu as "bênçãos e o apoio" do marido de Hutchins, Matthew Hutchins, irá doar seu salário do filme para projetos de caridade.

Um documentário sobre a vida e o trabalho de Halyna Hutchins também começará a ser produzido. Matthew Hutchins, marido da cinegrafista, será produtor executivo tanto do documentário quanto do filme "Rust". A direção é de Rachel Mason e a produção, de Julee Metz. Elas eram grandes amigas da diretora de fotografia.

"Embarcamos nessa empreitada para jogar luz na vida de Halyna e honrar suas conquistas. Nós nos recusamos a nos esconder de qualquer aspecto da história, não importa o quão difícil seja. Se isso significa o esforço de completar o último filme de Halyna, é nosso dever documentar esse processo", afirmou Metz à Hollywood Reporter.

ALEC BALDWIN É ACUSADO DE HOMICÍDIO CULPOSO

No final de janeiro, Alec Baldwin foi oficialmente acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu baleada durante as filmagens de "Rust", longa produzido e protagonizado pelo ator de 64 anos. Ele disparou uma arma que não deveria conter munição real.

Hannah Gutierrez-Reed, responsável por gerenciar o uso de armas de fogo nos bastidores do longa, recebeu a mesma acusação. Se condenados, os dois podem pegar até cinco anos de cadeia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Mongaguá Há 21 Horas

Mãe de 27 anos é brutalmente violentada com filho de 3 anos no colo

fama Treta Há 23 Horas

Após treta, Deolane deixa de seguir e apaga postagens com Fiuk nas redes

fama Família Há 14 Horas

Arthur Aguiar detona Maíra Cardi após fala polêmica da filha

tech GOLPES-FINANCEIROS Há 15 Horas

Confira dias e horários preferidos para golpes e fraudes bancárias, e saiba como se proteger

economia Portalbilidade Há 22 Horas

Liberdade financeira: Transfira seu cartão de crédito e pague menos

mundo França Há 14 Horas

Homem pede namorada em casamento em Paris e... ela foge; momento viraliza

fama Michael J. Fox Há 22 Horas

Michael J. Fox emociona fãs com participação no show do Coldplay; veja

mundo Paris Há 22 Horas

Filho empurra pai da varanda do 9.º andar após discussão

brasil Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mulher obesa fica presa em catraca de ônibus por mais de duas horas

fama Realeza britânica Há 23 Horas

Presente errado? William revela gafe no início do namoro com Kate